A faixa de campeão de 1977 do Madureira Esporte Clube, de Floriano, distrito de Maringá, foi doada este mês ao Museu Esportivo de Maringá. A faixa pertenceu a Alfredo Barbosa, um dos maiores jogadores de todos os tempos do distrito, meia-esquerda, ídolo da equipe de Floriano e também do Lavourinha e do Negreti, localidades próximas ao distrito.
Funcionário público da Prefeitura de Maringá, Alfredo sempre foi destaque nos campeonatos internos da AFMM - Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, conquistando títulos desde a década de 1970 nas categorias adulto e veterano.
Alfredo tem 66 anos e é pai do Pezão, o Luiz Carlos Barbosa, funcionário da Câmara Municipal de Maringá e que também é bom de bola.
A faixa foi entregue ao Museu Esportivo de Maringá por dois jogadores que fizeram história no esporte maringaense: Roderley Geraldo de Oliveira, ídolo histórico do Grêmio Esportivo Maringá, e Elton Leandro Rocha, o Tico, jogador do futsal que brilhou em grandes times brasileiros e do exterior. Tico é amigo pessoal de Pezão e foi incumbido de entregar a peça.
Pezão informou que Alfredo fará uma visita ao Museu Esportivo de Maringá para doar outros itens que contam a sua bela trajetória no futebol amador de Floriano e de Maringá.
Seja o primeiro a comentar.
O amigo Marco Antonio Deprá, do Banco do Brasil, maringaense pesquisador da história da cidade, esteve no Museu Esportivo de Maringá e fez duas doações: uma camisa da Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá e um exemplar da revista Paraná Esportivo, de 1977, edição histórica do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá. Honrado com a visita e agradecido pe
O amigo do Museu Esportivo, Jorge Inocente Soriano, diretor do Country Club Maringá, me pediu que escrevesse um texto sobre um jogo imaginário. Uma homenagem a onze atletas e um treinador do Country já falecidos. Topei o desafio. Só conhecia alguns deles. Então, pedi ao Jorginho que me desse as características dos jogadores, posições e estilo de jogo. Acabei escrevendo dois textos; o da partida, "O jogo da saudade", e um outro,
Confira nossa coleção de camisetas personalizadas. Apenas R$ 79,00. Designer: Willian Vilela Ramos. Poesias: Antonio Roberto de Paula.
O Museu Esportivo de Maringá está inovando mais uma vez com a coleção exclusiva de camisetas personalizadas, prometendo não apenas estilo, mas uma conexão íntima com o mundo dos esportes. Estas peças são fruto da parceria entre Antonio Roberto de Paula, poeta, diretor do museu, e Willian Vilela Ramos, designer renomado por seu talento singular. Cada estampa é uma obra de arte, desenhada para capturar a essência d
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957