O Museu Esportivo de Maringá, que tem o apoio cultural da Viapar, recebeu esportistas, profissionais de imprensa e familiares e amigos de Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, no dia 14 de agosto, por ocasião da abertura da Exposição Kaltoé no Esporte.
Foi um encontro de maringaenses de várias gerações para prestigiar a mostra que reúne dez trabalhos do artista publicados de 1975 a 2014, tendo o esporte como principal foco.
'Agradecemos o apoio dos amigos do MEM pela presença e da imprensa na divulgação do evento. Foi uma tarde-noite de muita emoção numa justa homenagem a este artista nascido em Maringá, que é reconhecido no país. As obras do Kaltoé ficarão permanentemente no Museu Esportivo de Maringá para que mais pessoas conheçam seu trabalho altamente criativo', afirmou Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM.
O Museu Esportivo de Maringá está localizado na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé, funcionando de terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Seja o primeiro a comentar.
Reginaldo Benedito Dias fala de Sócrates: "Sócrates foi um dos mais impressionantes fenômenos do futebol mundial. Até os 23 anos, era um estudante universitário que combinava os estudos com atuação em um time profissional. Mesmo assim, destacou-se, foi artilheiro do campeonato paulista, despertou a atenção dos grandes clubes e teve seu nome cotado para ser convocado para a seleção brasileira. Em seu primeiro ano
Paulo Lima, o vice-presidente de Esportes da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá, entregou ao Museu Esportivo de Maringá uma bola de vôlei da marca Wilson com o autógrafo de Sandra Pires, jogadora de vôlei, que foi a primeira brasileira campeã olímpica.
Sandra esteve em Maringá no dia 2 de dezembro de 2018 prestigiando o Prêmio ACIM Esportes e proferindo a palestra "Foco e superaç&atil
O amigo do Museu Esportivo de Maringá, major da Polícia Militar do Paraná, advogado e professor Lauri César Bittencourt, envia recorte do jornal e explica: "Essa é uma foto de minha visita ao jornal Gazeta Esportiva de São Paulo — fui lá por 4 anos seguidos - para levar regulamento e cartaz da Prova Rústica Tiradentes - sendo este um episódio no qual eu estava garantindo a projeção da corrida em 
O amigo do Museu Esportivo, Valdecir Guidini de Morais, conta a história do inquérito policial sobre a morte do zagueiro Vágner Bacharel (1954-1990), do Paraná Clube:
O infeliz processo que apurou a morte do jogador Vágner, o “Bacharel”.
No ano de 1991, de Paranavaí fui promovido à Comarca da capital do Estado. Iniciei minha atribuição como Promotor Substituto de Entrância Final, na 11ª
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957