Estádio Estrelão, Porto Alegre, pertencente ao Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha
O Estrelão teve capacidade para cerca de 1.500 pessoas, sendo que a média atual de público é de 300 pessoas por jogo. Inaugurado dia 3 de abril de 1977 com o amistoso Cruzeiro 0 x 0 Pelotas. O Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, foi o primeiro clube gaúcho a excursionar pela Europa, Ásia e Oriente Médio, abrindo o mercado internacional para os demais clubes do Rio Grande do Sul, entre os quais a dupla Grenal.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Entramos em contato com o nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, o Pedro Biriba, de Sarandi-PR, pedindo informações sobre o estado de saúde do Bugrão, 60 anos, morador naquela cidade, campeão paranaense pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977.
Biriba, amigo pessoal de Bugrão, nos informou que o ex-jogador está internado na UTI do Hospital Santa Rita e que seu estado inspira cuidados. Segundo Biriba, a famí
Dia 18 de junho de 2014, seis anos da morte de Américo da Silva Dias, o Ameriquinho, o Português, um dos grandes nomes da história do futsal de Maringá, pivô dos mais inteligentes. Nascido em 19 de abril de 1957, Américo faleceu aos 57 anos, está sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. A data foi lembrada pelo amigo do MEM, o Pitico, amigo de infância do Português. Na foto dos anos 70, Pitico e Américo.
Texto e fotos do blog de Marco Túlio
http://marcotuliopaixoporfutebol.
blogspot.com/
Era uma tarde de domingo, 18 de dezembro de 1966, quando um fato extraordinário aconteceu, deixando suas imagens definitivamente na história do majestoso e sexagenário Maracanã.
Ali dipustava-se a final do Campeonato Carioca de Futebol, onde o Bangu A.C. ganhava o seu primeiro e único título no estádio(apesar de
O diretor do Museu Esportivo de Maringá esteve na quinta-feira (8), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, no departamento de marketing da organização dos Jogos Universitários Brasileiros, evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que tem Maringá como sede da fase final.
De Paula foi adquirir souvenires dos JUBs 2018 para o Museu Esportivo de Maringá, uma forma de registrar pa
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957