Encontro realizado no Colombari Eventos, espaço cedido gratuitamente pelo empresário amigo Herley Colombari. Tínhamos programado um amistoso entre o time de veteranos do Museu Esportivo de Maringá, com idade acima de 60 anos, com o Country Club de Maringá, na arena do clube. Com o cancelamento do jogo (a direção do clube informou que devido à chuva o campo não poderia ser usado) e também a cessão da churrasqueira para a nossa confraternização, tivemos que encontrar outro local.
Como já estava tudo preparado, não pudemos marcar outra data. Nosso amigo do MEM, Adilson Fischer, o Bolinha, entrou em contato com o amigo Herley Colombari, que cedeu gratuitamente as dependências do Colombari Eventos, salão de festas localizado na avenida João Pereira, 3749, Jardim Paris III. O amigo Emilson Rodrigues Marques também trabalhou na organização.
A partir da confirmação do novo local, passamos a entrar em contato com os atletas, os demais parceiros (que chamamos de membros da comissão técnica) e também os que tinham confirmado presença na confraternização. Conseguimos reunir grande parte do grupo em um encontro marcante de amigos do MEM. O ano de 2019 foi de muitas atividades no Museu Esportivo de Maringá e queríamos comemorar e agradecer a Deus por nos ter dado força, confiança e companheirismo para enfrentar os desafios. Mesmo com a ausência de queridos amigos apoiadores do MEM, que por diversas razões plenamente justificáveis não puderam estar conosco, fizemos uma maravilhosa confraternização num clima de união, alegria e descontração.
O amigo Oscar Batista de Oliveira fez uma oração pedindo as bênçãos de Deus para todos os amigos e familiares, destacou a união do grupo, falou da importância do Museu Esportivo de Maringá para a cidade e para os esportistas, lembrando as amizades que são feitas e dos reencontros a partir do MEM. Falando com emoção, as palavras de Oscar também emocionaram a todos os presentes.
Agradecimentos a todos os que se empenharam para o evento. Grato, Herley Colombari. Agradecimentos ao amigo Clodemir Clodemir Edenor Carniel, que também se prontificou a ceder o gramado do Vô Charles para que fizéssemos um jogo entre os amigos, o que foi descartado pela dificuldade de reunir o grupo em um local e depois em outro em função do tempo exíguo. Os amigos do Museu Esportivo agradecem.
Seja o primeiro a comentar.
Dia 18 de junho de 2014, seis anos da morte de Américo da Silva Dias, o Ameriquinho, o Português, um dos grandes nomes da história do futsal de Maringá, pivô dos mais inteligentes. Nascido em 19 de abril de 1957, Américo faleceu aos 57 anos, está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. A data foi lembrada pelo amigo do MEM, o Pitico, amigo de infância do Português. Na foto dos anos 70, Pitico e Américo.
Seleção maringaense de futsal, da LEAM, Liga de Esportes Atléticos de Maringá, 1971: Miroca, saudoso Custódio, Fidel, Zezé e Cabo Chico: Clodemir, Décio, saudoso Levi, Roberto Shinai e saudoso Romualdo.
Camisa do Pombal Esporte Clube
Fundado em 12 de junho de 1988
Camisa número 10
Pombal, estado da Paraíba
Doador: José Carlos Cecílio
Entrada no acervo do MEM: 7 de novembro de 2023
Crônica de Antonio Roberto de Paula.
Jogo emocionante pela Copa do Brasil na noite de ontem no estádio Willie Davids. O Maringá Futebol Clube precisava da vitória para passar de fase. Ao até então invicto América mineiro o empate lhe bastava. Time de série A em 2023 e B em 2024, com um elenco reforçado, o América jogou aberto na primeira etapa, buscou o gol. Mostrou personalidade, esquem
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957