Sou Tricolor de coração... Maringaense Aldir Roberto Altoe, que mora há muitos anos em Niterói,-RJ colaborador do Museu Esportivo de Maringá, torcedor do Fluminense, filho do grande pioneiro, o saudoso Geraldo Altoé, e mano do parceiro do MEM, Kaltoé, e do Reginaldo, na foto com amigos que frequentam o bar do Roberto Miranda, ex-jogador do Botafogo e tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1970. Aldir está ao lado de Romerito, o eterno ídolo das Laranjeiras.
Seja o primeiro a comentar.
Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.
Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas
Alunos do curso de jornalismo da Faculdade Maringá, Tamires Andreotti Moreno, Maurilio Mardigan Mendes e Rafaela Moriale Natale estiveram na manhã de hoje (24.10.19) no Museu Esportivo produzindo reportagem sobre o futebol profissional de Maringá. A pauta foi da amiga do MEM, Valdete da Graça, professora da Faculdade Maringá e jornalista. Rafaela, a da camiseta preta, esteve acompanhada do pai, Eduardo Natale, um entusiasta do esporte, praticante de ciclismo
Aldi César Mertz levou um exemplar de 1973 da Folha do Norte do Paraná na Galinhada promovida prlo MEM e LFSM, dia 10 de julho, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá. No jornal, o registro da vitória do time de futsal do Bamerindus de Maringá em amistoso contra o Nacional do Uruguai por 3 a 2. Ele e Osvaldo Luiz Patrão jogavam naquele time do Zé do Chapéu. Na foto: De Paula, Rui Mertz, Roderley, Aldi, Patrã
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957