Últimas Publicações / Museu Esportivo de Maringá vai participar de quadrangular em Santa Catarina em setembro com os times da Praia da Enseada e Cometa FC de Santo Amaro da Imperatriz.

As equipes másters (acima de 50 anos) do Museu Esportivo de Maringá participarão de um quadrangular no dia 2 de setembro de 2021 em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Os jogos do torneio serão realizados na Praia da Enseada, confirmou o dirigente das equipes, atleta e organizador da excursão para aquele estado, Adilson Fischer, o Bolinha.

Além dos times do MEM, participarão do quadrangular o esquadrão veterano da Praia da Enseada, que tem o amigo Aviano Magalhães, que atuou em equipes profissionais do Paraná e do estado de São Paulo, como destaque, e o Cometa Futebol Clube, equipe tradicional da cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz, fundado em 25 de julho de 1978. O contato dos maringaenses com o Cometa foi feito através de Nivaldo Oliveira, o Xibiu, que morava em Maringá e reside há um ano em Santa Amaro da Imperatriz. O presidente do clube é Cleones Alves, também jogador da equipe.

Em 2020, o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá se apresentou em São Francisco-SC e em Bonsucesso, distrito de Várzea Grande-MT. Em ambos os amistosos, ocorreu empates em 2 a 2. Para este quadrangular, a comissão técnica do MEM, formada por Marco Aurélio Rocha, Gabriel Kara Neto e Tião Rivellino, espera contar com todos os titulares em forma. Devido à pandemia, os treinamentos foram prejudicados e jogos não foram realizados, mas pela qualidade técnica do grupo a expectativa é a conquista do título.

A delegação do MEM, que viajará para São Francisco do Sul em dois ônibus e em veículos próprios, ficará hospedada no Residencial Pousada Enseada, de Aviano Magalhães, e no Edifício Maciel, do senhor Odair, assim como aconteceu na excursão de 2020. A saída de Maringá será no dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22 horas, com chegada prevista para sexta-feira de manhã. Os jogos do quadrangular acontecem no sábado, a partir das 8 horas, com os seguintes confrontos já definidos:  Enseada x Museu Esportivo A e Cometa x Museu Esportivo B. Os perdedores disputam o terceiro lugar e o vencedores fazem a grande final. Os troféus serão doados pelo nosso amigo do MEM, professor Gabriel Kara Neto. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

João Hélio Alves, o Feiticeiro

Morreu no dia 31 de maio de 2009, João Hélio Alves, o Feiticeiro. Alves nasceu em 1927, em Paranaguá, onde residiu até a morte do pai, em 1936. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, onde estudou e trabalhou até 1942. De volta a Paranaguá, iniciou sua carreira no futebol como atleta amador no Clube Atlético DNC (Departamento Nacional do Café). Paralelamente ao futebol, foi auxiliar de escritório na empresa Rocha S

Ferrari Junior

Ferrari Junior faleceu no dia 20 de janeiro de 2016, aos 72 anos.

Narrador esportivo de Maringá na década de 1970.

O rapaz do microfone que ficou na história.

Ferrari Junior, uma das maiores audiências na história do rádio esportivo maringaense, na década de 70, época de ouro do Grêmio Maringá. Com grande popularidade e ferrenha rivalidade com Antonio Paulo Pucca, Ferrari foi vereador e

Didi - Valdir Manuel dos Santos

Didi, Valdir Manuel dos Santos, o maestro do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977

Nascimento: Santos-SP, 18 de abril de 1949 - Falecimento: Santos-SP, 23 de outubro de 2003. 

Atuando na meia-direita ou volante, Valdir Manuel dos Santos, o Didi, foi um dos maiores da história do futebol de Maringá e do Paraná, sendo campeão paranaense pelo Galo do Norte em 1977. Nascido em 18 de abril de 1949, em Santos-

Obrigado, doadores!

No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famoso

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital