No dia 1º de novembro de 2019, recebemos no Museu Esportivo a visita de ex-atletas do time de futsal da Organização Monteschio, clube criado pelo inesquecível Álvaro Monteschio, um maringaense apaixonado pelo esporte, que faleceu em 2012, aos 65 anos.
Vários desses ex-atletas do 'time da funerária', como se dizia, são nossos amigos no grupo 'Amigos do Museu Esportivo' e o motivo da visita ao MEM, além de conhecer o espaço da memória esportiva, foi fazer uma doação bastante significativa: uma camisa do time de futsal da Organização Monteschio de 1988.
A relíquia foi doada pelos amigos Rogério Mariani de Oliveira, o Charanga, que levou suas duas filhas na visita,, Weber Antônio Bezerra, Sandro Miranda, o Sandrinho, Marco Macedo, o Marquinho, Henrique Serra, o Tuiuiú, Júlio, o Julinho da Parati, e Ildebrando, o Lenhador.
Eles estavam preparando uma confraternização que ocorreria no dia seguinte entre os amigos antigos da Organização Monteschio. Beto Monteschio, nosso amigo do grupo Amigos do Museu Esportivo, residente em Brasília, e filho do saudoso Alvaro, não pode vir.
Agradecemos a relíquia que agora se soma às fotos do Monteschio que temos em arquivo. A camisa conta uma bela história de uma equipe que disputou campeonatos em diversas categorias e sempre honrou o nome de Maringá nas competições. Obrigado, rapazes, pelo apoio ao Museu Esportivo de Maringá.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Ternos da delegação do time alvinegro foram confeccionados pelo pioneiro maringaense Aníbal Verri, que faleceu em 2012. O goleiro Wagner José Valente, nosso amigo do Museu Esportivo, que mora em Uberlândia-MG, esteve em Maringá no dia 2 de março de 2018 e aproveitou para trazer e doar ao MEM o paletó do terno que ele usava nas viagens aéreas do Grêmio de Esportes Maringá em 1977, ano em que o Galo do Norte do Paran&aac
Serginho Sakae, fanático torcedor do Santos, doou mais uma flâmula do seu time de coração. Desta vez, trata-se de uma relíquia, guardada há 40 anos, com o autógrafo de Pelé e de Juary, atacante campeão paulista de 1978 pelo Peixe. Na flâmula foi marcada a data das dedicatórias e dos autógrafos ao Serginho: 31 de maio de 1978. "Aqui, no Museu Esportivo, mais santistas poderão ver esta lembrança
Jogando amistosamente, em Várzea Grande-MT, a equipe veterana do Museu Esportivo de Maringá empatou com o time do Bonsucesso, do distrito do mesmo nome daquela cidade. A partida, realizada no estádio estádio Cândido Jordão de Magalhães, foi organizada pelo amigo-colaborador do MEM, professor Gabriel Kara Neto, que possui um chácara em Bonsucesso.
Os donos da casa inauguraram o marcador e ampliaram ainda na primeira etapa. Com
Confira as fotos do lançamento do projeto "Parceiro do MEM" no dia 11 de junho de 2019.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957