O campeão olímpico de vôlei Nalbert Bitencourt visitou o Museu Esportivo de Maringá, no dia 5 de maio, depois de ministrar palestra na ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) com o tema “A jornada de um líder” e de participar do lançamento da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps), competição organizada pela Faciap (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).
No MEM, Nalbert foi recebido pelo diretor Antonio Roberto de Paula e por mais de 70 pessoas, um público formado por esportistas da cidade, atletas e ex-atletas. O medalha de ouro em Atenas, em 2004, e tricampeão da Liga Mundial, conheceu todas dependências do Museu Esportivo de Maringá, conversou com os fãs e posou para fotos.
Entre os presentes estava o ex-goleiro do Flamengo, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que parabenizou Nalbert pela vitoriosa carreira. No cumprimento, o campeão olímpico confirmou que é flamenguista.
A ida de Nalbert ao MEM se deve à ACIM. No ano passado, a parceria levou ao Museu Esportivo dois campeões olímpicos: Emanuel Rego e Vanderlei Cordeiro de Lima e outros atletas consagrados. Como havia ocorrido na visita de Emanuel, a providenciou uma bola de vôlei, que foi assinada por Nalbert e doada ao MEM.
“Agradecemos à ACIM, à sua diretoria, aos funcionários, ao diretor de esportes Paulo Lima, por incluírem no roteiro desses medalhistas olímpicos a vinda ao Museu Esportivo de Maringá. Para nós é uma honra recebê-los, uma grande oportunidade para que os fãs desses campeões possam ter um autógrafo ou uma foto. E além disso, uma ótima divulgação desse espaço histórico de Maringá”, afirmou De Paula.
Seja o primeiro a comentar.
Professores e alunos do Instituto Alex Santos, que tem parceria com o Centro de Formação em Futebol da Cocamar, conheceram o Museu Esportivo no dia 22 de outubro de 2019, sendo recepcionados por Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini. Também compareceram a instrutora pedagógica da Cocamar, Tamae Oliveira, que agendou a visita, e mães dos alunos do Instituto Alex Santos. No dia 23, uma nova turma esteve no MEM, desta vez acompanhada de Wilson Santos, o
Equipes amadoras (7)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Equipes amadoras (17)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time amador do Grêmio, 1987.
Guarany, de Cambé-PR, anos 1950.
Equipe amadora de Nova Londrina 1955 - Gazeta Esportiva.
2013 - Moda Maringá time de vôlei (foto André Renato – Prefeitura de Maringá)
2013 - Time de handebol femini
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957