Últimas Publicações / Marianna Satie Kume visita o Museu Esportivo de Maringá e doa troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira.

A campeã do Softbol, Marianna Satie Kume, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 11 de julho de 2022 acompanhada de seus pais Milton e Fátima, do marido Rafael, dos filhos Isa e Roberto e do tio Flávio.
Recepcionada por amigos do MEM, a maringaense Marianna doou dezenas de troféus, taças e medalhas conquistados durante sua brilhante carreira, iniciada quando ela tinha 5 anos de idade na década de 1990, na Acema ( Associação Cultural e Esportiva de Maringá). Uma camisa da seleção brasileira e fotografias também foram doadas. 
O diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, agradeceu a visita da campeã e de seus familiares, afirmando que as relíquias doadas ao acervo do MEM tonam ainda mais representativo a casa da memória esportiva da cidade. 'Valorizamos demais as doações, mas mais importantes que as relíquias é o fato de termos conhecido a Marianna e seus familiares. Eles se tornaram amigos do MEM. Ela é uma atleta que conquistou importantes títulos na carreira, sendo destaque nacional, a custa de muito trabalho e disciplina, sendo um exemplo de humildade e a simpatia.'
Durante o encontro, os amigos do Museu Esportivo, Aldir César Mertz e Lauri Bittencourt discursaram, enaltecendo a carreira de Marianna e agradecendo as doações. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

A força que vinha do interior

Texto de Reginaldo Benedito Dias, professor e historiador. Nota prévia: este texto foi publicado em O Diário do Norte, em 2011. Poderia tê-lo trazido até os dias de hoje, mas a análise se mantém atual. Os títulos conquistados pelo Londrina (2014) e pelo Operário (2015) não alteram a tendência descrita. 

Recentemente, o caderno de esportes de “O Diário” realizou interessante reportagem sobre a

Museu Esportivo de Maringá colecionado histórias

No próximo dia 30, o Museu Esportivo de Maringá comemora 1 ano da inauguração do seu espaço fixo. Foi no dia 30 de outubro de 2017 que abrimos, pela primeira vez, as portas do endereço da história esportiva da cidade, do estado e do país: rua Pioneiro Domingos Salgueiro,. nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. Dela lá pra cá, colecionamos muitas alegrias, emoções, muitas visita

Familiares do saudoso goleiro Danilo, da Chapecoense, visitam o Museu Esportivo

O nosso amigo Hector Consani, designer e artista plástico, criador da logomarca do MEM, levou ao Museu Esportivo, no dia 24 de agosto de 2019, sua esposa Daniela, sua mãe Nice e os tios Nilson e Laíde, estes últimos moradores em Cianorte. Este ano, Hector havia levado seu sogro Davi Toledo, que jogou futsal na juventude pelo Centro Português de Maringá e que doou fotos de 1968.

Nilson e Laíde são pais do goleiro Danilo, da

MEM no Fan Fest do MFC

O Museu Esportivo de Maringá participou da Fan Fest do Maringá Futebol Clube realizada no dia 20 de janeiro de 2019, no pátio do estádio Willie Davids. Nesse dia, o MFC estreou no Campeonato Paranaense empatando com o Rio Branco, de Paranaguá, em 1 a 1. O MFC colocou à disposição do diretor do MEM, uma tenda exclusiva para a exposição de camisas antigas de clubes profissionais e amadores de Maringá e fotos hist&oacut

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital