Sérgio Bertoni, pioneiro de tradicional família maringaense, que já atuou em empresas da cidade e em órgãos públicos municipais, fala sobre o Museu Esportivo de Maringá neste vídeo da Pólen Comunicação e convida a população para fazer uma visita. Desde o início do projeto de resgate e preservação da memória do esporte maringaense, iniciativa do jornalista e escritor Antonio Roberto de Paula, o esportista Sérgio Bertoni tem sido um dos grandes entusiastas.
O MEM está localizado na rua Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.
Agende sua visita pelo telefone (44) 3029-9674.
O apoio cultural é da Viapar.
Seja o primeiro a comentar.
Serginho Sakai faz doação de relíquias santistas e medalhas antigas dos Jogos Abertos do Paraná
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Serginho Sakai, esportista que trabalhou muitos anos na Galeria dos Esportes, de Sérgio Abujanra, e que é um profundo conhecedor do futebol e do futsal maringaense, doou ao MEM diversas relíquias. No ano passado, ele já havia doado um chaveiro do Grêmio de Esportes Maring&aac
O Museu Esportivo recebeu no dia 26 de julho de 2019 a visita de três jogadores de futebol freestyle: Jukanalha, Adonias Fonseca e Diego Oliveira, que, naquele dia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, de Maringá, participariam do Jogo do Rei, evento que teve Falcão, o maior jogador de futsal da história, como protagonista.
Os três jogadores, com milhares de seguidores nas redes sociais, conhecidos internacionalmente, são verdadeiros arti
Em pé: Gilberto Tim, Gilberto, Duílio, Liminha, Adilson, Assis, Raul Giustozzi, Cícero, Osni, Edvaldo, Hermes, Altevir e Didi. Agachados: Brandão, Aladim, Katinha, Rotta, Dudu, Bira Lopes, Nivaldo, Wilton, Nenê e Cláudio Marques.
Ficha técnica do amistoso:
Data: 22 de março de 1978
Local: Couto Pereira
Árbitro: Airton Vieira de Moraes
Público: 53.078 pagantes
Renda: Cr$ 2
Parceiro do Museu Esportivo de Maringá, o professor de José Luiz Lopes Vieira, o Pancho, primeiro maringaense a disputar uma Olimpíada - esteve na seleção brasileira de handebol em Barcelona, em 1992 -, doou para o nosso acervo a camisa e o agasalho completo que usou naqueles Jogos Olímpicos. Ele também doou medalhas recebidas do Comitê Olímpico Brasileiro; placa de homenagem da Câmara Municipal de Curitiba; medalha de b
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957