A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.
A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva o mesmo nome da Comunidade Canelão, sagrou-se campeã invicta na categoria sub-15, com a participação dos atletas: Wellison, João Vitor, Fabio Eduardo, Luan Guilherme, Willian, Jhone, Ryan, Diemerson, Wedson, Maylon, Danilo, Marcos Vinícius, Vinícius Roque e Eduardo, o treinador Lucas Abrão e o auxiliar José (Barbinha).
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor da rede estadual naquela cidade, foi o responsável pela entrega, no dia 21 de dezembro de 2019, do troféu conquistado pela equipe da Comunidade Canelão doado ao MEM. Nossos parabéns aos atletas e comissão técnica pela conquista, nossos agradecimentos pela doação. Agora Itaperuçu também é nossa parceira através da valorosa equipe dos garotos da Comunidade Canelão.
#museuesportivodemaringa #amigosadomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Tata Cabral, editor-chefe do jornal maringaense Jornal do Povo, esteve no Museu Esportivo de Maringá e gravou depoimento fazendo um convite para que a população conheça este espaço da memória esportiva. O MEM, que inaugurou sua sede própria em 30 de outubro de 2017, conta com mais de 1.500 peças entre fotografias, camisas, flâmulas, faixas, troféus, medalhas, chaveiros, canecas e farto material impresso. Cronista esportivo,
Português, meio-campista do Grêmio Esportivo Maringá, em 1968. Português Santos, que é nosso amigo, aqui no Museu Esportivo e no facebook, mora em Marabá, no Pará. A foto é do arquivo pessoal dele. .
José Carlos Cavalcante faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021.
Adeus, Careca, obrigado pelo apoio ao MEM.
Museu Esportivo de Maringá perde um amigo e parceiro, doador de relíquias, incentivador, sãopaulino, apaixonado por futebol e que participou ativamente do esporte amador de Maringá e da região. Descanse em paz, Careca, José Carlos Cavalcante. Deus conforte os familiares e amigos.
................................
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957