Últimas Publicações / Faça História com Sua Memória: Doe Relíquias Esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

Você possui tesouros esportivos guardados? O Museu Esportivo de Maringá (MEM) convida você a compartilhar sua paixão pelo esporte e a enriquecer nossa coletânea histórica. Em nossos dez anos de história, mais de 420 doadores já contribuíram para a formação de um acervo com mais de 10 mil itens, consolidando o MEM como um dos museus mais importantes do Brasil na área esportiva.

Estamos sempre à procura de camisas, flâmulas, faixas, chuteiras, bolas, canecas, jornais, revistas, fotografias, carteirinhas, credenciais e documentos que registrem a rica história do esporte em Maringá, no Paraná e no país. Cada peça é um fragmento vital da nossa história comum, preservando a memória e inspirando gerações futuras.

Como Doar? Você pode fazer parte dessa história de preservação e inspiração. Para doar, entre em contato conosco pelo telefone (44) 99156-1957 ou visite nossa sede. Estamos abertos aos sábados, das 9h ao meio-dia, na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, Jardim Guaporé, em Maringá - o verdadeiro endereço da memória esportiva.

Seu Legado Permanente Ao doar para o Museu Esportivo de Maringá, você não apenas preserva a história, mas também marca seu nome na memória do esporte. Sua contribuição ajuda a manter viva a chama do esporte e inspira a comunidade a valorizar e reconhecer o impacto cultural e social do esporte em nossas vidas.

Participe! Sua história e suas relíquias têm um lugar de honra esperando por elas no coração do Museu Esportivo de Maringá. Venha e deixe sua marca no patrimônio esportivo brasileiro!

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Cartunista Kaltoé doa livros para o Museu Esportivo de Maringá


No dia em que foi homenageado no MEM (14.08.18), com a Exposição Kaltoé no Esporte, o nosso amigo Luiz Carlos Altoé, o Katoé, doou à nossa biblioteca o livro "60 Capas", capas do Jornal dos Sports, do Rio de Janeiro, escolhidas pelo Zico, eterno ídolo do Flamengo, trabalho que teve a coordenação de José Guilherme Coelho. O Galinho de Quintino autografou a obra para o Kaltoé. Além de "60

Craque do Paraná e Grêmio Maringá

Adoílson Costa, nosso amigo do Museu Esportivo, craque de bola que jogou no Grêmio de Esportes Maringá e com brilhante passagem pelo Paraná Clube, exibe as faixas e troféus que ganhou quando jogou na equipe paranista. O crédito da foto é do Rubinho Filho, nosso amigo do Museu Esportivo, coordenador técnico na empresa CT Joga Fácil. 

O Diário do Norte do Paraná, JAP´s

Capa do jornal maringaense, O Diário do Norte do Paraná, de 23 de setembro de 1978. A 22ª segunda edição dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada em Maringá. 

22º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE FINAL
MARINGÁ - 22 A 30/09/1978

CLASSIFICAÇÃO FINAL


ATLETISMO FEMININO
1º Maringá
2º Rol&a

Vanderlei Poppi doa itens da 41ª Prova Tiradentes e antigas canecas de chope

O publicitário Vanderlei Poppi, o Popinho, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo de Maringá, tendo doado camisas e materiais diversos relacionados a esporte, fez a doação de itens da 41ª Prova Rústica Tiradentes, realizada em abril de 2015, e de canecas antigas de chope.
Popinho, que atuou no futebol amador de Maringá no futsal e no campo e está sempre presente nas ações realizadas pelo Museu Esportivo, doou

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital