O jornalista Messias Mendes fala de Garoto, o primeiro ídolo do Grêmio Esportivo Maringá, campeão paranaense de 1963: 'Esta foto é dos anos 80, capa da Revista Pois É, em que reunimos Garoto e Zeferino. Garoto, ídolo do Grêmio Esportivo Maringá no inicio dos anos 60, e Zeferino Pasquini (30/09/1936- 24/04/2011), histórico goleiro do Londrina, que por várias vezes buscou a bola nos fundos da rede, chutada ou cabeceada por Garoto em clássicos do café. Tive a honra de conhecer Garoto pessoalmente quando ele estava no auge da carreira. Morava na república do Seu Teodósio, na Néo Martins, onde eu, ainda menino, engraxava. Engraxei muitos sapatos e chuteiras do Zé Garoto, de quem ganhei muita gorjeta.'
Wilson Genaro, o Garoto, nasceu em São Paulo, em 1930, e faleceu em Campo Mourão-PR, em 8 de setembro de 1987
#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Estádio Willie Davids, início década de 1970.
O Museu Esportivo recebeu um grande número de amigos na manhã do dia 23 de março de 2019 para a homenagem que fizemos ao ídolo do futebol de Maringá e do Paraná, Roderley Geraldo de Oliveira.
Neste dia, Roderley, jogador campeão pelo Grêmio Esportivo Maringá e Coritiba, doou ao MEM um troféu e um prato comemorativo da Confraria Amigos da Bola, de Curitiba. Roderley havia sido homenageado no dia 11 de mar&cc
A camisa utilizada pelo goleiro do Maringá Futebol Clube Victor Golas no jogo contra o Paraná Clube, dia 29 de janeiro de 2019, no estádio Willie Davids, em Maringá, foi doada ao Museu Esportivo de Maringá pelo assessor de imprensa do clube, Bruno Rodrigo Araújo. A entrega aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2019.
Nesta partida, válida pela 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Paranaense, Taça Barcímio Sicupira, Go
Desde que criamos o Museu Esportivo de Maringá tinha em mente trazer o grande ídolo da torcida maringaense dos anos 1960, o campeão paranaense e brasileiro pelo Grêmio Esportivo Maringá, o artilheiro Edgard Belisário, para visitar o endereço da memória esportiva.
Volta e meia ele vem a Maringá visitar familiares, mas nunca dava certo.
No final do ano passado, pensei em falar com o amigo Serraria, o Edvaldo Alves da Si
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957