Jogador de futsal em Maringá nas décadas de 1970 e 1980, Paulo Roberto Wicthoff, o Betão, conheceu o Museu Esportivo de Maringá no dia 15 de dezembro de 2018. Na oportunidade, ele doou ao MEM três faixas que ganhou como jogador do Country Clube de Maringá e da Sentinela Esporte Clube. A mais antiga é de 1975: campeão maringaense daquele ano do Dente de Leite, série Dentão, pelo Country Club de Maringá. A outra do Country Club é de 1980, campeão da Taça Maringá de Futsal. A da Sentinela, também de 1980, é de campeão invicto da Taça Maringá de Futsal. Raçudo e fazedor de gols, Betão também atuou, entre outros times, na Galeria dos Esportes e na MR. Ele conta que, por ter jogado, ainda garoto, no famoso time da Valmar dos anos 1970, os adversários diziam que a raça que ele demonstrava em quadra, se devia à influência do saudoso Martizinho e de Astério, jogadores que, além de técnicos, entravam firmes nas jogadas, uma característica que em algumas ocasiões era extrapolada. Goleador e 'pilhado', Betão conseguiu grandes vitórias e colecionou algumas expulsões. Vendo as fotos nas paredes do MEM, ele se lembrou com saudades daqueles tempos. Aos 56 anos, morando em Paraíso do Norte, Betão continua a manter contato com os muitos amigos daquela época, como Serraria e Nelito, históricos jogadores do saloniismo maringaense. Ele prometeu nova visita ao Museu. 'Preciso ficar aqui pelo menos umas duas horas pra ver tudo isso', disse Betão enquanto exbia as três faixas doadas. Obrigado, Betão, por nos ajudar a preservar a história do esporte maringaense.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivodemaringa
Seja o primeiro a comentar.
Francisco Pinheiro Dantas, sócio-fundador do O Canibal - Um ser primitivo na era atômica, de Maringá, fez doação de peças comemorativas do grupo ao Museu Esportivo de Maringá.
Na visita ao MEM, no dia 19 de novembro, Dantas entregou ao diretor Antonio Roberto de Paula três canecas, um copo, um suporte de mouse e um chaveiro, este último do Porky´s, grupo maringaense.
Dantas doou duas canecas, sendo uma come
Equipes amadoras (11)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Estádio Fernando Trévia, em Camocim, no Ceará. Em 2018, a prefeitura fez reparos no estádio.
Texto da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá, dia 18 de setembro de 2017. Foto: Cary Bertazzoni / PMM.
A administração municipal realizou neste domingo, 17, a entrega oficial das obras do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III à comunidade maringaense.
Além do prefeito Ulisses Maia, secretários municipais e coordenadores de áreas da Secretaria Municipal de Esporte
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957