Na manhã desta terça-feira (15), o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, esteve no gabinete do prefeito Silvio Barros para apresentar oficialmente o Projeto Comemorativo Chico Neto 50 anos – Willie Davids 70 anos, uma iniciativa de fôlego que teve início em janeiro deste ano e se estende até dezembro de 2027. Ao lado do colaborador Sérgio Bertoni, De Paula detalhou cada etapa do projeto, que pretende lançar luz sobre a rica trajetória dessas duas emblemáticas praças esportivas de Maringá.
O projeto prevê uma programação intensa e diversificada: entrevistas com atletas e ex-atletas, árbitros, jornalistas, dirigentes, autoridades e demais personagens que, de alguma forma, ajudaram a construir a história do ginásio Chico Neto, inaugurado em 1976, e do estádio Willie Davids, aberto ao público desde 1957. Também estão previstas visitas guiadas, jogos comemorativos, exposições temáticas e homenagens – compondo um verdadeiro mosaico da memória esportiva maringaense.
“É uma programação extensa e bem completa do ponto de vista histórico, cultural e esportivo”, avaliou o prefeito Silvio Barros, que garantiu o apoio institucional da Prefeitura por meio das secretarias de Esporte, Cultura e Educação, além do suporte das pastas de Comunicação, Turismo e da Mulher.
“A participação da Prefeitura é fundamental neste projeto, que se torna muito mais abrangente”, ressaltou De Paula, lembrando que “o prefeito já visitou o Museu Esportivo, conhece de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido e sabe a importância para a nossa cidade de um espaço das memórias esportivas.”
Após o encontro no gabinete, De Paula reuniu-se com a secretária de Comunicação, Denise Silva, para discutir o alinhamento das ações de divulgação. O próximo passo será uma reunião ampliada com representantes das secretarias envolvidas, na qual serão definidas as estratégias para os próximos capítulos desta jornada que une esporte, memória e cidadania.
Mais informações sobre o projeto e outras iniciativas do Museu Esportivo de Maringá estão disponíveis no site: www.museuesportivo.com.br
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo Anderson Masson, artista gráfico, criou uma peça especialmente para o Museu Esportivo de Maringá do "Setembro Amarelo" - campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Ajude-nos a divulgar. Compartilhe com seus amigos.
O médico Carlos Alberto de Castro, nosso amigo do Museu Esportivo, diretor de campo do Gema – Grêmio Esportivo Maria Auxiliadora, fez a doação de uma camisa de 2005 do Roma Esporte Apucarana. A peça, segundo relatou Castro, foi um presente recebido do técnico do clube na época, Itamar Bellasalma, o centroavante do Grêmio de Esportes Maringá na vitoriosa campanha da equipe no Campeonato Paranaense de 1977.
Itamar f
Matéria sobre o lançamento da Exposição Maringá Futebol Memória na Casa de Bamba.
Texto da Prefeitura de Maringá: O Museu Esportivo lança na próxima terça-feira (22.11.16), a Exposição Maringá Futebol Memória, que conta com apoio da Prefeitura de Maringá. O lançamento será às 20 horas, na Casa de Bamba. A mostra itinerante vai percorrer vári
Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá promovem “Galinhada” e show com a cantora Adriana no dia 10
Será nesta quarta-feira (10), às 19h30, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá, o início do Projeto Cultural, Esportivo e Social idealizado e organizado pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá. A realização da “Galinhada”, com convites a R$ 20 reais, e show da cantora A
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957