Seja o primeiro a comentar.
No dia 1º de novembro de 2019, recebemos no Museu Esportivo a visita de ex-atletas do time de futsal da Organização Monteschio, clube criado pelo inesquecível Álvaro Monteschio, um maringaense apaixonado pelo esporte, que faleceu em 2012, aos 65 anos.
Vários desses ex-atletas do "time da funerária", como se dizia, são nossos amigos no grupo "Amigos do Museu Esportivo" e o motivo da visita ao MEM, além d
Equipes amadoras (6)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
O autor da escultura "O Guerreiro da Bola", instalada na marquise do Museu Esportivo de Maringá é Nivaldo Tonon, pioneiro maringaense, consagrado artista plástico conhecido em todo Brasil, tendo sido professor na Sociedade Brasileira de Belas Artes, com participação destacada em mostras no Paraná e no país. Seus trabalhos em madeira e ferro, principalmente, são de beleza ímpar em que a criatividade do artista se rev
O amigo-parceiro-apoiador-pesquisador José Carlos Cecílio, que veio fazer uma visita ao Museu Esportivo. E, como sempre, trouxe preciosidades para o nosso acervo que está chegando a 3.500 itens.
Hoje, uma relíquia do Maringá Velho, bairro que o amigo JC Cecílio conhece como a palma da mão. Lá ele nasceu, na avenida Brasil, e agora se encarrega de contar uma bela história de um lugar com mais de 80 anos.
A
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957