A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.
A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva o mesmo nome da Comunidade Canelão, sagrou-se campeã invicta na categoria sub-15, com a participação dos atletas: Wellison, João Vitor, Fabio Eduardo, Luan Guilherme, Willian, Jhone, Ryan, Diemerson, Wedson, Maylon, Danilo, Marcos Vinícius, Vinícius Roque e Eduardo, o treinador Lucas Abrão e o auxiliar José (Barbinha).
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor da rede estadual naquela cidade, foi o responsável pela entrega, no dia 21 de dezembro de 2019, do troféu conquistado pela equipe da Comunidade Canelão doado ao MEM. Nossos parabéns aos atletas e comissão técnica pela conquista, nossos agradecimentos pela doação. Agora Itaperuçu também é nossa parceira através da valorosa equipe dos garotos da Comunidade Canelão.
#museuesportivodemaringa #amigosadomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Miltinho conta a sua história de treinador e de revelador de talentos.
"Meu nome completo Milton Albano Gomes, nasci no dia 15 de outubro de 1961. Iniciei minha carreira em 1987 como t&e
Foto enviada pelo Edeval Zinho, nosso amigo do Museu Esportivo. Time da Associação Atlética Lobatense, da cidade paranaense de Lobato, década de 70. O pai do Zinho é o goleiro: Aldevor Meschiari. (Foto: Arquivo pessoal da família Meschiari)
"A gente jogava futebol de salão com uma bola de crina, não tinha câmara de ar. Um dos primeiros campos foi o da Hermácia, valia até a paredinha." (Alcides Siqueira Gomes, quen faleceu em 26 de outubro de 2018, aos 71 anos). Assista no youtube o documentário "Histórias que a bola pesada contou" sobre os 50 anos do futsal de Maringá, do diretor Antonio Roberto de Paula, lançado em 2011. #museuesportivodemari
O zagueiro-artilheiro Alex Fraga, do Maringá Futebol Clube, foi conhecer o Museu Esportivo de Maringá e levou uma camisa oficial do clube para o acervo do MEM. Foi no dia 11 de maio. Fraga estava acompanhado de Paulo Regini, dirigente do clube, do assessor de imprensa Rodrigo Araújo, do fotógrafo Fernando Teramatsu e da equipe de reportagem da Rede Massa: a repórter Kelly Moraes e o repórter cinematográfico Nilson Cirino. O MEM conta com camisa
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957