No coração do Museu Esportivo de Maringá, a história do esporte é preservada graças à generosidade e ao carinho de mais de 400 doadores. Cada item doado, seja a folha de um documento antigo, um chaveiro, uma caneca, uma camisa de um clube amador que já não existe, ou mesmo troféus, taças, medalhas recentes, quadros de fotografias antigas ou reproduzidas recentemente, livros famosos ou de autores anônimos, todos carregam um significado especial para o MEM. Cada peça doada é uma narrativa, um pedaço da história que ajuda a compor o vasto mosaico do nosso acervo.
Essa soma de memórias é o que define a alma do Museu Esportivo. A cada doação, um novo capítulo é adicionado à nossa grande história esportiva, permitindo que gerações presentes e futuras possam entender e apreciar as muitas camadas do esporte na nossa região e além.
Expressamos nossa profunda gratidão a todos que contribuíram com suas relíquias. Graças a vocês, o Museu Esportivo de Maringá é uma realidade viva e vibrante. Todos os nossos amigos doadores estão representados em nosso site, e convidamos todos a conhecê-los.
Visite www.museuesportivo.com.br e explore o menu 'Acervo do MEM', especificamente na categoria 'Doadores de Peças para o acervo do MEM'. Aqui, você encontrará os rostos e as histórias desses guardiões da história esportiva.
E você, está pronto para se juntar a este seleto grupo? Considere se tornar um doador e ajudar a expandir ainda mais nosso acervo. Junte-se a nós nessa jornada de preservação!
#MuseuEsportivoDeMaringá #Gratidão #HistóriaDoEsporte #PreservaçãoCultural
Seja o primeiro a comentar.
Imagens do dia 9 de junho de 2024, Bosque 2, "Maringá Solidária em prol dos irmãos gaúchos" - Recebimento de donativos, corrida, ato ecumênico e apresentações musicais. Crédito das fotos: Ivan Amorim, Donizetinho e Paulo Polite.
O amigo Dirceu Herrero Gomes levou João Preis para conhecer o Museu Esportivo de Maringá no dia 17 de outubro. O pioneiro fez a doação de dois documentos que ajudam a contar a história do esporte maringaense: um recibo de pagamento dele para o Vale Azul Iate Clube, em 1963, e um título de sicio-proprietário do Grêmio Esportivo Maringá, de 1964. Muitas histórias sobre Maringá contadas pelo catarinense João Preis
Mário, atacante do Maringá Futebol Clube, o Lobo feroz, contra o União Bandeirante, no Willie Davids.
Texto de Flávio Frim, do www.bloglondrinense.blogspot.com.
Lembro-me de começar a gostar do Londrina Esporte Clube na brilhante Campanha de 1977-1978. Na época, com 10 anos, via a torcida que festejava pelas ruas da Vila Recreio, tremulando suas bandeiras e fazendo buzinaço. Aquilo me chamou a atenção. Já nas peladas com a gurizada, quando estava no gol era o "Paulo Rogério", quando estava na linha era o &
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957