O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 26 de dezembro de 2017 os amigos Edivaldo Alves da Silva, o Serra, craque da história do futsal maringaense, Silvia, a esposa dele, e os filhos do casal, os faixas pretas do judô, Eduardo, Aurélio e Vitória. Também fizeram parte da turma na visita a Stephanie e a Izabela.
Eduardo Bettoni da Silva, o Dudu Bettoni (que está com a camisa do Palmeiras), atleta da seleção brasileira de judô, é campeão mundial até 90 kg, tendo conquistado o título este ano em Budapeste, Hungria. Na visita da família ao Museu Esportivo, o judoca doou a camisa da equipe brasileira que ele usou no Campeonato Mundial de Judô de 2012, em Salvador-BA, quando ganhou a medalha de bronze. Agradecimentos à querida família. O Serra, desde o início do nosso Museu, é um dos grandes incentivadores, tendo doado fotografias, quadros, camisas e flâmulas históricas. Uma família de esportistas que, nas quadras de futsal e nos tatames, orgulham os maringaenses. Serraria e família, Maringá agradece. E o Museu Esportivo de Maringá cada vez mais representativo.
Seja o primeiro a comentar.
O jogo histórico completa 53 anos
No dia 13 de fevereiro de 1966, o Grêmio Esportivo Maringá escrevia uma das mais belas páginas da história do futebol paranaense. No amistoso disputado no estádio Willie Davids, venceu a União Soviética por 3 a 2. Um resultado improvável. O time do interior do Paraná, com dois gols de Edgar Belizário e um de Luiz Roberto, derrotava o temido selecionado soviético do lend&
Relíquias que contam a história do time da Peixaria Lagomar e da Retificadora Yokoyama foram entregues ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, com a presença do parceiro do Museu Esportivo, José Jaime Silvestre.
No dia 1º de fevereiro de 2020, o amigo Nelson Conchon, canhoto raçudo e habilidoso do futebol amador de Maringá nos anos 1970, 80 e 90 esteve no Museu Esportivo para doar camisas da equipe da Peixaria Lagomar e faixas de c
Uma história rápida (?) e emocionante (pelo menos para mim). Uns dias atrás, o eterno artilheiro do Grêmio de Esportes Maringá, Itamar Bellasalma, meu amigo, autor do gol do título do clube maringaense em 1977, me ligou:
- "Sabe o professor Celso?
- Sei, sim
- Ele vem pra Maringá e quer se encontrar comigo e com você. A camisa do Grêmio que eu dei pra ele, ele quer dar pro Museu Esportivo."
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957