Encontro realizado no Colombari Eventos, espaço cedido gratuitamente pelo empresário amigo Herley Colombari. Tínhamos programado um amistoso entre o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá, com idade acima de 60 anos, com o Country Club de Maringá, na arena do clube. Com o cancelamento do jogo (a direção do clube informou que devido à chuva o campo não poderia ser usado) e também a cessão da churrasqueira para a nossa confraternização, tivemos que encontrar outro local.
Como já estava tudo preparado, não pudemos marcar outra data. Nosso amigo do MEM, Adilson Fischer, o Bolinha, entrou em contato com o amigo Herley Colombari, que cedeu gratuitamente as dependências do Colombari Eventos, salão de festas localizado na avenida João Pereira, 3749, Jardim Paris III. O amigo Emilson Rodrigues Marques também trabalhou na organização.
A partir da confirmação do novo local, passamos a entrar em contato com os atletas, os demais parceiros (que chamamos de membros da comissão técnica) e também os que tinham confirmado presença na confraternização. Conseguimos reunir grande parte do grupo em um encontro marcante de amigos do MEM. O ano de 2019 foi de muitas atividades no Museu Esportivo de Maringá e queríamos comemorar e agradecer a Deus por nos ter dado força, confiança e companheirismo para enfrentar os desafios. Mesmo com a ausência de queridos amigos apoiadores do MEM, que por diversas razões plenamente justificáveis não puderam estar conosco, fizemos uma maravilhosa confraternização num clima de união, alegria e descontração.
O amigo Oscar Batista de Oliveira fez uma oração pedindo as bênçãos de Deus para todos os amigos e familiares, destacou a união do grupo, falou da importância do Museu Esportivo de Maringá para a cidade e para os esportistas, lembrando as amizades que são feitas e dos reencontros a partir do MEM. Falando com emoção, as palavras de Oscar também emocionaram a todos os presentes.
Agradecimentos a todos os que se empenharam para o evento. Grato, Herley Colombari. Agradecimentos ao amigo Clodemir Clodemir Edenor Carniel, que também se prontificou a ceder o gramado do Vô Charles para que fizéssemos um jogo entre os amigos, o que foi descartado pela dificuldade de reunir o grupo em um local e depois em outro em função do tempo exíguo. Os amigos do Museu Esportivo agradecem.
Seja o primeiro a comentar.
Ingresso do jogo Botafogo F. C. 4 x 0 Santos, Campeonato Paulista, dia 20 de março de 2019, que livrou o time de Ribeirão Preto do rebaixamento. Doado ao MEM pelo amigo palmeirense Emilson Rodrigues Marques, que morou em Ribeirão Preto e comemorou muito a goleada e a permanência do Botinha na elite paulista. Além deste ingresso, Emilson doou um distintivo do clube. Hoje, entre 14h e 16h, o maior craque da bola pesada vai visitar o Museu Esportivo. Visita no dia 27 de julho de 2019. Didi, Valdir Manuel dos Santos, o maestro do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977 Nascimento: Santos-SP, 18 de abril de 1949 - Falecimento: Santos-SP, 23 de outubro de 2003. Atuando na meia-direita ou volante, Valdir Manuel dos Santos, o Didi, foi um dos maiores da história do futebol de Maringá e do Paraná, sendo campeão paranaense pelo Galo do Norte em 1977. Nascido em 18 de abril de 1949, em Santos- No dia 24 de junho de 1950, a seleção brasileira estreava na Copa do Mundo realizada no Brasil com goleada de 4 a 0 sobre o México, gols de Ademir (2), Jair e Baltazar. Jogo realizado no Maracanã, recém construído. #museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Hoje é um dia muito especial no Museu Esportivo de Maringá. Vamos receber o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão. À noite, 20 horas, haverá o Jogo do Rei no Chico Neto com Falcão e seus amigos. O Museu Esportivo terá um representante nesta festa do futsal.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957