Últimas Publicações / Os preparativos da seleção brasileira campeão do mundo de 1958 nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá

O técnico Vicente Feola convocou 33 jogadores para a Seleção Brasileira que se prepararia para a Copa do Mundo de 1958, inicialmente nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Araxá, onde foram realizados os treinamentos em que a comisão técnica começou a observar o grupo em que, ao final, 11 jogadores seriam cortados.

   Nos coletivos, uma curiosidade: a equipe treinava com uniforme de jogo, entre eles o de camisa azul, que já existia desde a década de 1930, ao contrário que se imagina ter sido usado pela primeira vez na decisão da Copa do Mundo de 1958.

   Nessa fase de preparação, no dia 4 de maio, o Brasil fez o primeiro amistoso, goleando o Paraguai por 5 a 1, no Maracanã. No dia 6 de maio, a comissão técnica dispensou o atacante Almir (Vasco), o zagueiro e também meio-campo Formiga (Palmeiras), o lateral-direito Cacá (Botafogo), o meio-campo Pampolini (Botafogo) e o goleiro Carlos Alberto Cavalheiro (Vasco).

   Ficaram 28 jogadores, que continuaram se preparando para os amistosos seguintes, no dia 7 de maio, novamente contra o Paraguai, e nos dias 14 e 18 de maio, contra a Bulgária, que serviram para o técnico Vicente Feola dispensar o lateral-esquerdo Altair (Fluminense), o goleiro Ernani (Bangu), o centroavante Gino (São Paulo), o zagueiro Jadir (Flamengo), o ponta-esquerda Canhoteiro (São Paulo), e o meio-campo Roberto Belangero (Corinthians), com o que ficou definido o grupo de 22 jogadores que viajaria para a Suécia. (CBF)

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital