Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher de 1981, competição que reunia 350 times e a Comel foi campeã. O troféu, de 1981, é de campeão do Sesi (Serviço Social da Indústria), oferta da Galeria dos Esportes. A foto do time campeão de 1981 já havia sido doada ao Museu Esportivo de Maringá.
Agradecemos ao Julio pelo apoio ao MEM e pelas doações. A Associação Comel ficou marcada na história do futebol amador da cidade e o Museu Esportivo de Maringá faz este resgate e homenagem. Agradecemos ao Silvio pelo apoio ao MEM e também ao Cido Macarrão, jogador do time, nosso amigo do Museu Esportivo, que fez a doação de uma camisa da Comel e de outros clubes e que intermediou a doação.
Seja o primeiro a comentar.
Os saudosos corinthianos: Baltazar 91926-1997), o Cabecinha de Ouro, campeão paulista do 4º Centenário, que ensinou o nosso amigo do MEM, Carlos Alberto Garcia, cabecear; e o médico e comentarista Osmar de Oliveira (1943-2014). Foto da década de 1980.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e os colaboradores do MEM, Luiz Henrique Zappa, Augusto Robélio de Paula e Valter de Souza, estavam entre as mais de 400 pessoas, na noite da última segunda-feira (1º/10/18), em Curitiba, prestigiando o jantar comemorativo dos 7 anos da Confraria Clube da Bola, realizado no Restaurante Madalosso.
A Confraria Amigos da Bola conseguiu reunir no evento e prestar homenagens ex-jogadores que atuaram
Na segunda-feira passada, dia 4, fui com meu irmão Augusto até Engenheiro Beltrão, no velório do Seu Tula, querido amigo da nossa família, compadre do meu saudoso pai Milton e da minha mãe rita. Seu Tula, pioneiro beltronense, o moço da cidade paulista de General Salgado, faleceu aos 96 anos.
Apaixonado por futebol, pelo Palmeiras, pela Associação Esportiva Recreativa de Engenheiro Beltrão, do qual ele foi t&eacut
O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, al&eac
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957