Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Walter Pereira, o Waltinho, jogador amador de destaque do futebol maringaense das décadas de 1970 e 1980, doou a camisa do Vilhena Esporte Clube – VEC, de Rondônia. Waltinho ganhou a camisa no tempo em que residia em Vilhena e optou por fazer a doação ao MEM para divulgar o clube, fundado em 1991, pelo qual ele tem grande apreço e também para tornar nosso acervo ainda mais representativo. Um acervo que reúne camisas de clubes profissionais e amadores de Maringá, de equipes do Paraná, do Brasil e internacionais. Desde o início do projeto do Museu Esportivo de Maringá, Waltinho tem sido um dos grandes incentivadores, participando ativamente das atividades do MEM, das exposições e na recepção ao grandes atletas na sede do Museu, bem como na doação de revistas antigas e fotografias do futebol amador de Maringá. Obrigado, Waltinho pela sua contribuição para a preservação da história do esporte.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Clube fundado em 1991
Doação: Walter Pereira (Waltinho)
Entrada: 7 de dezembro de 2018
Seja o primeiro a comentar.
Estádio Zama Maciel, do clube URT - UInião Recreativa dos Trabalhadores, cidade de Patos de Minas, Minas Gerais. Capacidade: 2.800 pessoas.
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Ademir Pinesso, que trabalhou em várias funções administrativas do Grêmio de Esportes Maringá nas décadas de 1980 e 1990, doou ao MEM uma foto do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964, bicampeão estadual. No verso, a escalação do time, a dedicatória e o autógrafo do zagueiro Vitão, que pertencia àquela equipe. A relíquia foi entregue pelo
Foto e nformações do amigo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, José Luiz Lopes Vieira, o Pancho, atelta do handebol.
Jogos Escolares Regionais do Paraná - 1977 Umuarama. Foto de integrantes da delegação de Maringá chefiada por Amilcar Machado Profeta, no centro na foto.
E lance do jogo final no qual Maringá venceu Nova Esperança.
Caso você tenha mais informações sob
Os Nardino foram ao Museu Esportivo de Maringá. Odalvir Nardino foi com o filho Everton e o neto Lucas. Everton doou uma camisa e um calção do tempo em que jogava na Amafusa. Odalvir, que foi dirigente da Amafusa, doou ao MEM troféus conquistados por aquele time de futsal que fez história no início
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957