Você possui tesouros esportivos guardados? O Museu Esportivo de Maringá (MEM) convida você a compartilhar sua paixão pelo esporte e a enriquecer nossa coletânea histórica. Em nossos dez anos de história, mais de 420 doadores já contribuíram para a formação de um acervo com mais de 10 mil itens, consolidando o MEM como um dos museus mais importantes do Brasil na área esportiva.
Estamos sempre à procura de camisas, flâmulas, faixas, chuteiras, bolas, canecas, jornais, revistas, fotografias, carteirinhas, credenciais e documentos que registrem a rica história do esporte em Maringá, no Paraná e no país. Cada peça é um fragmento vital da nossa história comum, preservando a memória e inspirando gerações futuras.
Como Doar? Você pode fazer parte dessa história de preservação e inspiração. Para doar, entre em contato conosco pelo telefone (44) 99156-1957 ou visite nossa sede. Estamos abertos aos sábados, das 9h ao meio-dia, na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, Jardim Guaporé, em Maringá - o verdadeiro endereço da memória esportiva.
Seu Legado Permanente Ao doar para o Museu Esportivo de Maringá, você não apenas preserva a história, mas também marca seu nome na memória do esporte. Sua contribuição ajuda a manter viva a chama do esporte e inspira a comunidade a valorizar e reconhecer o impacto cultural e social do esporte em nossas vidas.
Participe! Sua história e suas relíquias têm um lugar de honra esperando por elas no coração do Museu Esportivo de Maringá. Venha e deixe sua marca no patrimônio esportivo brasileiro!
Seja o primeiro a comentar.
O secretário municipal de Cultura de Maringá, o amigo Miguel Fernando, foi com a esposa Fernanda Marques visitar o Museu Esportivo no sábado (30). Miguel é grande incentivador do MEM, sendo um dos primeiros doadores de peças. Além da parceria do Museu Esportivo com o criativo e necessário blog Maringá Histórica, dirigido pelo Miguel, ele e o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, já fizeram trabalhos juntos tendo a
Daniela Arouca, de Maringá, é campeã mundial de jiu-jitsu
A soldado da Polícia Militar de Maringá, Daniela Alzira da Silva Arouca, participou de 25 a 27 de agosto do Campeonato Mundial Master da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na categoria master 1 feminino azul meio peso (até 74 quilos), ela disputou duas lutas com atletas americanas e conquistou o título de campeã
Equipes amadoras (2)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Equipes amadoras (11)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957