A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associação Cultural e Esportiva de Maringá). Uma camisa da seleção brasileira e fotografias também foram doadas.
O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, agradeceu a visita da campeã e de seus familiares, afirmando que as relíquias doadas ao acervo do MEM tonam ainda mais representativo a casa da memória esportiva da cidade. 'Valorizamos demais as doações, mas mais importantes que as relíquias é o fato de termos conhecido a Marianna e seus familiares. Eles se tornaram amigos do MEM. Ela é uma atleta que conquistou importantes títulos na carreira, sendo destaque nacional, a custa de muito trabalho e disciplina, sendo um exemplo de humildade e a simpatia.'
Durante o encontro, os amigos do Museu Esportivo, Aldir César Mertz e Lauri Bittencourt discursaram, enaltecendo a carreira de Marianna e agradecendo as doações.
Seja o primeiro a comentar.
Os parabéns vão para Leonardo Franzin, que está completando 18 anos hoje. Com carreira promissora no futebol, Léo atuou nas categorias de base do Atlético Maringaense Futebol Clube e também do Maringá Futebol Clube em competições oficiais este ano. E 2018, disputou o Campeonato Paranaense sub-17 pelo Grêmio Maringá.
Atuando pelo lado esquerdo do campo, sendo destro, o que amplia suas possibilidades de dribles e
O fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Antonio Carlos Locatelli, esteve no Museu Esportivo de Maringá fotografando a Exposição Kaltoé no Esporte, em agosto de 2018. Além das obras do cartunista, Locatelli fez fotos de Kaltoé com os diretores do MEM, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, e de outras dependências do Museu. A Assessoria de Comunicação da
O amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, conta a história do inquérito policial sobre a morte do zagueiro Vágner Bacharel (1954-1990), do Paraná Clube:
O infeliz processo que apurou a morte do jogador Vágner, o “Bacharel”.
No ano de 1991, de Paranavaí fui promovido à Comarca da capital do Estado. Iniciei minha atribuição como Promotor Substituto de Entrância Final, na 11ª
O capitão da seleção brasileira, zagueiro Hideraldo Luís Bellini, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral-esquerdo Nilton Santos, com a taça Jules Rimet, campeões mundiais em 1958, na Suécia. Bellini nasceu em 7 de junho de 1930, em Tapira-SP, e faleceu em 20 de março de 2014, em São Paulo; Gylmar nasceu em 22 de agosto de 1930, em Santos-SP, e faleceu em 25 de agosto de 2013, em São Paulo; e
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957