Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Walter Pereira, o Waltinho, jogador amador de destaque do futebol maringaense das décadas de 1970 e 1980, doou a camisa do Vilhena Esporte Clube – VEC, de Rondônia. Waltinho ganhou a camisa no tempo em que residia em Vilhena e optou por fazer a doação ao MEM para divulgar o clube, fundado em 1991, pelo qual ele tem grande apreço e também para tornar nosso acervo ainda mais representativo. Um acervo que reúne camisas de clubes profissionais e amadores de Maringá, de equipes do Paraná, do Brasil e internacionais. Desde o início do projeto do Museu Esportivo de Maringá, Waltinho tem sido um dos grandes incentivadores, participando ativamente das atividades do MEM, das exposições e na recepção ao grandes atletas na sede do Museu, bem como na doação de revistas antigas e fotografias do futebol amador de Maringá. Obrigado, Waltinho pela sua contribuição para a preservação da história do esporte.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Clube fundado em 1991
Doação: Walter Pereira (Waltinho)
Entrada: 7 de dezembro de 2018
Seja o primeiro a comentar.
Maringá, 1981, centro da cidade, avenida Getúlio Vargas esquina com avenida Brasil. Crédito da foto: IBGE. Neste ano, Maringá comemorava seu 34º aniversário, foi inaugurada a rádio Maringá FM, o Grêmio de Esportes Maringá foi vice-campeão paranaense perdendo a final para o Londrina Esporte Clube e o prefeito da Cidade Canção era João Paulino Vieira Filho.
#museuesportivodemaringa #am
O clube paranaense Sarandi Esporte Clube foi fundado em 27 de abril de 1978. O SEC, clube amador, disputa campeonatos promovidos pela Liga de Maringá. A cidade de Sarandi, que faz divisa com Maringá, tem uma população de 100 mil habitantes. A foto foi enviada ao Museu Esportivo de Maringá pelo nosso amigo José Luiz Kiste, que atuou na equipe e em outros clubes amadores de Maringá e de Sarandi. Kiste é o nono, em pé, a partir
(texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá)
Na festa do dia 10 de julho, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá, eu e a Simone conhecemos o Osvaldo Luiz Patrão, o moço de Nova Esperança, que trabalhou no Bamerindus de Maringá, depois foi para Curitiba, onde reside até hoje. Conhecemos também a esposa dele, a Terezinha.
Através do amigo comum, Aldi César
Roderley homenageado pela Confraria Amigos da Bola, em Curitiba
(Texto de Zé Domingos, da Confraria Amigos da Bola) Fotos enviadas por Feliz Dias
Nascido em 1939 em Olímpia, São Paulo foi lá mesmo que Roderley Geraldo de Oliveira se encaminhou para o futebol desde garoto e aos dezessete anos era profissionalizado pelo clube local.
Mostrando categoria, classe, elegância e firmeza as suas atuações chamaram atenç
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957