As equipes másters (acima de 50 anos) do Museu Esportivo de Maringá participarão de um quadrangular no dia 2 de setembro de 2021 em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Os jogos do torneio serão realizados na Praia da Enseada, confirmou o dirigente das equipes, atleta e organizador da excursão para aquele estado, Adilson Fischer, o Bolinha.
Além dos times do MEM, participarão do quadrangular o esquadrão veterano da Praia da Enseada, que tem o amigo Aviano Magalhães, que atuou em equipes profissionais do Paraná e do estado de São Paulo, como destaque, e o Cometa Futebol Clube, equipe tradicional da cidade catarinense de Santo Amaro da Imperatriz, fundado em 25 de julho de 1978. O contato dos maringaenses com o Cometa foi feito através de Nivaldo Oliveira, o Xibiu, que morava em Maringá e reside há um ano em Santa Amaro da Imperatriz. O presidente do clube é Cleones Alves, também jogador da equipe.
Em 2020, o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá se apresentou em São Francisco-SC e em Bonsucesso, distrito de Várzea Grande-MT. Em ambos os amistosos, ocorreu empates em 2 a 2. Para este quadrangular, a comissão técnica do MEM, formada por Marco Aurélio Rocha, Gabriel Kara Neto e Tião Rivellino, espera contar com todos os titulares em forma. Devido à pandemia, os treinamentos foram prejudicados e jogos não foram realizados, mas pela qualidade técnica do grupo a expectativa é a conquista do título.
A delegação do MEM, que viajará para São Francisco do Sul em dois ônibus e em veículos próprios, ficará hospedada no Residencial Pousada Enseada, de Aviano Magalhães, e no Edifício Maciel, do senhor Odair, assim como aconteceu na excursão de 2020. A saída de Maringá será no dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22 horas, com chegada prevista para sexta-feira de manhã. Os jogos do quadrangular acontecem no sábado, a partir das 8 horas, com os seguintes confrontos já definidos: Enseada x Museu Esportivo A e Cometa x Museu Esportivo B. Os perdedores disputam o terceiro lugar e o vencedores fazem a grande final. Os troféus serão doados pelo nosso amigo do MEM, professor Gabriel Kara Neto.
Seja o primeiro a comentar.
Jornal O Fato Mandacaru entrevista Antonio Roberto de Paula
Museu Esportivo de Maringá e o Prêmio ACIM Esportes são notícia na RPC e no G1. Apresentação de Natália Garay.
Década de 1960. Quadras do Ginásio Dr. Gastão Vidigal, hoje Instituto de Educação Estadual de Maringá. Foto do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Amigo do MEM, João Alavarse, pediu para seu amigo Negreiros, que acionou Manoel Maria e a camisa chegou até Pelé, que escreveu: “Ao Museu Esportivo de Maringá grande abraço Pelé”.
Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM
Em março de 2020, tive uma ideia. O Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos, está bem representado no Museu Esportivo de Ma
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957