Últimas Publicações / Durante a festa, doações de Osvaldo Luiz Patrão para o Museu Esportivo

(texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá)

Na festa do dia 10 de julho, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá, eu e a Simone conhecemos o Osvaldo Luiz Patrão, o moço de Nova Esperança, que trabalhou no Bamerindus de Maringá, depois foi para Curitiba, onde reside até hoje. Conhecemos também a esposa dele, a Terezinha.

Através do amigo comum, Aldi César Mertz, Patrão ficou sabendo do Museu Esportivo em 2017. No início do ano passado, ele mandou várias peças ao MEM: camisas, álbum de fotografias, bótons, ingressos antigos entre outros itens. Desde então, a gente vem se falando aqui no grupo.

Presidente da Associação dos Ex-funcionários do Bamerindus, Patrão foi craque do futebol amador e do futsal, chegou a jogar na seleção maringaense da bola pesada nos anos 1970 e de Nova Esperança também, é um apaixonado por futebol e outros esportes, torcedor do Santos, mas, pelo que vi, naquele coração cabem outras paixões clubísticas.

Pois bem, naquela festa, fui me apresentar e ele me surpreendeu com uma bolsa com várias relíquias: camisas autografadas, ingressos antigos, poster, livro, encarte e uma bola autografada por João Havelange, que foi presidente da Fifa.

Na correria não deu para avaliar o material que estava recebendo para o Museu. São peças históricas que contribuem para tornar nosso espaço ainda mais representativo. Agora, vamos catalogar item por item e expor as peças.

A lamentar somente o fato de eu não ter apresentado a minha mãe ao Patrão durante a festa. Dona Rita ficou sabendo do Patrão quando ele se submeteu a uma cirurgia do quadril e, como sempre faço quando algum amigo está enfermo, pedi pra ela fazer orações para a recuperação dele. Quando disse que o Patrão estava lá, levei uma reprimenda. Não faltará oportunidade. Da próxima vez vai dar certo.

Grato, amigo Patrão, grato pelo apoio, pelas doações e amizade e confiança no nosso trabalho. Abração, Terezinha!

As fotos: Aldi, De Paula, Simone e Patrão e as peças doadas.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo #soumem

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Rafaela Assis Alavarse, filha de João Alavarse, parceiro do MEM. Em 2016, Rafaela participou do revezamento da Tocha Olímpica, que passou por Maringá no dia 29 de junho.

Para promover a Olimpíada do Rio de Janeiro, a Tocha Olímpica percorreu, durante 95 dias, 329 cidades brasileiras das cinco regiões.

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

Equipes amadoras (7)

Equipes amadoras (7) 

Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.

Camisetas exclusivas do Museu Esportivo de Maringá - Vista a história do esporte

O Museu Esportivo de Maringá está inovando mais uma vez com a coleção exclusiva de camisetas personalizadas, prometendo não apenas estilo, mas uma conexão íntima com o mundo dos esportes. Estas peças são fruto da parceria entre Antonio Roberto de Paula, poeta, diretor do museu, e Willian Vilela Ramos, designer renomado por seu talento singular. Cada estampa é uma obra de arte, desenhada para capturar a essência d

Barbosinha, lenda viva, 96 anos de idade

Depoimento do nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, historiador Luiz Fernando Evaristo:

"Vou contar uma história sobre este ex-jogador do União da Lapa, Ferroviário e Água Verde, o Barbosinha. Hoje ele está com 96 anos, vai fazer 97 em dezembro. Um dia fui visitá-lo junto com o Reginaldo Aracheski no museu do Paraná Clube já no fim da tarde, ele devia ter 90 anos na época. Então ele fechou o museu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital