Da assessoria da imprensa da CMM ***
Um pouco da história dos 70 anos do futebol de Maringá ficará aberto ao público no hall da Câmara Municipal durante todo este mês de fevereiro. O acervo, que inclui camisas dos times profissionais e amadores, fotografias, jornais antigos, flâmulas, poesias e textos informativos, faz parte da Exposição Itinerante Futebol Memória, organizada pelo jornalista Antônio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá.
Iniciada em novembro do ano passado, neste semestre a Exposição passará por órgãos públicos, escolas e empresas.
Segundo o seu organizador, a intenção é resgatar “a rica e vitoriosa história do futebol maringaense”. E não só o de campo, explica De Paula, mas também o de salão, “sempre muito forte e representativo desde o início, nos anos 1960”.
As peças são do acervo do Museu Esportivo ou foram doadas ou emprestadas por esportistas maringaenses e ex-jogadores. Uma tela pintada por Tadeu dos Santos tendo o futebol como tema, e a escultura “O Guerreiro da Bola”, do artista plástico Nivaldo Tonon, também são atrações da exposição.
O organizador lembra que a exposição está aberta para receber mais peças, fotografias e outros registros sobre o futebol local, o que tornaria o acervo ainda mais completo.
A exposição, que tem o apoio cultural da empresa Viapar, está aberta ao público na Câmara de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e vai até 28 de fevereiro.
“Agradeço o espaço cedido pela Câmara, ao presidente Mário Hossokawa e demais vereadores. Já na instalação estamos vendo o interesse das pessoas e isso é gratificante”, completou De Paula.
Fonte: Da assessoria da imprensa da CMMSeja o primeiro a comentar.
Jogadores da seleção brasileira em 1957: De Sordi, Dino Sani, Zózimo, Castilho, Mauro, Cacá; massagista Mário Américo, Canhoteiro, Vavá, Almir, Dida e Zagallo.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Na visita que o jornalista de Apucarana, Raul César dos Reis, e sua família fizeram ao Museu Esportivo de Maringá, ele fez a doação de um exemplar do livro "Interior bom de bola", de Padilha Alonso, e da primeira edição da revista do Roma Esporte de Apucarana, de abril de 2002. Raul, que trabalha no jornal Tribuna do Norte, é um apaixonado pesquisador, em especial do futebol de Apucarana e do interior do Paraná. Agradece
As dependências do Museu Esportivo de Maringá ficaram tomadas na manhã de sábado (1º) pelos novos associados do Clube do MEM e de representantes de empresas parceiras do Cartão de Descontos, vantagens, ofertas e promoções. Os diretores do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula e Simone Labegalini, recepcionaram os visitantes com um café da manhã e o grupo de apoio do MEM, formado por Luiz Carlos Bergantini, Olivia M
Descanse em paz, Maurício Gonçalves, nosso eterno campeão. Obrigado pelas alegrias que você proporcionou à torcida maringaense. Obrigado pela tua amizade e o teu carinho. Obrigado pelo apoio ao Museu Esportivo de Maringá. Para sempre nos nossos corações
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957