O craque Zenon, que visitou o Museu Esportivo de Maringá no dia 7 de julho deste ano, pediu para que o seu amigo Joniel Piassa, o Magrão, entregasse ao diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula uma camisa autografa por ele.
A peça, assinada pelo craque campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978, e um dos destaques daquele time do Corinthians campeão paulista em 1982 e 1983, passa a fazer parte do acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Agradecemos ao Zenon a distinção e o carinho com o Museu Esportivo e também ao Magrão, maringaense que possibilitou que recebêssemos a honrosa visita em julho.
Este não é o primeiro autógrafo de Zenon a compor o acervo do MEM. No final do ano passado, o amigo Eduardo Ciríaco, doou uma camisa do Corinthians, de 1982, assinada por jogadores da Democracia Corintiana. Além dos autógrafos de Sócrates, Casagrande e outros históricos nomes do clube, tem a assinatura de Zenon.
Seja o primeiro a comentar.
A redação de um jornal do interior na final da Copa do Mundo de 1970
O País respirava futebol naquele 21 de junho de 1970. Não era para menos. O escrete canarinho poderia chegar ao tricampeonato. A seleção comandada por Zagallo havia vencido todos os jogos da Copa do Mundo do México e tinha pela frente a Itália, que, com muita garra, chegara à final no Estádio Azteca, na Cidade do México. A reda&cce
Nosso amigo Orwille Moribe, maringaense que conhece a história da cidade como poucos, esteve no Museu Esportivo de Maringá e trouxe para o nosso acervo uma carteirinha de cadeira cativa do estádio Willie Davids, da década de 1970, que pertenceu ao seu sogro Alberto Esteves, falecido recentemen
Chico Neto, primeiro sentado à direita, 1894-1959, jogador do Fluminense e seleção brasileira.
Francisco Bueno Netto ou simplesmente Chico Netto (Mogi Mirim, 9 de abril de
Campeão estadual pelo Grêmio de Esportes Maringá, em 1977, Wagner Valente, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 1º de setembro. Morando atualmente na cidade mineira de Uberlândia, esta foi a primeira visita do goleiro que ficou na história do futebol maringaense.
Em 2016, ele esteve na Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, cujo lançamento ocorreu na Casa de Bamba, tradicional casa de sh
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957