Últimas Publicações / Obrigado, doadores!

No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famosos ou de autores anônimos, todos carregam um significado especial para o MEM. Cada peça doada é uma narrativa, um pedaço da história que ajuda a compor o vasto mosaico do nosso acervo.

Essa soma de memórias é o que define a alma do Museu Esportivo. A cada doação, um novo capítulo é adicionado à nossa grande história esportiva, permitindo que gerações presentes e futuras possam entender e apreciar as muitas camadas do esporte na nossa região e além.

Expressamos nossa profunda gratidão a todos que contribuíram com suas relíquias. Graças a vocês, o Museu Esportivo de Maringá é uma realidade viva e vibrante. Todos os nossos amigos doadores estão representados em nosso site, e convidamos todos a conhecê-los.

Visite www.museuesportivo.com.br e explore o menu 'Acervo do MEM', especificamente na categoria 'Doadores de Peças para o acervo do MEM'. Aqui, você encontrará os rostos e as histórias desses guardiões da história esportiva.

E você, está pronto para se juntar a este seleto grupo? Considere se tornar um doador e ajudar a expandir ainda mais nosso acervo. Junte-se a nós nessa jornada de preservação!

#MuseuEsportivoDeMaringá #Gratidão #HistóriaDoEsporte #PreservaçãoCultural

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Hélio Pires fala da sua passagem pelo Grêmio Maringá em 1975, quando ganhou da torcida guerreira o troféu de melhor jogador do clube

João Hélio Pereira Pires, nascido no dia 22 de março de 1947, em Taquara, Rio Grande do Sul, iniciou a carreira na equipe juvenil do Grêmio de Porto Alegre, em 1965, onde se profissionalizou e permaneceu até 1969. Conhecido no futebol como Hélio Pires, o atacante se transferiu em 1970 para o Coritiba e, depois de ser tricampeão paranaense e campeão do Torneio do Povo, sendo o artilheiro, foi jogar, em 1973, na Portuguesa de Desportos e Sa

Exposição do Museu Esportivo no Shopping Cidade

No dia 9 março deste ano, a Exposição Maringá Futebol Memória, que tem o apoio cultural da Viapar, foi aberta no Shopping Cidade, avenida Tuiuti, onde permaneceu até o dia 24 de abril. A abertura foi prestigiada por esportistas da cidade, ex-atletas e membros da Academia de Letras de Maringá. Na oportunidade, o poeta Jaime Vieira gravou poemas sobre futebol, que estão no canal do Museu Esportivo no Youtube. Parte das peças - camis

Roupeiro Ely Lima doa ao Museu Esportivo de Maringá camisa do Águia Negra, bicampeão do Mato Grosso do Sul

O roupeiro Ely Lima, figura histórica do futebol profissional de Maringá, há mais de quarenta anos tabalhando no esporte, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Esporte Clube Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante-MS, bicampeão estadual. Ely trabalha neste clube, fundado em 1971 e que conquistou quatro títulos sul-matorgossenses. Na entrega da camisa, no dia 11 de janeiro de 2020, Ely esteve no Museu Esportivo acompanh

Museu Esportivo de Maringá em São Francisco do Sul-SC

Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.

O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maringá, tendo sido jogador do Grêmio de Esportes Maringá e ou

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital