A camisa utilizada pelo goleiro do Maringá Futebol Clube Victor Golas no jogo contra o Paraná Clube, dia 29 de janeiro de 2019, no estádio Willie Davids, em Maringá, foi doada ao Museu Esportivo de Maringá pelo assessor de imprensa do clube, Bruno Rodrigo Araújo. A entrega aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2019.
Nesta partida, válida pela 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Paranaense, Taça Barcímio Sicupira, Golas teve que trocar a camisa que foi rasgada num lance com um atacante paranista, deixando o goleiro do Maringá com as marcas da chuteira do adversário. A camisa autografada por Victor Golas, com dedicatória ao MEM, e pelos demais jogadores do MFC.
Desde que iniciamos o projeto de resgate e homenagem por meio das exposições itinerantes, a partir de 2016, e posteriormente em um local próprio do Museu Esportivo, a diretoria do Maringá tem sido nossa parceira, tendo Bruno Rodrigo Araújo como interlocutor. Já recebemos visitas de membros da diretoria do clube e do zagueiro Alex Fraga, diversas camisas do clube foram doadas e fomos convidados a participar da 1ª Fan Fest de 2019 no pátio do Willie Davids, na abertura do Campeonato Paranaense deste ano.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
www.museuesportivo.com.br
Seja o primeiro a comentar.
Oscar e Marcão no Museu Esportivo. Doação de camisa antiga.
Conversa sobre o Jardim Alvorada, Mini Mercado São Marcos e o Jamelonça. Veja as fotos da visita e fotos antigas.
José Oscar Cancilheri e seu filho Marco Antonio Cancilheri doaram ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa de 1986, do time de futsal do Mini Mercado São Marcos, da avenida Dr. Alexandre, no Jardim Alvorada. A equipe era dirigida pelo Oscar, do
O livro "Projeto Memória nos bairros - Maringá Velho", lançado no último dia 11 pela Prefeitura do Município de Maringá, através da Secretaria da Cultura e da Gerência do Patrimônio Histórico, já está na biblioteca do Museu Esportivo de Maringá. São dois exemplares: o primeiro entregue pelo nosso amigo do MEM, o diretor da Casa de Bamba, Helington Lopes, que prestigiou o lançamento
"A gente jogava futebol de salão com uma bola de crina, não tinha câmara de ar. Um dos primeiros campos foi o da Hermácia, valia até a paredinha." (Alcides Siqueira Gomes, quen faleceu em 26 de outubro de 2018, aos 71 anos). Assista no youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula, lançado em 2011. #museuesportivodemari
Fausto Herradon, secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, esteve no dia 26 de janeiro de 2021 no Museu Esportivo de Maringá acompanhado dos assessores Daniel Matos e José Alfredo Ribeiro, nossos amigos do MEM. Conversamos sobre a possibilidade de Herradon e sua equipe gestionar junto aos prefeitos e secretários de esportes dos municípios da Amusep a doação de camisas de clubes dessas cidades p
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957