Últimas Publicações / Marianna Satie Kume visita o Museu Esportivo de Maringá e doa troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira.

A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associação Cultural e Esportiva de Maringá). Uma camisa da seleção brasileira e fotografias também foram doadas. 
O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, agradeceu a visita da campeã e de seus familiares, afirmando que as relíquias doadas ao acervo do MEM tonam ainda mais representativo a casa da memória esportiva da cidade. 'Valorizamos demais as doações, mas mais importantes que as relíquias é o fato de termos conhecido a Marianna e seus familiares. Eles se tornaram amigos do MEM. Ela é uma atleta que conquistou importantes títulos na carreira, sendo destaque nacional, a custa de muito trabalho e disciplina, sendo um exemplo de humildade e a simpatia.'
Durante o encontro, os amigos do Museu Esportivo, Aldir César Mertz e Lauri Bittencourt discursaram, enaltecendo a carreira de Marianna e agradecendo as doações. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Oswaldo Ferreira Lima, colunista esportivo do Jornal do Povo e dirigente da Liga de Futsal de Maringá, faleceu em 19 de dezembro de 2002, aos 62 anos.

Crônica de 2001, de Antonio Roberto de Paula, a partir de uma entrevista que ele fez com Oswaldo Lima, para o livro online 'O Jornal do Bispo': 

O que o rádio tocava virava sucesso. Em 1962, eram três as emissoras em Maringá: Cultura, Atalaia e Difusora. E uma grande rivalidade. O jornal era feito para um determinado grupo de pessoas. Já o rádio, com seu fantástico alcance, chegando a todos os rincões, dominava a pre

Museu Esportivo de Maringá, o endereço da memória esportiva
Time do São Paulo, 1951 - Houve um tempo em que um clube parabenizava o outro pelas conquistas

Depois de perder a Copa do Mundo de 1950, falava-se que o futebol brasileiro tinha morrido. Apesar da decepção no jogo final contra os uruguaios, nossa seleção encantou o mundo nos jogos anteriores. Por isso, no ano seguintes, muitos clubes brasileiros realizaram excursões pelo Velho Mundo. Foi um bom intercâmbio com o futebol europeu mostrando que estávamos bem vivos e que a derrota de 1950 foi uma fatalidade.

Um combinado São

Botafogo de Ribeirão Preto

Botafogo Futebol Clube, campeão da Taça Cidade de São Paulo, em 1977.  Em 1977, o Botafogo seria campeão do Primeiro Turno do Campeonato Paulista. O feito rendeu ao clube o troféu de maior prestígio de sua história, a Taça Cidade de São Paulo. Com um time formado por grandes jogadores em um elenco que somava experiência e juventude, o Bota foi representado no Paulistão de 1977 por craques como Lori

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital