Últimas Publicações / Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Museu Esportivo de luto. Perdemos o amigo Luiz Fernando Cardoso para a Covid. Luiz tinha 40 anos completados no mês passado. Jornalista, veio de Pato Branco para Maringá, participava ativamente do nosso grupo do MEM desde o início; ético, só postava informações sobre esporte. Ele esteve no Museu Esportivo, fez doação de livros (dos 40 anos do Londrina e do Sismmar, que ele escreveu) e era um entusiasta do nosso projeto de resgate e preservação da memória esportiva. LF fazia assessoria, era articulista político, tinha o 'Café com Jornalista, e gostava de futebol e gastronomia.

A última vez que conversamos foi no mês passado, na Câmara Municipal. Enquanto rolava a sessão, batemos um longo papo, no 'aquário', sobre muitos assuntos, principalmente a decisão da Libertadores, quando o time dele, o Palmeiras, foi campeão, e a pífia participação no Mundial; nesse papo com a participação de outro palmeirense, o amigo Adriano Prado Marquioto.

.

O amigo Marcelo Bulgarelli vinha me informando do estado dele. Eu acreditava que ele fosse conseguir, mas comecei a estranhar porque desde o início da semana passada as notícias diminuíram. Tinha comentado com o Bulga que quando o Luiz Fernando saísse do hospital iria propor a ele que, em vez de 'Café com Jornalista', sua coluna passasse a se chamar 'Fé com Jornalista'.

Fica a lembrança de um amigo talentoso, educado, sempre animado, pronto para um, dois, três dedos de prosa. Na primeira foto, ele no MEM com a esposa Ines Hartmann; nas outras duas, quando lancei o CD de crônicas 'Diário dos Meus Domingos', no Maringá Park, em 2011.

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso. Deus conforte os familiares e os amigos. Ines, meus sentimentos, Deus lhe dê forças.

Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. 

Luiz Fernando Cardoso faleceu no dia 18 de abril de 2021, aos 40 anos.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Equipes amadoras - Fotos doadas por Miltinho Albano ao Museu Esportivo de Maringá (2)

Equipes amadoras - Fotos doadas por Miltinho Albano ao Museu Esportivo de Maringá. Caso você tenha informações sobre estas fotos (nome dos times, jogadores, ano), entre em contato conosco pelo museuesportivo@gmail.com. 

Milton Albano Gomes, o Miltinho, conta a sua história no futebol                          &nb

E passaram tantos janeiros...

Maringá das casas de madeira, com suas singelas varandas; suas cercas de balaústres separando terrenos e unindo vizinhos; longas conversas ao luar; habitantes iluminados e felizes, cúmplices de um tempo e de um lugar.  

      Maringá da poeira e do barro, das ruas de lâmpadas amarelas, de seus lentos veículos, geradores, limpa-pé

Parabéns, Liga de Futsal de Maringá, comemorando 50 anos, parceira do Museu Esportivo de Maringá

A Liga de Futsal de Maringá foi fundada no dia 14 de maio de 1971. 

Uma análise da situação do futebol no Brasil - Artigo do ex-jogador profissional Luis Antonio Rocha, colaborador do Museu Esportivo de Maringá

-Texto publicado no site www.taniatait.com.br, dia 17 de setembro de 2020. 

- O Brasil é marcado pela paixão ao futebol. Todo torcedor brasileiro ou brasileira se sente um técnico, dá opinião, critica, sofre, enfim se sente ligado ao futebol.

No entanto, o futebol que tanto encanta, traz uma série de problemas. Quatro desses problemas chamam muito a atenção: a falta do futebol arte; o descaso do jogador pela

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital