No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famosos ou de autores anônimos, todos carregam um significado especial para o MEM. Cada peça doada é uma narrativa, um pedaço da história que ajuda a compor o vasto mosaico do nosso acervo.
Essa soma de memórias é o que define a alma do Museu Esportivo. A cada doação, um novo capítulo é adicionado à nossa grande história esportiva, permitindo que gerações presentes e futuras possam entender e apreciar as muitas camadas do esporte na nossa região e além.
Expressamos nossa profunda gratidão a todos que contribuíram com suas relíquias. Graças a vocês, o Museu Esportivo de Maringá é uma realidade viva e vibrante. Todos os nossos amigos doadores estão representados em nosso site, e convidamos todos a conhecê-los.
Visite www.museuesportivo.com.br e explore o menu 'Acervo do MEM', especificamente na categoria 'Doadores de Peças para o acervo do MEM'. Aqui, você encontrará os rostos e as histórias desses guardiões da história esportiva.
E você, está pronto para se juntar a este seleto grupo? Considere se tornar um doador e ajudar a expandir ainda mais nosso acervo. Junte-se a nós nessa jornada de preservação!
#MuseuEsportivoDeMaringá #Gratidão #HistóriaDoEsporte #PreservaçãoCultural
Seja o primeiro a comentar.
Grêmio Maringá, 1990.
O Diário do Norte do Paraná, edição de 12 de janeiro de 1993, coletiva de imprensa do secretário municipal de esportes de Maringá, Roberto Garcia Neves. Na foto, a partir da esquerda: Robertinho, Valdete da Graça, Antonio Roberto De Paula, saudoso Edson Lima e Solange Riuzim. E lá se foram 27 anos...
#museues
Nosso amigo do Museu Esportivo, Mário Verri, esportista maringaense, que apoia o MEM desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória não só d
O pesquisador maringaense José Carlos Cecílio tem sido um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Morando em São Paulo, Cecílio é um garimpeiro de antiguidades, em especial das relacionadas a Maringá e, com a instalação do MEM, ele tem feito doações de material esportivo do seu precioso acervo.
No ano passado, Cecílio doou ingressos antigos de jogos realizados no estádio do Mara
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957