Últimas Publicações / As 62 camisas que contam a história do Maringá Futebol Clube doadas ao Museu Esportivo de Maringá.

Márcio Venturoso Júnior, torcedor do Maringá Futebol Clube, apaixonado por futebol, doou ao Museu Esportivo de Maringá 62 camisas do Maringá Futebol Clube, peças que ele colecionava desde o ano em que o clube foi fundado, em 2010. Uma das camisas doadas é anterior a 2010, ainda do tempo em que o MFC, que já foi Metropolitano, era um clube amador do bairro maringaense Jardim Alvorada, o Sociedade Esportiva Alvorada Club, dirigido por Aparecido Domingos Regini, o Zebrão.

Acompanhado de sua esposa Greice, das filhas Valentina e Júlia e do sobrinho Murilo, Márcio esteve no MEM no dia 26 de maio de 2021 fazendo a entrega das camisas do MFC e ainda outras do clube de futsal de Maringá, o Ciagym, do seu amigo e professor Adolpho Amorim, e uma do Galo Maringá. O farto e histórico material possibilita conhecer em detalhes a trajetória do Maringá Futebol Clube, que busca se firmar no cenário paranaense e que este ano garantiu a permanência na série A do estadual de 2022. Com conquistas na terceira divisão e na segunda, o Maringá chegou ao vice-campeonato paranaense da primeira divisão em 2014.

Para o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, a doação de Márcio demonstra a confiança no trabalho de resgate e preservação da memória esportiva que vem sendo realizado com o apoio de pioneiros e esportistas maringaenses. “O MEM tinha algumas camisas doadas pela diretoria do Maringá por intermédio do assessor de imprensa Rodrigo Araújo, nosso parceiro, agora, com este volume de peças, vamos ter no nosso acervo a história do Maringá sendo contada na sua quase totalidade”, afirma De Paula. “Outro aspecto importante da doação é a divulgação das peças, através do nosso site www.museuesportivo.com.br e em exposição na nossa sede, o que vai permitir que mais pessoas conheçam a história do MFC”, completa.    

Ao longo desses mais de dez anos, Márcio foi formando sua coleção comprando, na maioria das vezes, e sendo presenteado por atletas e treinadores. Para cada uma delas ele tem uma história, o que revela seu amor pelo clube e a admiração por determinados profissionais que vestiram a camisa do Maringá nos gramados ou que dirigiram a equipe à beira do campo. Um dos casos de admiração, que se transformou em amizade, foi com o treinador Fernando Marchiori, campeão da Segunda divisão pelo MFC em 2017 e da Taça FPF no mesmo ano.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Laércio Estevam dos Reis

Laércio Estevam dos Reis faleceu no dia 14 de maio de 2020.

Ele foi o fundador da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, dia 10 de abril de 1989.

Descanse em paz, Laércio Estevam dos Reis, grande guerreiro, fundador da Torcida Galo Terror, do Grêmio de Esportes Maringá, em 1989.

Velório neste sábado, 15 de maio, 9h da manhã, Capela do Prever.

Sepultamento às 14 horas no Cem

Venha passear na história do esporte - Site do Museu Esportivo de Maringá com mais de 8 mil itens cadastrados - Uma janela para o passado

Conheça a memória esportiva de Maringá, do Paraná e do Brasil através das nossas relíquias. O site do Museu Esportivo de Maringá – www.museuesportivo.com.br já tem cadastrado mais de 8 mil itens divididos em 30 categorias, além do espaço dos doadores onde podem ser encontradas fotografias dos mais de 400 doadores de peças ao acervo do MEM. Todos os it

Antonio Roberto de Paula, cidadão benemérito de Maringá

Crônica de uma noite marcante - 

 

Recebi na sexta-feira (30) o título de cidadão benemérito de Maringá, projeto de lei apresentado pelo vereador, presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, meu amigo há mais de trinta anos, a quem agradeço penhoradamente. Foi uma noite inesquecível, memorável, para mim e meus familiares. Agradeço a todos que estiveram na Câmara acompanha

Clayton Conservani, o repórter-atleta, no Museu Esportivo

O repórter-atleta Clayton Conservani, da Rede Globo, esteve em Maringá em dezembro no Prêmio ACIM Esportes 2017. Na oportunidade, ele visitou o Museu Esportivo de Maringá na companhia dos medalhistas olímpicos Emanuel do vôlei e Vanderlei Cordeiro de Lima, do jogador Alex Santos, naturalizado japonês que disputou duas Copas do Mundo, de ex-atletas maringaenses e do presidente da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maring&aacu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital