Últimas Publicações / Robson Marani, técnico de futsal na Itália, faz doações de peças esportivas ao Museu Esportivo de Maringá

O amigo do MEM, maringaense Robson Angelo Marani, técnico de futsal na Itália e que foi craque do futsal paranaense, doou ao Museu Esportivo de Maringá um antigo agasalho da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e cachecóis do Barcelona, de 2013, quando o clube foi campeão da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, e da seleção de futsal dos Estados Unidos.

O agasalho doado por Robson é de 1986, quando ele atuou pela seleção brasileira no Campeonato Sul-americano Sub-20, disputado na cidade argentina de Puerto Iguazú, sendo campeão na final contra o Paraguai.

Morando em Castelfranco Veneto, Robson é treinador da equipe do Giorgione, que recentemente foi campeã da Copa Itália e que tem no elenco os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. As relíquias foram trazidas ao Museu Esportivo pelo Ney, que esteve na Itália em dezembro de 2019. Grato, Ney! Grato, Robson! Obrigado pelas relíquias, sucesso!

#museuesportivodemairnga #amigosdomuseuesportivo

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Museu Esportivo de Maringá faz lançamento de porta-cartões personalizado do MEM - adquira o seu

História no bolso.
Um porta-cartões de couro legítimo, prático e estiloso, com a marca do Museu Esportivo de Maringá.
Funcional para você, essencial para a memória esportiva.

 

Couro legítimo, memória viva.

Mais que um acessório: é praticidade para o seu dia e apoio direto ao Museu Esportivo de Maringá.
Adquira o seu e leve a histó

MEM recebe troféu da Comunidade Canelão, equipe campeã da 1ª Copinha Regional de Futebol de Itaperuçu

A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.

A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva

Time do São Paulo, 1951 - Houve um tempo em que um clube parabenizava o outro pelas conquistas

Depois de perder a Copa do Mundo de 1950, falava-se que o futebol brasileiro tinha morrido. Apesar da decepção no jogo final contra os uruguaios, nossa seleção encantou o mundo nos jogos anteriores. Por isso, no ano seguintes, muitos clubes brasileiros realizaram excursões pelo Velho Mundo. Foi um bom intercâmbio com o futebol europeu mostrando que estávamos bem vivos e que a derrota de 1950 foi uma fatalidade.

Um combinado São

Waldomiro Carmo Zelli, o Polaco, atleta polivalente, visita o Museu Esportivo de Maringá e faz doação de medalhas e fotografias antigas

Waldomiro Carmo Zelli, o Polaco, atleta polivalente de Maringá nos anos 1960 e 70, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 3 de janeiro de 2022. Na oportunidade ele doou 100 medalhas, que conquistou jogando vôlei, basquete, futsal e no atletismo representando Maringá e outras cidades paranaenses, e fotografias antigas.

Seus amigos do tempo de Cocamar, onde ele foi gerente, Alvir, Reinaldinho e Tony Eugênio, também estiveram no MEM, assim c

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital