Nelito Agostinho foi um dos grandes jogadores do futsal maringaense, atuando no selecionado da cidade, nas grandes equipes das décadas de 1970, 80 e 90 e sendo convocado para a seleção paranaense júnior e principal.
Desde que o Museu Esportivo de Maringá iniciou as atividades, com o apoio da Viapar, primeiramente com as exposições itinerantes, Nelito tem sido um dos grandes incentivadores, sendo doador de camisas históricas de times maringaenses (clubes, empresas e entidades) e do estado do Paraná. O apoio de Nelito, assim como o de dezenas esportistas maringaenses, contribuiu decisivamente para tornar realidade o MEM.
Neste vídeo, produção da Pólen Imagem, o habilidoso canhoto da bola pesada convida você para visitar o Museu Esportivo de Maringá.
Endereço do MEM: Rua Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. Apoio: Viapar.
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo do Museu Esportivo, Amilcar Machado Profeta, primeiro secretário municipal de Esportes da história de Maringá (1977-80) doou fotografias de equipes maringaenses nos Jogos Abertos do Paraná de 1980, realizados em Apucarana, quando a Cidade Canção foi campeã geral. Um documento importante de resgate e homenagem aos que marcaram seu nome no esporte local. Profeta foi atleta de basquete e handebol, defendendo Maringá durante d&ea
Foto da página do nosso amigo do Museu Esportivo, o Jayme Da Silva: Umuarama Futebol Clube, um dos grandes do interior paranaense nos anos 80.
O amigo do Museu Esportivo, Jorge Inocente Soriano, diretor do Country Club Maringá, me pediu que escrevesse um texto sobre um jogo imaginário. Uma homenagem a onze atletas e um treinador do Country já falecidos. Topei o desafio. Só conhecia alguns deles. Então, pedi ao Jorginho que me desse as características dos jogadores, posições e estilo de jogo. Acabei escrevendo dois textos; o da partida, "O jogo da saudade", e um outro,
Biro Biro esteve no MEM no dia 31 de maio de 2022, terça-feira. Nosso amigo Joniel Piassa, o Magrão, entrou em contato com Joãozinho Cantagalli, o Joãozinho da Crivialli, para que Biro Biro, que estava em Maringá, fosse convidado para ir ao Museu Esportivo. Joãozinho, que reuniu um grupo de amigos na sexta-feira anterior para recepcionar o ídolo corintiano, fez o convite e foram ao MEM. Na nossa sede, Biro foi recebido pelo diretor Antonio Robe
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957