O nosso amigo do MEM, Joniel Piassa, o Magrão, doou na manhã de hoje (26.11.20) 37 camisas de clubes, grande parte deles em que atuou com a camisa 9, marcando gols decisivos e conquistando títulos. São camisas de equipes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Curitiba, de times máster da seleção brasileira, Corinthians, Palmeiras, Santos e a que ele jogou na despedida do futebol de Rogério Ceni, em Sinop-MT, além de peças presenteadas por amigos com autógrafos, como a do Botafogo Futebol Clube, assinada pelo Doutor Sócrates. A camisa mais antiga é do clube Santa Quitéria, de Curitiba, de 1987, quando Magrão foi campeão da Suburbana por aquela equipe.
Magrão, que nos apoia desde que iniciamos o MEM, já havia feito outras doações e foi o responsável pela visita do seu amigo Zenon ao Museu Esportivo de Maringá, em 2018. Cada camisa conta uma história e, com essas doações, Magrão nos apresenta belas e importantes passagens que serão compartilhadas pelos que visitaram o Museu e em nosso site www.museuesportivodemaringa onde constarão as informações de todas as peças, bem como as respectivas fotos. Grato, Magrão, são pessoas iguais a você que nos ajudam a resgatar e a preservar a história do esporte, fazendo o Museu Esportivo cada dia mais forte e representativo, se tornando, efetivamente, o endereço da memória esportiva.
(Fotos: De Paula e Magrão, equipe do Santa Quitéria, 1987, e Ceasa-Bar do Bicudo, campeão da Copa Anisinho, 2015)
Seja o primeiro a comentar.
Waldomiro Carmo Zelli, o Polaco, atleta polivalente de Maringá nos anos 1960 e 70, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 3 de janeiro de 2022. Na oportunidade ele doou 100 medalhas, que conquistou jogando vôlei, basquete, futsal e no atletismo representando Maringá e outras cidades paranaenses, e fotografias antigas.
Seus amigos do tempo de Cocamar, onde ele foi gerente, Alvir, Reinaldinho e Tony Eugênio, também estiveram no MEM, assim c
O autor da escultura "O Guerreiro da Bola", instalada na marquise do Museu Esportivo de Maringá é Nivaldo Tonon, pioneiro maringaense, consagrado artista plástico conhecido em todo Brasil, tendo sido professor na Sociedade Brasileira de Belas Artes, com participação destacada em mostras no Paraná e no país. Seus trabalhos em madeira e ferro, principalmente, são de beleza ímpar em que a criatividade do artista se rev
O oficial da Justiça Federal e jornalista Luiz Henrique Zappa e sua esposa Rubia Zappa, da Investory Consultants, maringaenses atualmente residindo em Curitiba, estiveram no Museu Esportivo Maringá visitando os amigos de longa data, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. A pedido do De Paula, o casal trouxe a revista comemorativa do centenário da Sociedade Morgenau, uma edição histórica deste clube da cap
Nosso amigo Valter Souza, policial civil aposentado, doou ao Museu Esportivo de Maringá um relógio de pulso do Grêmio de Esportes Maringá. A relíquia, de 1993, tem no mostrador o distintivo do Galo do Norte. Antes, o MEM havia recebido em doação um relógio de parede doado pelo jornalista Verdelírio Barbosa.
Valter conta que em 1993 a diretoria do Grêmio fez uma promoção para vender títulos do
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957