Últimas Publicações / Álbum de figurinhas dos veteranos de Paranavaí, ideia de Vanderlei Poppi

Nosso amigo do Museu Esportivo, Vanderlei Poppi, um dos colaboradores do MEM e entusiasta do nosso projeto de resgatar a história do esporte, teve uma ideia bem criativa: um álbum de figurinhas dos times do Campeonato Master 2018 do Clube Campestre de Paranavaí. Juntamente com Umberto Alves, Popinho confeccionou o álbum com pacotinhos de figurinhas dos atletas das equipes Bahia Promoções/Frank Fávaro, Cobra D´Água/Mc Chad/Chagas e Vidal Advocacia, Diário do Noroeste, DD Fog/Clínica Salvador, Elite Cabeleireiro/Odontologia Dra. Valdirene, Incoplacas/Sport Vida, Play Mix/Carga Pesada e Realce Móveis/Nana Nenê/Beijú Bom, este, o time que o idealizador do álbum atua. 
O álbum fez muito sucesso em Paranavaí, cidade onde Popinho residia até há pouco tempo, pois além de inovador, o material é uma bela recordação dos jogadores veteranos do Clube Campestre. 
O álbum faz parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá. Popinho fez a entrega de três exemplares, um com dedicatória, além dos pacotinhos de figurinhas. Parabéns, amigo Vanderlei Poppi, uma bela maneira de preservar a história e homenagear os craques veteranos.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Alcântara, uma máquina de fazer gols

Edson Alcântara e sua esposa Samara. O casal reside em Santo Antônio da Platina. Alcântara é um dos maiores artilheiros da história do futebol paranaense. Em 1991, atuando pelo Sport de Campo Mourão, marcou 31 gols. O registro da Federação Paranaense de Futebol é de 30 gols porque um que ele anotou não foi para a súmula. Em 1991, foi o jogador que mais marcou em todos os campeonatos estaduais do Brasil.

#museu

Mário Valdovino e familiares visitam o Museu Esportivo

O Museu Esportivo de Maringá recebeu a visita, no dia 3 de janeiro, do senhor Mario Valdovino, 90 anos, da sua esposa Amélia, dos filhos Mair e Jair, dos netos Roberto e Mair Junior e dos bisnetos Gabriel e Rafaela (filhos do Gustavo, irmão da Roberta, e da Denise). A visita foi agendada pela neta Roberta, que registrou, assim como Mair Junior, com fotos e filmagens o passeio dos Valdovino ao Museu. 
O senhor Mário é uma figura das mais quer

Zé Roberto, que jogou na "Máquina" do Fluminense

Amigos, craque no time dos Amigos do Museu Esportivo. Nossa ponta-esquerda reforçada com José Roberto Padilha, o Zé Roberto, nascido em 12 de junho de 1968, que jogou no Fluminense (começou nas Laranjeiras), na época da "Máquina", no Flamengo, no Santo Cruz e em outras grandes equipes do futebol brasileira. Zé Roberto é escritor e talentoso cronista. Atualmente é secretário de Esportes da prefeitura da cidade cari

Parabéns Londrina Esporte Clube, 65 anos

Texto de Flávio Frim, do www.bloglondrinense.blogspot.com. 

 Lembro-me de começar a gostar do Londrina Esporte Clube na brilhante Campanha de 1977-1978. Na época, com 10 anos, via a torcida que festejava pelas ruas da Vila Recreio, tremulando suas bandeiras e fazendo buzinaço. Aquilo me chamou a atenção. Já nas peladas com a gurizada, quando estava no gol era o "Paulo Rogério", quando estava na linha era o &

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital