O Museu Esportivo de Maringá, que tem o apoio cultural da Viapar, recebeu esportistas, profissionais de imprensa e familiares e amigos de Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, no dia 14 de agosto, por ocasião da abertura da Exposição Kaltoé no Esporte.
Foi um encontro de maringaenses de várias gerações para prestigiar a mostra que reúne dez trabalhos do artista publicados de 1975 a 2014, tendo o esporte como principal foco.
'Agradecemos o apoio dos amigos do MEM pela presença e da imprensa na divulgação do evento. Foi uma tarde-noite de muita emoção numa justa homenagem a este artista nascido em Maringá, que é reconhecido no país. As obras do Kaltoé ficarão permanentemente no Museu Esportivo de Maringá para que mais pessoas conheçam seu trabalho altamente criativo', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
O Museu Esportivo de Maringá está localizado na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé, funcionando de terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Seja o primeiro a comentar.
Informativo do Sindicato dos Bancários de Maringá destaca parceira da entidade com o Museu Esportivo e LFSM. #museuesportivodemaringa#amigosdomuseuesportivo #soumem
(Texto do diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula)
Estava tudo certo para o Falcão ir ao Museu Esportivo na sexta-feira (26), mas não deu certo. Compromissos com o patrocinador o impediram. Ficou para o dia seguinte. Assim como na sexta, cerca de cem pessoas foram à sede do MEM para ver, cumprimentar, pedir autógrafo, fazer fotos, selfies e gravar vídeos com o maior jogador da história do futsal.
E Falcão veio,
Revista do Esporte nº 283, ano VI, Vavá e Pelé na capa, edição do dia 8 de agosto de 1964. Doação: Antonio da Silveira Franco. Entrada no acervo do MEM: 19 de agosto de 2021. No nosso site você encontra parte do nosso acervo. Acesse "Acervo do MEM", está separado por categorias, e passeie pela história do esporte.
Nosso amigo do Museu Esportivo, Tiago Valenciano, colaborador do MEM desde o início com doação de cartões postais de estádios, cards antigos de jogadores da seleção brasileira, cole&ccedi
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957