O Museu Esportivo de Maringá participou da Fan Fest do Maringá Futebol Clube realizada no dia 20 de janeiro de 2019, no pátio do estádio Willie Davids. Nesse dia, o MFC estreou no Campeonato Paranaense empatando com o Rio Branco, de Paranaguá, em 1 a 1. O MFC colocou à disposição do diretor do MEM, uma tenda exclusiva para a exposição de camisas antigas de clubes profissionais e amadores de Maringá e fotos históricas. Uma pequena parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá, mas bastante representativa. Agradecemos o convite da diretoria do MFC e o apoio do departamento de marketing do clube.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Grêmio Esportivo Maringá, bicampeão paranaense 1963-64: Roderley, Célio, Vitão, Oliveira, Edson Faria, Nico, Pinduca e Maurício; Danúbio, Garoto, Edgar, Zuring, Luiz Roberto e Fifi.
José Oliveira Dias, o Oliveirão, agora é só saudades. Ele nos deixou no dia 15 de dezembro de 2020, vítima de AVC. Antes havia sofrido outros dois. O “Pneu”, apelido que ele aceitava numa boa, escreveu uma bela história no futebol profissional de Maringá, mais importante ainda foi marcar seu nome na vida dos que o conheceram. Figura cativante era o Oliveira, sorriso fácil, jeito simples sem ser simplório, humilde, mas
Serginho Sakae, fanático torcedor do Santos, doou mais uma flâmula do seu time de coração. Desta vez, trata-se de uma relíquia, guardada há 40 anos, com o autógrafo de Pelé e de Juary, atacante campeão paulista de 1978 pelo Peixe. Na flâmula foi marcada a data das dedicatórias e dos autógrafos ao Serginho: 31 de maio de 1978. "Aqui, no Museu Esportivo, mais santistas poderão ver esta lembrança
TV Tibagi, Apucarana, Paraná, anos 60. Edson Simões e Paulo Simões na ilha de edição quadruplex. Crédito da foto: Paulo Simões.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957