Últimas Publicações / Robson Marani, técnico de futsal na Itália, faz doações de peças esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.

O agasalho doado por Robson é de 1986, quando ele atuou pela seleção brasileira no Campeonato Sul-americano Sub-20, disputado na cidade argentina de Puerto Iguazú, sendo campeão na final contra o Paraguai.

Morando em Castelfranco Veneto, Robson é treinador da equipe do Giorgione, que recentemente foi campeã da Copa Itália e que tem no elenco os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. As relíquias foram trazidas ao Museu Esportivo pelo Ney, que esteve na Itália em dezembro de 2019. Grato, Ney! Grato, Robson! Obrigado pelas relíquias, sucesso!

#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Estádio Ubirajara Medeiros

Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, de Cornélio Procópio-PR, localizado na avenida Barão do Rio Branco, Vila Independência. Capacidade: 6 mil pessoas. Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 1970 com o amistoso Seleção Amadora de Cornélio Procópio 1 x 3 Santos Futebol Clube.

O PSTC - Paraná Soccer Technical Center, copm sede em Cornélio Prcópio, utiliza o estádio para jogos e treinamentos.&

Associação Banestado teve público de 400 pessoas na festa do MEM e da LFSM

A festa realizada na quinta-feira (12), na Associação Banestado de Maringá, promovida pelo Museu Esportivo e Liga de Futsal de Maringá reuniu 400 pessoas, repetindo o sucesso do evento de julho, na sede campestre do Sindicato dos Bancários. Tendo arroz carreteiro no cardápio, preparado pelo presidente da LFSM, Aldi César Mertz e sua equipe, os organizadores fizeram homenagens à Associação Banestado, destacando as conquistas

Anos 80

O jornalista maringaense  Luiz Fabretti, o Fabretåo nos anos 80, quando jogava no time do Posto F-1. Meia-direita de chute forte, ótimos lançamentos e lucidez nas finalizações. Tinha tudo pra ser profissional: camisa, calção e meias Nike e chuteiras da Adidas.

Secretário de Esportes, Fassina, doa camisa da seleção brasileira de handebol ao MEM

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, doou ao Museu Esportivo de Maringá um camisa da seleção brasileira masculina de handebol, a número 37, que lhe foi presenteada pelo jogador Haniel Langaro, paranaense de Umuarama, que morou em Iporã e joga no Dunkerque Handball Grand Littoral, da França.

O artilheiro Haniel atuou na seleção brasileira no 9º Campeonato Sul Centro Americano de Handebo

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital