A primeira copinha regional da cidade de Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, foi realizada no segundo semestre de 2019, tendo todos os jogos disputados no estádio municipal Gardel Fontoura de Lara. A competição contou com a participação de equipes amadoras da região metropolitana nas categorias masculina ou mista sub-13, sub-15 e sub-17.
A equipe da localidade rural do município de Itaperuçu-PR, que leva o mesmo nome da Comunidade Canelão, sagrou-se campeã invicta na categoria sub-15, com a participação dos atletas: Wellison, João Vitor, Fabio Eduardo, Luan Guilherme, Willian, Jhone, Ryan, Diemerson, Wedson, Maylon, Danilo, Marcos Vinícius, Vinícius Roque e Eduardo, o treinador Lucas Abrão e o auxiliar José (Barbinha).
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Cássio Marcelo de Oliveira Alves, professor da rede estadual naquela cidade, foi o responsável pela entrega, no dia 21 de dezembro de 2019, do troféu conquistado pela equipe da Comunidade Canelão doado ao MEM. Nossos parabéns aos atletas e comissão técnica pela conquista, nossos agradecimentos pela doação. Agora Itaperuçu também é nossa parceira através da valorosa equipe dos garotos da Comunidade Canelão.
#museuesportivodemaringa #amigosadomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O zagueiro Joil, que foi junior no Grêmio Maringá e jogou no Umuarama
Joil, que iniciou a carreira na escolinha da Associação Central, do treinador José Lourenço dos Santos, o Zé Preto, e depois no juvenil do Grêmio de Esportes Maringá nos anos 70, chegando a disputar partidas no time profissional, veio conhecer o Museu Esportivo de Maringá. Na oportunidade, ele doou ao MEM um quadro com a foto do time do Umuarama-PR,
Atenção Maringá e região, bonés do Museu Esportivo de Maringá, bordados, cores diversas. Custo: 40 reais cada. Entre em contato conosco: 99156-1957.
O Divino e Fiori Gigliotti em Maringá - Em 1999, Ademir da Guia, o Divino, considerado do maior jogador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, e Fiori Gigliorri, um dos maiores narradores esportivos do rádio brasileiro, falecido em 2006, aos 77 anos, estiveram na Farmácia Brasília, localizada na praça Sete de Setembro, a praça do Peladão, estabelecimento fundado pelo saudoso Francisco Manzano. Na foto, os grandes ídolos do
14ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, realizado em Ponta Grossa, 1979.
Acervo do Museu Esportivo de Maringá.
Doação: Sérgio Sakae.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957