Últimas Publicações / Joniel Piassa, o Magrão, doa ao Museu Esportivo de Maringá 37 camisas de clubes

O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, além de peças presenteadas por amigos com autógrafos, como a do Botafogo Futebol Clube, assinada pelo Doutor Sócrates. A camisa mais antiga é do clube Santa Quitéria, de Curitiba, de 1987, quando Magrão foi campeão da Suburbana por aquela equipe.

Magrão, que nos apoia desde que iniciamos o MEM, já havia feito outras doações e foi o responsável pela visita do seu amigo Zenon ao Museu Esportivo de Maringá, em 2018. Cada camisa conta uma história e, com essas doações, Magrão nos apresenta belas e importantes passagens que serão compartilhadas pelos que visitaram o Museu e em nosso site www.museuesportivodemaringa onde constarão as informações de todas as peças, bem como as respectivas fotos. Grato, Magrão, são pessoas iguais a você que nos ajudam a resgatar e a preservar a história do esporte, fazendo o Museu Esportivo cada dia mais forte e representativo, se tornando, efetivamente, o endereço da memória esportiva.

(Fotos: De Paula e Magrão, equipe do Santa Quitéria, 1987, e Ceasa-Bar do Bicudo, campeão da Copa Anisinho, 2015)

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Nilton Santos, Didi e Feola

Nomes marcados para sempre na história do futebol. A foto é de 1958 dos campeões da Copa do Mundo da Suécia em um bate-papo antes do início da competição. O lateral-esquerdo Nilton Santos (1925-2013), que era chamado de "Enciclopédia", tendo sido eleito pela Fifa como o melhor da história em sua posição; o meio-camposta Didi, Waldir Pereira (1928-2001), o Príncipe Etiope, o melhor daquele Mundia

Diretores do Museu Esportivo de Maringá visitam estátua de Bellini em Itapira-SP

Os diretores do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, estiveram no dia 2 de novembro na cidade paulista de Itapira conhecendo a estátua de Hideraldo Luís Bellini (1930-2014), capitão da seleção brasileira na Copa de 1958. O monumento, do escultor Clóvis Yamin, numa das entradas da cidade, na rua Armando Salles de Oliveira, é uma homenagem ao ilustre filho da terra, o primeiro capitão da sele&cce

Zuring e Roderlei no Museu Esportivo de Maringá

A visita de Zuring e Roderlei, craques do Grêmio Esportivo Maringá nos anos 1960, ao Museu Esportivo de Maringá, dia 29 de dezembro de 2017. Zuringa doou ao Museu um quadro com a foto do Grêmio, bicampeão paranaense de 1964.

A força que vinha do interior

Texto de Reginaldo Benedito Dias, professor e historiador. Nota prévia: este texto foi publicado em O Diário do Norte, em 2011. Poderia tê-lo trazido até os dias de hoje, mas a análise se mantém atual. Os títulos conquistados pelo Londrina (2014) e pelo Operário (2015) não alteram a tendência descrita. 

Recentemente, o caderno de esportes de “O Diário” realizou interessante reportagem sobre a

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital