O campeão olímpico de vôlei Nalbert Bitencourt visitou o Museu Esportivo de Maringá, no dia 5 de maio, depois de ministrar palestra na ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) com o tema “A jornada de um líder” e de participar do lançamento da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps), competição organizada pela Faciap (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).
No MEM, Nalbert foi recebido pelo diretor Antonio Roberto de Paula e por mais de 70 pessoas, um público formado por esportistas da cidade, atletas e ex-atletas. O medalha de ouro em Atenas, em 2004, e tricampeão da Liga Mundial, conheceu todas dependências do Museu Esportivo de Maringá, conversou com os fãs e posou para fotos.
Entre os presentes estava o ex-goleiro do Flamengo, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que parabenizou Nalbert pela vitoriosa carreira. No cumprimento, o campeão olímpico confirmou que é flamenguista.
A ida de Nalbert ao MEM se deve à ACIM. No ano passado, a parceria levou ao Museu Esportivo dois campeões olímpicos: Emanuel Rego e Vanderlei Cordeiro de Lima e outros atletas consagrados. Como havia ocorrido na visita de Emanuel, a providenciou uma bola de vôlei, que foi assinada por Nalbert e doada ao MEM.
“Agradecemos à ACIM, à sua diretoria, aos funcionários, ao diretor de esportes Paulo Lima, por incluírem no roteiro desses medalhistas olímpicos a vinda ao Museu Esportivo de Maringá. Para nós é uma honra recebê-los, uma grande oportunidade para que os fãs desses campeões possam ter um autógrafo ou uma foto. E além disso, uma ótima divulgação desse espaço histórico de Maringá”, afirmou De Paula.
Seja o primeiro a comentar.
Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá: Uma noite maravilhosa no Teatro Marista que ficará marcada para sempre na minha vida e, acredito, na vida da minha esposa Simone e de amigos que lá estiveram. No dia 30 de agosto de 2023, o Museu Esportivo de Maringá promoveu a “Exposição Lembranças do Futebol Profissional de Maringá” no lançamento do filme do amigo Miguel Fernando, “Paix&a
Amigo do Museu Esportivo de Maringá, Nielsen Elias, fala do Maracanã, onde ele atuou tantas vezes:
"Velho Maracanã, hoje completa 70 anos. Maracanã, peço desculpa! Pois acabaram com a sua história. Você tinha a alma, o cheiro e o choro do goleiro Barbosa, que em 1950, com a seleção brasileira, ficou marcado para sempre na história. Tive a sorte de pisar no seu gramado, que sempre foi mal tratado e marcado pela ca
Carteirinha de 1984, de sócio do Londrina Esporte Clube, do nosso amigo do Museu Esportivo, Edson Luis Buranello.
Dorival Volpato, da Promovol, trabalhando há 50 anos no futsal e futebol amador, esteve no Museu Esportivo de Maringá neste sábado e levou para doação dezenas de álbuns antigos de fotografias de equipes maringaenses, jogadores e eventos, e carteirinhas antigas de atletas, além de uma antiga filmadora, uma M-9000. Vários amigos do Volpato, que atuaram no salonismo maringaense quando ele foi dirigente e técnico, compareceram ao Muse
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957