Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá comemora 10 anos

O Museu Esportivo de Maringá foi criado pelo escritor e jornalista Antonio Roberto de Paula. É dirigido por De Paula e por sua esposa Simone Labegalini, também jornalista. O embrião do MEM foi o videodocumentário “Histórias que a bola pesada contou”, sobre os 50 anos do futebol de salão de Maringá, com cinco horas de duração, produzido por De Paula em 2011 e lançado no ano seguinte.
Com o farto material fotográfico adquirido junto a esportistas da cidade, bem como documentos, jornais e revistas, surgiu o Museu Esportivo de Maringá, inicialmente nas redes sociais. Com a interatividade, atletas, ex-atletas, dirigentes, árbitros, cronistas esportivos e torcedores em geral passaram a enviar fotografias de outros esportes além do futsal.
A expressiva história do futebol amador e profissional de Maringá passou a ser revisitada mais intensamente. O MEM passou a ser um forte canal de comunicação do passado esportivo, com seus instigantes acontecimentos e personagens de destaque, com as pessoas da Maringá de hoje, que querem recordar, se emocionar e as que têm interesse em conhecer uma época em que tudo era diferente: a bola, os uniformes, os campos e as quadras. Essa maravilhosa comunicação existe porque a paixão pelo esporte permanece.
Sendo um escritor com obras publicadas sobre Maringá, De Paula já fazia um trabalho de divulgação da cidade e de seus pioneiros. Essa rica história esportiva teria que ser levada ao maior número de pessoas. Buscando ampliar o compartilhamento de fatos marcantes do esporte, homenageando atletas e ex-atletas, clubes profissionais e amadores, vieram as exposições itinerantes.
No dia 22 de novembro de 2016, na Casa de Bamba, foi lançada a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, que percorreu vários locais da cidade durante o ano de 2017.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Zenon autografa camisa do Corinthians para o Museu Esportivo de Maringá

O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agrade

Corinthians, campeão do Torneio Charles Miller, 1955

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital