Na manhã desta terça-feira (15), o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, esteve no gabinete do prefeito Silvio Barros para apresentar oficialmente o Projeto Comemorativo Chico Neto 50 anos – Willie Davids 70 anos, uma iniciativa de fôlego que teve início em janeiro deste ano e se estende até dezembro de 2027. Ao lado do colaborador Sérgio Bertoni, De Paula detalhou cada etapa do projeto, que pretende lançar luz sobre a rica trajetória dessas duas emblemáticas praças esportivas de Maringá.
O projeto prevê uma programação intensa e diversificada: entrevistas com atletas e ex-atletas, árbitros, jornalistas, dirigentes, autoridades e demais personagens que, de alguma forma, ajudaram a construir a história do ginásio Chico Neto, inaugurado em 1976, e do estádio Willie Davids, aberto ao público desde 1957. Também estão previstas visitas guiadas, jogos comemorativos, exposições temáticas e homenagens – compondo um verdadeiro mosaico da memória esportiva maringaense.
“É uma programação extensa e bem completa do ponto de vista histórico, cultural e esportivo”, avaliou o prefeito Silvio Barros, que garantiu o apoio institucional da Prefeitura por meio das secretarias de Esporte, Cultura e Educação, além do suporte das pastas de Comunicação, Turismo e da Mulher.
“A participação da Prefeitura é fundamental neste projeto, que se torna muito mais abrangente”, ressaltou De Paula, lembrando que “o prefeito já visitou o Museu Esportivo, conhece de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido e sabe a importância para a nossa cidade de um espaço das memórias esportivas.”
Após o encontro no gabinete, De Paula reuniu-se com a secretária de Comunicação, Denise Silva, para discutir o alinhamento das ações de divulgação. O próximo passo será uma reunião ampliada com representantes das secretarias envolvidas, na qual serão definidas as estratégias para os próximos capítulos desta jornada que une esporte, memória e cidadania.
Mais informações sobre o projeto e outras iniciativas do Museu Esportivo de Maringá estão disponíveis no site: www.museuesportivo.com.br
Seja o primeiro a comentar.
Museu Esportivo de Maringá em reportagem no Almanaque Viapar, edição de julho, agosto e setembro. Agradecimentos à Viapar pela divulgação e pelo apoio cultural ao MEM desde o início do nosso projeto de resgate da memória esportiva de Maringá, do Paraná e do país.
O Diário do Norte do Paraná, edição de 12 de janeiro de 1993, coletiva de imprensa do secretário municipal de esportes de Maringá, Roberto Garcia Neves. Na foto, a partir da esquerda: Robertinho, Valdete da Graça, Antonio Roberto De Paula, saudoso Edson Lima e Solange Riuzim. E lá se foram 27 anos...
#museues
(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)
Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.
E Falcão veio,
Museu Esportivo de Maringá participa da Pedalada e Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Evento acontece neste sábado, 9 de março, a partir das 9 horas, na praça da Catedral
Os amigos do Museu Esportivo de Maringá participarão da Pedalada e Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontece neste sábado (9), a partir das 9 horas, na praça da Catedral N
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957