Uma camisa do Corinthians, guardada durante 35 anos por um fanático torcedor foi doada ao Museu Esportivo de Maringá na noite do dia 20 de dezembro. A peça é de 1982, ano em que o Timão conquistou o Campeonato Paulista, e está autografada pelo Doutor Sócrates e seus companheiros. O maringaense Eduardo Ciriaco, que reside em Curitiba, fez a doação ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, na presença de torcedores corintianos que fazem parte do grupo no facebook 'Amigos do Museu Esportivo'.
Ciriaco disse que tomou a decisão de doar depois de comparecer à inauguração do Museu no dia 30 de outubro deste ano: 'Tenho grande carinho pela camisa, ela significa muito para mim, mas vi que aqui está em boas mãos e mais pessoas poderão vê-la. O Museu Esportivo é um local maravilhoso, por isso sei que esta camisa histórica do Corinthians está em ótimo lugar', disse o corintiano.
O pioneiro maringaense Milton Masson, que compareceu com seus filhos Anderson e Alan, e o neto Homero, foi o encarregado de receber oficialmente, em nome do MEM, a relíquia. Emocionado, Masson agradeceu Ciriaco em nome de todos os corintianos ali presentes. De Paula disse que a camisa torna o MEM ainda mais representativo, e destacou que a união dos maringaenses em torno do esporte é o que predomina, independente das paixões clubísticas. 'Agradecemos o apoio de todos, as doações, as visitas, as sugestões, as manifestações de carinho e amizade. Como sempre digo, a nossa matéria prima são as recordações. Por isso, hoje, ao lado dos amigos, é um dia muito especial para mim e para o Museu.'
Seja o primeiro a comentar.
José Antonio Martins, o Martinzinho, faleceu em 9 de setembro de 2012, aos 60 anos; foi um dos maiores jogadores do futsal de Maringá, e no futebol amador também teve destaque, atuando por equipes da cidade e da região, sempre conquistando títulos. Ele foi entrevistado em 2011 para o documentário 'Histórias que a bola pesada contou', lançado em 2012, filme dirigido pelo diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio R
(texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá)
Na festa do dia 10 de julho, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá, eu e a Simone conhecemos o Osvaldo Luiz Patrão, o moço de Nova Esperança, que trabalhou no Bamerindus de Maringá, depois foi para Curitiba, onde reside até hoje. Conhecemos também a esposa dele, a Terezinha.
Através do amigo comum, Aldi César
Lançamento do projeto “Parceiros do MEM” reuniu atletas de diferentes épocas e de diversas modalidades
Mais de noventa pessoas estiveram no Museu Esportivo na manhã do dia 11 de junho de 2019 para prestigiar o lançamento do “Parceiros do MEM”, projeto que tem o objetivo de buscar parcerias junto às empresas para o fortalecimento do Museu.
Atletas do futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo
Nosso amigo do Museu Esportivo, Amilcar Machado Profeta, primeiro secretário municipal de Esportes da história de Maringá (1977-80) doou fotografias de equipes maringaenses nos Jogos Abertos do Paraná de 1980, realizados em Apucarana, quando a Cidade Canção foi campeã geral. Um documento importante de resgate e homenagem aos que marcaram seu nome no esporte local. Profeta foi atleta de basquete e handebol, defendendo Maringá durante d&ea
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957