Jogador de futsal em Maringá nas décadas de 1970 e 1980, Paulo Roberto Wicthoff, o Betão, conheceu o Museu Esportivo de Maringá no dia 15 de dezembro de 2018. Na oportunidade, ele doou ao MEM três faixas que ganhou como jogador do Country Clube de Maringá e da Sentinela Esporte Clube. A mais antiga é de 1975: campeão maringaense daquele ano do Dente de Leite, série Dentão, pelo Country Club de Maringá. A outra do Country Club é de 1980, campeão da Taça Maringá de Futsal. A da Sentinela, também de 1980, é de campeão invicto da Taça Maringá de Futsal. Raçudo e fazedor de gols, Betão também atuou, entre outros times, na Galeria dos Esportes e na MR. Ele conta que, por ter jogado, ainda garoto, no famoso time da Valmar dos anos 1970, os adversários diziam que a raça que ele demonstrava em quadra, se devia à influência do saudoso Martizinho e de Astério, jogadores que, além de técnicos, entravam firmes nas jogadas, uma característica que em algumas ocasiões era extrapolada. Goleador e 'pilhado', Betão conseguiu grandes vitórias e colecionou algumas expulsões. Vendo as fotos nas paredes do MEM, ele se lembrou com saudades daqueles tempos. Aos 56 anos, morando em Paraíso do Norte, Betão continua a manter contato com os muitos amigos daquela época, como Serraria e Nelito, históricos jogadores do saloniismo maringaense. Ele prometeu nova visita ao Museu. 'Preciso ficar aqui pelo menos umas duas horas pra ver tudo isso', disse Betão enquanto exbia as três faixas doadas. Obrigado, Betão, por nos ajudar a preservar a história do esporte maringaense.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivodemaringa
Seja o primeiro a comentar.
Equipes amadoras (9)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
"Os irmãos gaúchos enfrentam um momento de extrema adversidade, e a solidariedade de cada um é essencial. Uma tragédia devastadora atingiu o Rio Grande do Sul, chocando não só o Brasil, mas também o mundo inteiro. Frente a este cenário de profundo pesar, é natural que surja em nós o desejo de contribuir para aliviar o sofrimento daqueles afetados.
Em resposta a essa necessidade, decidimos iniciar uma campanha
Um grupo de veteranos, amigos do Museu Esportivo, participa hoje (19), às 19 horas, da inauguração oficial do "Meu Campinho", localizado na avenida Joaquim Duarte Moleirinho esquina com rua Marino Pauliqui, Jardim Cidade Monções. Este "Meu Campinho" será denominado "Custódio André Neto - Jacaré", proposição dos vereadores Mário Verri e William Gentil. Uma justa homenagem a
O jornalista Messias Mendes fala de Garoto, o primeiro ídolo do Grêmio Esportivo Maringá, campeão paranaense de 1963: "Esta foto é dos anos 80, capa da Revista Pois É, em que reunimos Garoto e Zeferino. Garoto, ídolo do Grêmio Esportivo Maringá no inicio dos anos 60, e Zeferino Pasquini (30/09/1936- 24/04/2011), histórico goleiro do Londrina, que por várias vezes buscou a bola nos fundos da rede, chutada ou c
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957