Jaiminho marcou os três gols na vitória do Grêmio Maringá no Clássico do Café de 1986.
De acordo com o almanaque 'A História do Futebol Profissional de Maringá', escrito pelos amigos Ortilio Carlos Vieiria (Tilinho) e Reginaldo Lima, o jogo Grêmio 3 x 1 Londrina, três gols do Jaiminho, no Willie Davids, dia 2 de março de 1986, o técnico do Galo era Nicanor de Carvalho, que escalou os seguintes jogadores: Robson, Macalé, Zequinha, Waner e Hélio: Miguel, Jaiminho, Vanderlei (Biro Biro) e Reginaldo (Luis Silvio); Marinho Rã e Carlos Henrique. Naquele domingo, o WD recebeu 15 mil torcedores. Depois, no dia 5, todo mundo empolgado, jogo novamente no WD, contra o Pinheiros. Tomamos uma sapecada de 4 a 1 diante de 8 mil pagantes. Nosso amigo do Museu Esportivo, Marinho Rã, estava nos dois jogos. Jaime aparecido Alves, o Jaiminho, tem 60 anos, ele foi revelado pelo São Paulo, tendo iniciado a carreira em 1978 e encerrado em 19994 no Grupo Desportivo Mangualde, clube de Portugal. No Grêmio Maringá, ele ficou apenas em 1986.
(O crédito da foto recente é do site Terceiro Tempo)
Seja o primeiro a comentar.
Clique aqui e assista:
https://www.youtube.com/watch?v=yZ2FUdHR9wA
https://www.youtube.com/watch?v=gV_X_pMxkZA
O publicitário, apresentador e narrador esportivo, Carlos Martins, da MB Propaganda, está criando uma série de vídeos institucionais para o Museu Esportivo de Maringá. Parceiro do
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
Equipes amadoras (9)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
O goleiro multicampeão pelo Grêmio Esportivo Maringá
Maurício Gonçalves nasceu em Jacarezinho-PR, no dia 26 de fevereiro de 1943, e faleceu em Maringá, no dia 8 de abril de 2021, aos 78 anos.
Maurício Gonçalves veio para o Grêmio Esportivo Maringá em 1963 depois de se destacar na Esportiva de Jacarezinho. O amigo Roderley, que também atuou naquela equipe é quem sugeriu a contrataç&atil
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957