Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher de 1981, competição que reunia 350 times e a Comel foi campeã. O troféu, de 1981, é de campeão do Sesi (Serviço Social da Indústria), oferta da Galeria dos Esportes. A foto do time campeão de 1981 já havia sido doada ao Museu Esportivo de Maringá.
Agradecemos ao Julio pelo apoio ao MEM e pelas doações. A Associação Comel ficou marcada na história do futebol amador da cidade e o Museu Esportivo de Maringá faz este resgate e homenagem. Agradecemos ao Silvio pelo apoio ao MEM e também ao Cido Macarrão, jogador do time, nosso amigo do Museu Esportivo, que fez a doação de uma camisa da Comel e de outros clubes e que intermediou a doação.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso manequim do Museu Esportivo de Maringá, que apelidamos de Pinduca, com a camisa do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977. A camisa pertenceu ao atacante João Marques, que presenteou o amigo Sebastião Braz Palma, o Tião Rivelino que, por sua vez, doou ao Museu Esportivo de Maringá. A máscara personalizada (peça única) foi doada pelo amigo do MEM, Andy Maringá. Walter Guerlles é um dos grandes incentivadores do projeto do Museu Esportivo de Maringá, sendo doador de camisas, faixas e fotografias. Assim como vários de seus companheiros do futsal maringaense, Guerlles que já foi secretário de municipal de Esportes, tem um carinho especial pelo MEM pois foi no videodocumentário sobre os 50 anos da bola pesada na cidade, dirigido por Antonio Roberto de Paula, que surgiu a ideia de um memorial do esporte. Nosso amigo Reinaldo Jose Da Silva Silva, o Reinaldinho, levou ao Museu Esportivo diversas fotos antigas suas como atleta desde a década de 1960, em Peabiru-PR. Fizemos a reprodução e agora compartilhamos com os amigos. Além de bom de bola, Reinaldinho se destacou na juventude como craque do tênis de mesa e fez suas incursões pelo vôlei, no time da Cocamar, antes da montagem do grande time que representou Maringá na Liga Nacional. No futsa Na noite da última terça-feira (27/08/19), amigos-colaboradores foram ao Museu Esportivo de Maringá buscar os convites da festa que o MEM e a Liga de Futsal de Maringá realizarão na Associação Banestado no próximo dia 12 de setembro. Esses amigos estão vendendo os convites deste nosso segundo evento a R$ 25 reais, que terá o arroz carreteiro como prato principal.
E
Nesse encontro de terça-feira, o amigo do Museu
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957