No dia 1º de novembro de 2019, recebemos no Museu Esportivo a visita de ex-atletas do time de futsal da Organização Monteschio, clube criado pelo inesquecível Álvaro Monteschio, um maringaense apaixonado pelo esporte, que faleceu em 2012, aos 65 anos.
Vários desses ex-atletas do 'time da funerária', como se dizia, são nossos amigos no grupo 'Amigos do Museu Esportivo' e o motivo da visita ao MEM, além de conhecer o espaço da memória esportiva, foi fazer uma doação bastante significativa: uma camisa do time de futsal da Organização Monteschio de 1988.
A relíquia foi doada pelos amigos Rogério Mariani de Oliveira, o Charanga, que levou suas duas filhas na visita,, Weber Antônio Bezerra, Sandro Miranda, o Sandrinho, Marco Macedo, o Marquinho, Henrique Serra, o Tuiuiú, Júlio, o Julinho da Parati, e Ildebrando, o Lenhador.
Eles estavam preparando uma confraternização que ocorreria no dia seguinte entre os amigos antigos da Organização Monteschio. Beto Monteschio, nosso amigo do grupo Amigos do Museu Esportivo, residente em Brasília, e filho do saudoso Alvaro, não pode vir.
Agradecemos a relíquia que agora se soma às fotos do Monteschio que temos em arquivo. A camisa conta uma bela história de uma equipe que disputou campeonatos em diversas categorias e sempre honrou o nome de Maringá nas competições. Obrigado, rapazes, pelo apoio ao Museu Esportivo de Maringá.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Márcio Venturoso Júnior, torcedor do Maringá Futebol Clube, apaixonado por futebol, doou ao Museu Esportivo de Maringá 62 camisas do Maringá Futebol Clube, peças que ele colecionava desde o ano em que o clube foi fundado, em 2010. Uma das camisas doadas é anterior a 2010, ainda do tempo em que o MFC, que já foi Metropolitano, era um clube amador do bairro maringaense Jardim Alvorada, o Sociedade Esportiva Alvorada Club, dirigido por Apar
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Walter Pereira, o Waltinho, jogador amador de destaque do futebol maringaense das décadas de 1970 e 1980, doou a camisa do Vilhena Esporte Clube – VEC, de Rondônia. Waltinho ganhou a camisa no tempo em que residia em Vilhena e optou por fazer a doação ao MEM para divulgar o clube, fundado em 1991, pelo qual ele tem grande apreço e também para tornar nosso acervo ainda mais representativo. Um
O campeão olímpico de vôlei Nalbert Bitencourt visitou o Museu Esportivo de Maringá, no dia 5 de maio, depois de ministrar palestra na ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) com o tema “A jornada de um líder” e de participar do lançamento da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps), competição organizada pela Faciap (Federação da
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957