Últimas Publicações / As 62 camisas que contam a história do Maringá Futebol Clube doadas ao Museu Esportivo de Maringá.

Márcio Venturoso Júnior, torcedor do Maringá Futebol Clube, apaixonado por futebol, doou ao Museu Esportivo de Maringá 62 camisas do Maringá Futebol Clube, peças que ele colecionava desde o ano em que o clube foi fundado, em 2010. Uma das camisas doadas é anterior a 2010, ainda do tempo em que o MFC, que já foi Metropolitano, era um clube amador do bairro maringaense Jardim Alvorada, o Sociedade Esportiva Alvorada Club, dirigido por Aparecido Domingos Regini, o Zebrão.

Acompanhado de sua esposa Greice, das filhas Valentina e Júlia e do sobrinho Murilo, Márcio esteve no MEM no dia 26 de maio de 2021 fazendo a entrega das camisas do MFC e ainda outras do clube de futsal de Maringá, o Ciagym, do seu amigo e professor Adolpho Amorim, e uma do Galo Maringá. O farto e histórico material possibilita conhecer em detalhes a trajetória do Maringá Futebol Clube, que busca se firmar no cenário paranaense e que este ano garantiu a permanência na série A do estadual de 2022. Com conquistas na terceira divisão e na segunda, o Maringá chegou ao vice-campeonato paranaense da primeira divisão em 2014.

Para o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, a doação de Márcio demonstra a confiança no trabalho de resgate e preservação da memória esportiva que vem sendo realizado com o apoio de pioneiros e esportistas maringaenses. “O MEM tinha algumas camisas doadas pela diretoria do Maringá por intermédio do assessor de imprensa Rodrigo Araújo, nosso parceiro, agora, com este volume de peças, vamos ter no nosso acervo a história do Maringá sendo contada na sua quase totalidade”, afirma De Paula. “Outro aspecto importante da doação é a divulgação das peças, através do nosso site www.museuesportivo.com.br e em exposição na nossa sede, o que vai permitir que mais pessoas conheçam a história do MFC”, completa.    

Ao longo desses mais de dez anos, Márcio foi formando sua coleção comprando, na maioria das vezes, e sendo presenteado por atletas e treinadores. Para cada uma delas ele tem uma história, o que revela seu amor pelo clube e a admiração por determinados profissionais que vestiram a camisa do Maringá nos gramados ou que dirigiram a equipe à beira do campo. Um dos casos de admiração, que se transformou em amizade, foi com o treinador Fernando Marchiori, campeão da Segunda divisão pelo MFC em 2017 e da Taça FPF no mesmo ano.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Reginaldo Nunes Ferreira doa objetos e material impresso sobre a Rádio Cultura

Acompanhado do amigo Luiz Carlos Altoé, o cartunista Kaltoé, o pioneiro do rádio maringaense, Reginaldo Nunes Ferreira, que tem seu nome intimamente ligado à Rádio Cultura de Maringá, esteve em maio de 2019 no Museu Esportivo em duas ocasiões
Sócio da Emissora do Leão, como era conhecida em Maringá e em todo o Paraná, com Joaquim Dutra, Samuel Silveira e Carlos Piovesan Filho, Reginaldo tem saudades da é

Irmãos maringaenses no futsal italiano

A equipe do Giorgione, recentemente, foi campeã da Copa Itália de Futsal, comandada pelo maringaense Robson Angelo Marani, nosso amigo do Museu Esportivo, há muitos anos radicado naquele país. O time tem os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. NEY esteve no Museu Esportivo trazendo relíquias doad

Jogos Escolares Regionais do Paraná, 1977

Foto e nformações do amigo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, José Luiz Lopes Vieira, o Pancho, atelta do handebol.

Jogos Escolares Regionais do Paraná - 1977 Umuarama. Foto de integrantes da delegação de Maringá chefiada por Amilcar Machado Profeta, no centro na foto.

E lance do jogo final no qual Maringá venceu Nova Esperança.

Caso você tenha mais informações sob

Amistoso dia 5 de fevereiro de 2022 entre os times veteranos do Museu Esportivo de Maringá e Londrina no Sindicato dos Bancários.

O Museu Esportivo de Maringá recebeu na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, no dia 5 de fevereiro de 2022, a equipe master do Londrina, que tem como diretor Jorge Júnior. O amistoso foi organizado por Adilson Fischer, o Bolinha. Os londrinenses venceram o confronto por 4 a 3. Após a partida houve uma confraternização, sendo o churrasco preparado por Aldi César Mertz, do Sindicato dos Bancários, amigo do MEM.

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital