Últimas Publicações / Exposição permanente de Kaltoé no MEM

 Museu Esportivo de Maringá inaugura exposição 'Kaltoé no Esporte' dia 14 de agosto de 2018

 

O cartunista maringaense Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, terá dez de seus trabalhos expostos no Museu Esportivo de Maringá, a maior parte deles relacionados ao esporte. O lançamento da exposição, permanente, será nesta terça-feira (14), às 17h30. São obras das décadas de 1970; de 1980, estas publicadas nos extintos jornais “Gazeta Maringaense” e “Correio da Cidade” e na revista “Pois É”; dos anos 1990; e uma recente, de 2013, quando da visita do Papa Francisco ao Brasil.
Kaltoé nasceu em Maringá, em 1953 e desenha desde criança. O talento e a vontade de seguir na profissão o levaram para o Rio de Janeiro, em 1972, onde fez trabalhos em agências, gráficas e editoras, tendo trabalhos publicados em jornais cariocas, inclusive no O Pasquim. Antes de retornar a Maringá, em 1981, Kaltoé trabalhou em Vitória, no Espírito Santo. 
Em Maringá, fez cartuns para jornais e continuou publicando em veículos da imprensa nacional. Servidor público da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Kaltoé segue sendo convidado para mostrar sua arte em exposições pelo Brasil. “Kaltoé é um artista que se expressa com rara sensibilidade. É um orgulho para a cidade ter um profissional tão criativo. Seus trabalhos contam a história de Maringá de forma crítica e irônica, leve e ao mesmo tempo com contundência. A maneira que encontramos para homenageá-lo é divulgar a sua arte no esporte com uma exposição permanente”, afirma o diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula.
Endereço do Museu Esportivo de Maringá: Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.

As fotos do dia da inaugração. 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Ivan Bortolotto doa antiga coleção de chaveiros e outras relíquias ao MEM

O pioneiro maringaense Ivan Bortolotto doou ao Museu Esportivo de Maringá seus chaveiros, que colecionava desde o início da década de 1970. São 295 chaveiros de empresas de Maringá e de cidades paranaenses, clubes, associações, instituições bancárias e comemorativos. A coleção de Bortolotto reunida aos chaveiros que o diretor do MEM, Antonio Roberto de Paula, adquiriu nos últimos anos, possibilita o res

Histórias que a bola pesada contou

"Histórias que a bola pesada contou" é o resgate dos 50 anos do futsal de Maringá-Paraná.Nas comemorações da Liga de Futsal de Maringá (1971-2011) e do cinquentenário do esporte da bola pesada na Cidade Canção, o jornalista, escritor, poeta e documentarista Antonio Roberto de Paula retrata essa importante página esportiva no documentário "Histórias que a bola pesada contou", reunindo

Craque do Paraná e Grêmio Maringá

Adoílson Costa, nosso amigo do Museu Esportivo, craque de bola que jogou no Grêmio de Esportes Maringá e com brilhante passagem pelo Paraná Clube, exibe as faixas e troféus que ganhou quando jogou na equipe paranista. O crédito da foto é do Rubinho Filho, nosso amigo do Museu Esportivo, coordenador técnico na empresa CT Joga Fácil. 

A fanfarra que emocionava

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital