'Os irmãos gaúchos enfrentam um momento de extrema adversidade, e a solidariedade de cada um é essencial. Uma tragédia devastadora atingiu o Rio Grande do Sul, chocando não só o Brasil, mas também o mundo inteiro. Frente a este cenário de profundo pesar, é natural que surja em nós o desejo de contribuir para aliviar o sofrimento daqueles afetados.
Em resposta a essa necessidade, decidimos iniciar uma campanha de arrecadação de donativos para Novo Hamburgo. A distribuição será realizada pela ABAMF - Associação Beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares da Regional de Novo Hamburgo. A campanha, embora breve, foi intensa e contou com a colaboração de amigos, clubes, empresas e associações. Foram dias de mobilização abençoada, que reforçaram em cada um de nós o espírito de serviço e generosidade.
Este é um marco na história de Maringá, em que você, corredor, contribui significativamente para uma causa nobre. Cada participante desta corrida não apenas vai testar sua força e resistência, mas também dedicar seu esforço a uma causa maior. Cada atleta, ao concluir sua prova, leva consigo não apenas experiências, mas também um renovado senso de humanidade e solidariedade.
Amigo corredor, amiga corredora, guarde com carinho a sua medalha. A medalha que você vai levar hoje simboliza não apenas sua conquista, mas também seu valoroso apoio aos nossos irmãos gaúchos. Todos vocês são campeões.
Nenhum atleta sai igual depois de um jogo, de uma prova, de uma competição, de um campeonato. Ele sai carregado de sentimentos com a experiência acumulada depois de mais um desafio. Nós também não saíremos da forma que entramos.
Como organizadores deste evento, somos imensamente gratos a todos que tornaram essa campanha possível. Nossa jornada neste evento foi transformadora, e somos eternamente gratos por essa oportunidade de fazer a diferença. Embora ainda haja muito a ser feito, acreditamos que unidos, podemos ampliar nosso impacto. Agradeçamos a Deus por essa união em prol da solidariedade e sigamos motivados a continuar essa jornada de apoio.'
Seja o primeiro a comentar.
Texto e fotos do blog de Marco Túlio
http://marcotuliopaixoporfutebol.
blogspot.com/
Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de
Texto de Paulo Roberto Grani.
Foto do estádio Durival de Birto e Silva, em 1947, da coleção de Cid Destefani.
O futebol brasileiro deu seus primeiros passos ao lado das ferrovias. Em cada estação [de trem] tinha um campo de futebol, que era praticado pelos operários das ferrovias.
As ferrovias tinham uma importância social gigantesca. Por meio delas, o desenvolvimento chegava ao interior do Brasil e, de carona, o fu
No dia da inauguração do Museu Esportivo de Maringá, em 30 de outubro de 2017, foi doado ao MEM um álbum de recortes dos jornais O Jornal de Maringá sobre a conquista do Grêmio Esportivo Maringá do Robertinho, a série B do Campeonato Brasileiro, de 1969, e do amistoso, em 1970, no estádio Willie Davids entre o time maringaense e a seleção da Bulgária que terminou empatado; e recortes do O Diário do Norte
Acompanhado do seu genro Silvio César Crispim, o pioneiro maringaense Julio Fregadolli esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 9 de outubro de 2018, para a entrega oficial de uma taça e um troféu conquistados pela Associação Comel de Maringá, equipe formada por por ele e que fez grande sucesso em Maringá e no Paraná nos anos 1970 e 1980. A taça é da conquista do Campeonato Amador Estadual - Copa Arizona - Dreher
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957