Equipe feminina de basquete de Maringá, década de 1970. Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Marinês Altoé, atuava naquele time que representava muito bem a cidade em Jogos Abertos do Paraná e em outras competições no estado. Foto: arquivo do MEM. #museuesportivodemaringa #museuesportivodemaringa
Seja o primeiro a comentar.
Nosso manequim do Museu Esportivo de Maringá, que apelidamos de Pinduca, com a camisa do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977. A camisa pertenceu ao atacante João Marques, que presenteou o amigo Sebastião Braz Palma, o Tião Rivelino que, por sua vez, doou ao Museu Esportivo de Maringá. A máscara personalizada (peça única) foi doada pelo amigo do MEM, Andy Maringá. Nosso amigo esportista Ademir Pinesso doou ao Museu Esportivo de Maringá uma caneca do Grêmio de Esportes Maringá, de 1999. Supervisor do Galo do Norte na década de 1990, Pinesso conta que a relíquia, com o distintivo antigo, do Grêmio Esportivo Maringá, lhe foi presenteada por um empresário do ramo de brindes da cidade paulista de Pedreira e que trata-se de uma peça única. "Na minha casa po Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso Museu Esportivo de luto. Perdemos o amigo Luiz Fernando Cardoso para a Covid. Luiz tinha 40 anos completados no mês passado. Jornalista, veio de Pato Branco para Maringá, participava ativamente do nosso grupo do MEM desde o início; ético, só postava informações sobre esporte. Ele esteve no Museu Esportivo, fez doação de livros (dos 40 anos do Londrina e do Sismmar, que ele escreveu)
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957