Últimas Publicações / Medalhista olímpico Nalbert visita MEM e recebe o carinho de mais de 70 pessoas

O campeão olímpico de vôlei Nalbert Bitencourt visitou o Museu Esportivo de Maringá, no dia 5 de maio, depois de ministrar palestra na ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) com o tema “A jornada de um líder” e de participar do lançamento da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps), competição organizada pela Faciap (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

No MEM, Nalbert foi recebido pelo diretor Antonio Roberto de Paula e por mais de 70 pessoas, um público formado por esportistas da cidade, atletas e ex-atletas. O medalha de ouro em Atenas, em 2004, e tricampeão da Liga Mundial, conheceu todas dependências do Museu Esportivo de Maringá, conversou com os fãs e posou para fotos.

Entre os presentes estava o ex-goleiro do Flamengo, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que parabenizou Nalbert pela vitoriosa carreira. No cumprimento, o campeão olímpico confirmou que é flamenguista.

A ida de Nalbert ao MEM se deve à ACIM. No ano passado, a parceria levou ao Museu Esportivo dois campeões olímpicos: Emanuel Rego e Vanderlei Cordeiro de Lima e outros atletas consagrados. Como havia ocorrido na visita de Emanuel, a providenciou uma bola de vôlei, que foi assinada por Nalbert e doada ao MEM.

“Agradecemos à ACIM, à sua diretoria, aos funcionários, ao diretor de esportes Paulo Lima, por incluírem no roteiro desses medalhistas olímpicos a vinda ao Museu Esportivo de Maringá. Para nós é uma honra recebê-los, uma grande oportunidade para que os fãs desses campeões possam ter um autógrafo ou uma foto. E além disso, uma ótima divulgação desse espaço histórico de Maringá”, afirmou De Paula.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Zuring e Roderlei no Museu Esportivo de Maringá

A visita de Zuring e Roderlei, craques do Grêmio Esportivo Maringá nos anos 1960, ao Museu Esportivo de Maringá, dia 29 de dezembro de 2017. Zuringa doou ao Museu um quadro com a foto do Grêmio, bicampeão paranaense de 1964.

Equipes amadoras - Fotos doadas por Miltinho Albano ao Museu Esportivo de Maringá (2)

Equipes amadoras - Fotos doadas por Miltinho Albano ao Museu Esportivo de Maringá. Caso você tenha informações sobre estas fotos (nome dos times, jogadores, ano), entre em contato conosco pelo museuesportivo@gmail.com. 

Milton Albano Gomes, o Miltinho, conta a sua história no futebol                          &nb

Biblioteca Municipal

Os maringaenses que visitarem a Biblioteca Municipal terão a oportunidade de conhecer a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, com fotos, camisas, faixas e peças artísticas que ajudam a contar as histórias do futebol na Cidade Canção.

A exposição foi inaugurada no dia 22 de novembro na Casa de Bamba.

A mostra é um projeto do Museu Esportivo, idealizada pelo jornalist

Exposição do Museu Esportivo no Shopping Cidade

No dia 9 março deste ano, a Exposição Maringá Futebol Memória, que tem o apoio cultural da Viapar, foi aberta no Shopping Cidade, avenida Tuiuti, onde permaneceu até o dia 24 de abril. A abertura foi prestigiada por esportistas da cidade, ex-atletas e membros da Academia de Letras de Maringá. Na oportunidade, o poeta Jaime Vieira gravou poemas sobre futebol, que estão no canal do Museu Esportivo no Youtube. Parte das peças - camis

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital