Últimas Publicações / Faça História com Sua Memória: Doe Relíquias Esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

Você possui tesouros esportivos guardados? O Museu Esportivo de Maringá (MEM) convida você a compartilhar sua paixão pelo esporte e a enriquecer nossa coletânea histórica. Em nossos dez anos de história, mais de 420 doadores já contribuíram para a formação de um acervo com mais de 10 mil itens, consolidando o MEM como um dos museus mais importantes do Brasil na área esportiva.

Estamos sempre à procura de camisas, flâmulas, faixas, chuteiras, bolas, canecas, jornais, revistas, fotografias, carteirinhas, credenciais e documentos que registrem a rica história do esporte em Maringá, no Paraná e no país. Cada peça é um fragmento vital da nossa história comum, preservando a memória e inspirando gerações futuras.

Como Doar? Você pode fazer parte dessa história de preservação e inspiração. Para doar, entre em contato conosco pelo telefone (44) 99156-1957 ou visite nossa sede. Estamos abertos aos sábados, das 9h ao meio-dia, na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, Jardim Guaporé, em Maringá - o verdadeiro endereço da memória esportiva.

Seu Legado Permanente Ao doar para o Museu Esportivo de Maringá, você não apenas preserva a história, mas também marca seu nome na memória do esporte. Sua contribuição ajuda a manter viva a chama do esporte e inspira a comunidade a valorizar e reconhecer o impacto cultural e social do esporte em nossas vidas.

Participe! Sua história e suas relíquias têm um lugar de honra esperando por elas no coração do Museu Esportivo de Maringá. Venha e deixe sua marca no patrimônio esportivo brasileiro!

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Uma camisa do F. C. do Porto de 60 anos

Na noite do último dia 20 de junho, o amigo Alberto Paco, meu confrade na Academia de Letras de Maringá, esteve no Museu Esportivo de Maringá participando do primeiro sarau que promovemos neste espaço de memóriado esporte e da história da cidade. 
No ano passado, o Paco

Country Club de Lupionópolis, 1971

Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Q

Oliveira, do Grêmio Esportivo Maringá

Oliveira, figura histórica do Grêmio Esportivo Maringá

José de Oliveira Dias, morador do Jardim Alvorada há quase 50 anos, faleceu nesta terça-feira (15.12.20), vítima de um AVC. Nascido no Rio de Janeiro no dia 9 de março de 1937, tendo chegado em Maringá em 1961, o Oliveirão, como era chamado, para diferenciar do outro jogador do Grêmio Esportivo de Maringá, Oliveirinha, atuava na lateral-direita e s

Oswaldo Luiz Patrão, das seleções de Maringá e Nova Esperança, doa relíquias ao Museu

Nosso amigo Oswaldo Luiz Patrão doou ao Museu Esportivo de Maringá fotos suas dos anos 1960 e 70, quando atuava no futebol de campo e futsal em Nova Esperança e Maringá. Patrão pertenceu aos selecionados de Maringá e de Nova Esperança, onde deu seus primeiros chutes nas bolas de capotão e nas bolas pesadas do futebol de salão. Ele foi Funcionário do Bamerindus, sendo o presidente da Associação dos Funcion&aacu

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital