Últimas Publicações / Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso

Museu Esportivo de luto. Perdemos o amigo Luiz Fernando Cardoso para a Covid. Luiz tinha 40 anos completados no mês passado. Jornalista, veio de Pato Branco para Maringá, participava ativamente do nosso grupo do MEM desde o início; ético, só postava informações sobre esporte. Ele esteve no Museu Esportivo, fez doação de livros (dos 40 anos do Londrina e do Sismmar, que ele escreveu) e era um entusiasta do nosso projeto de resgate e preservação da memória esportiva. LF fazia assessoria, era articulista político, tinha o 'Café com Jornalista, e gostava de futebol e gastronomia.

A última vez que conversamos foi no mês passado, na Câmara Municipal. Enquanto rolava a sessão, batemos um longo papo, no 'aquário', sobre muitos assuntos, principalmente a decisão da Libertadores, quando o time dele, o Palmeiras, foi campeão, e a pífia participação no Mundial; nesse papo com a participação de outro palmeirense, o amigo Adriano Prado Marquioto.

.

O amigo Marcelo Bulgarelli vinha me informando do estado dele. Eu acreditava que ele fosse conseguir, mas comecei a estranhar porque desde o início da semana passada as notícias diminuíram. Tinha comentado com o Bulga que quando o Luiz Fernando saísse do hospital iria propor a ele que, em vez de 'Café com Jornalista', sua coluna passasse a se chamar 'Fé com Jornalista'.

Fica a lembrança de um amigo talentoso, educado, sempre animado, pronto para um, dois, três dedos de prosa. Na primeira foto, ele no MEM com a esposa Ines Hartmann; nas outras duas, quando lancei o CD de crônicas 'Diário dos Meus Domingos', no Maringá Park, em 2011.

Descanse em paz, Luiz Fernando Cardoso. Deus conforte os familiares e os amigos. Ines, meus sentimentos, Deus lhe dê forças.

Texto de Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá. 

Luiz Fernando Cardoso faleceu no dia 18 de abril de 2021, aos 40 anos.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Roderley doa ao Museu Esportivo troféu e prato comemorativo recebidos da Confraria Amigos da Bola, de Curitiba

O Museu Esportivo recebeu um grande número de amigos na manhã do dia 23 de março de 2019 para a homenagem que fizemos ao ídolo do futebol de Maringá e do Paraná, Roderley Geraldo de Oliveira. 
Neste dia, Roderley, jogador campeão pelo Grêmio Esportivo Maringá e Coritiba, doou ao MEM um troféu e um prato comemorativo da Confraria Amigos da Bola, de Curitiba. Roderley havia sido homenageado no dia 11 de mar&cc

Campo do SERM, o primeiro de Maringá

O primeiro campo de futebol de Maringá. Campo do SERM - Sociedade Esportiva Recreativa de Maringá, no Maringá Velho. Hoje, no local, é o Sesi. O clube foi fundado em 1948. A foto é do time do SERM de 1945. 

Corredor José Alves de Moura doa seus troféus e medalhas ao acervo do Museu Esportivo de Maringá

José Alves de Moura, nascido em Cupira, Pernambuco, em 15 de março de 1958, mudou-se ainda jovem para Londrina, antes de estabelecer-se em Maringá em 1998. Pai dedicado de Talissa e Tayene, Moura teve uma carreira variada: trabalhou como bancário, escriturário e depois se aventurou como microempresário no setor de aviamentos, tanto em Londrina quanto em Maringá.

Sua trajetória no atletismo começou tardiamente, em 1999, a

Peças dos JUBs 2018 no Museu Esportivo de Maringá

O diretor do Museu Esportivo de Maringá esteve na quinta-feira (8), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, no departamento de marketing da organização dos Jogos Universitários Brasileiros, evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que tem Maringá como sede da fase final. 
De Paula foi adquirir souvenires dos JUBs 2018 para o Museu Esportivo de Maringá, uma forma de registrar pa

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital