O pesquisador maringaense José Carlos Cecílio tem sido um dos grandes incentivadores do Museu Esportivo de Maringá. Morando em São Paulo, Cecílio é um garimpeiro de antiguidades, em especial das relacionadas a Maringá e, com a instalação do MEM, ele tem feito doações de material esportivo do seu precioso acervo.
No ano passado, Cecílio doou ingressos antigos de jogos realizados no estádio do Maracanã, inclusive um da Copa do Mundo de 1950, das Copas de 1970, 1982 e 2014, volantes antigos da Loteria Esportiva, além de revistas, jornais e catálogos . Canecas, brindes e outras lembranças também foram entregues pelo nosso amigo pesquisador, pertencente a família pioneira, que se estabeleceu no Maringá Velho. A paixão de Cecílio pela sua cidade e o seu povo o leva a apoiar todas as manifestações de cunho histórico-cultural realizadas, como é o caso do Museu Esportivo de Maringá.
Neste mês, o nosso amigo fez mais uma importante doação. Desta vez, internacional: a belíssima réplica de uma bola centenária do futebol inglês. Bola do Southampton FC, clube fundado em 1885, da cidade de Southampton. O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, se encontrou com Cecílio no famoso Bar do Zé, na esquina das avenidas Caxias e Neo Alves Martins, quando recebeu a bola inglesa. Presentes no encontro os amigos Antero Rocha e Amilcar Machado Profeta.
Agradecemos o apoio de José Carlos Cecílio, o incentivo e a confiança por nos tornar guardiões de tão preciosas relíquias esportivas. O MEM se torna cada dia mais representativo graças aos muitos amigos doadores e divulgadores deste trabalho da memória do esporte.
Seja o primeiro a comentar.
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
Time da imprensa de Maringá, em Floraí, 31 de janeiro de 2014.
Time de futsal de Floraí-PR, Jogos Abertos de Apucarana, 1969.
Floraí, década de 1970.
Floraí-PR, campeão amador de 1978, Liga de Maringá.
Floraí-PR, campeão amador de 197
Já aderiram ao Clube do MEM as seguintes empresas: Jornal do Povo, Academia Victoria Muay Thai, Ótica Luiza, Hotel Metrópole Maringá, Empório Coimbra Restaurante, Carimbos Lisboa, Sacolão Galvão, Quality Hospitalar, Nutrigenes Suplementos, Vitaminas e Minerais, Eletrisom Auto Elétrica, Garra Funilaria e Pintura, Baratinho Café (4 lojas), Farmácia Farmadany, Adriano Menegon - Cortes de cabelo masculino e feminino, co
Equipes amadoras (14)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957