Acompanhado do amigo Luiz Carlos Altoé, o cartunista Kaltoé, o pioneiro do rádio maringaense, Reginaldo Nunes Ferreira, que tem seu nome intimamente ligado à Rádio Cultura de Maringá, esteve em maio de 2019 no Museu Esportivo em duas ocasiões
Sócio da Emissora do Leão, como era conhecida em Maringá e em todo o Paraná, com Joaquim Dutra, Samuel Silveira e Carlos Piovesan Filho, Reginaldo tem saudades da época em que o rádio AM era muito forte em Maringá, uma grande “briga pela audiência”, principalmente nas transmissões esportivas, com a Cultura se rivalizando com a Difusora e a Atalaia. Hoje, Reginaldo se tornou uma espécie de guardião das muitas histórias da emissora de prefixo forte, a primeira da Cidade Canção.
Nas duas oportunidades em que esteve no MEM, Reginaldo fez a doação de um aparelho de fax dos anos 1990, marca Panasonic, de uma xícara-cinzeiro de 1976 com os nomes das emissoras que faziam parte do pool comandado pelo grupo do qual ele também era diretor: 1976 Rádio Cultura de Maringá, Rádio Emissoras Norte Paranaenses-Paranavaí, Rádio Cruzeiro do Sul de Curitiba, Rádio Cultura de Umuarama e Rádio Jornal de Maringá, e material impresso sobre a história da Cultura.
Agradecemos o apoio e as doações de Reginaldo Nunes Ferreira, um pioneiro apaixonado por Maringá, sua gente e que nos ajuda a preserva a história.
Quem tiver interesse em doar relíquias do esporte de Maringá, do Paraná, do Brasil e de outros países, pode entrar em contato conosco pelo telefone (44) 3029-9674 ou pelo e-mail museuesportivo@gmail.com
Este texto com as fotos correspondentes estão no site www.museuesportivo.com.br
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O ex-árbitro maringaense Valdomiro José Barbosa esteve no Museu Esportivo de Maringá, no dia 25 de janeiro, revendo dezenas de amigos do tempo em que apitava e bandeirava jogos do futebol amador. Na ocasião ele doou ao MEM uma camisa polo do Grêmio Maringá, de 1999, que era utilizada por membro da comissão técnica do clube. Em 1999, o time maringaense foi campeão da Copa Paraná e a diretoria do GEM passou a usar no uniforme
Voa, Canarinho, voa. O disco do Júnior, lateral esquerdo do Brasil na Copa do Mundo de 1982. A música é terrível de ruim, (o Júnior como cantor foi um excelente jogador), mas fez um sucesso danado antes e durante aquele Mundial. Se o Brasil tivesse vencido íamos ter que aguentar a cantoria por muito mais tempo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.
O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e ou
O amigo Marco Antonio Deprá, do Banco do Brasil, maringaense pesquisador da história da cidade, esteve no Museu Esportivo de Maringá e fez duas doações: uma camisa da Associação Atlética Banco do Brasil de Maringá e um exemplar da revista Paraná Esportivo, de 1977, edição histórica do título estadual do Grêmio de Esportes Maringá. Honrado com a visita e agradecido pe
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957