Últimas Publicações / Taça conquistada pela equipe mairngaense da Comel no Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher de 1981

Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher de 1981, competição que reunia 350 times e a Comel foi campeã. O troféu, de 1981, é de campeão do Sesi (Serviço Social da Indústria), oferta da Galeria dos Esportes. A foto do time campeão de 1981 já havia sido doada ao Museu Esportivo de Maringá.
Agradecemos ao Julio pelo apoio ao MEM e pelas doações. A Associação Comel ficou marcada na história do futebol amador da cidade e o Museu Esportivo de Maringá faz este resgate e homenagem. Agradecemos ao Silvio pelo apoio ao MEM e também ao Cido Macarrão, jogador do time, nosso amigo do Museu Esportivo, que fez a doação de uma camisa da Comel e de outros clubes e que intermediou a doação. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Deprá faz doação de camisa da AABB e revista histórica

 

O amigo Marco Antonio Deprá, do Banco do Brasil, maringaense pesquisador da história da cidade, esteve no Museu Esportivo de Maringá e fez duas doações: uma camisa da Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá e um exemplar da revista Paraná Esportivo, de 1977, edição histórica do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá. Honrado com a visita e agradecido pe

Judocas da seleção brasileira, convidados por Eduardo Bettoni, visitam o Museu Esportivo nesta sexta-feira (1º)

Museu Esportivo de Maringá recebe nesta sexta-feira (1º), às 11h30, judocas da seleção brasileira, que são atletas olímpicos, nomes de destaque no cenário nacional e internacional do judô. O maringaense Eduardo Bettoni, atleta do Minas Tênis Clube, também da seleção brasileira, é o responsável pela visita dos judocas, seus amigos, ao MEM. Estão confirmados as seguintes feras do jud&ocir

Camisetas personalizadas do Museu Esportivo de Maringá

Confira nossa coleção de camisetas personalizadas. Apenas R$ 79,00. Designer: Willian Vilela Ramos. Poesias: Antonio Roberto de Paula.  

Maringá Clube, anos 1960.

Maringá Clube, anos 1960. Crédito da foto: IBGE. 

A história do Maringá Clube

Tudo começou em 1956, quando a Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná detectou em sua população uma necessidade eminente de serviços sócio esportivo dentro da cidade de Maringá.

Desta forma, a Companhia doou um terreno ao equivalente de um quarteirão, onde a atual sede está situada. Pr

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital