Últimas Publicações / Roderley doa ao Museu Esportivo troféu e prato comemorativo recebidos da Confraria Amigos da Bola, de Curitiba

O Museu Esportivo recebeu um grande número de amigos na manhã do dia 23 de março de 2019 para a homenagem que fizemos ao ídolo do futebol de Maringá e do Paraná, Roderley Geraldo de Oliveira. 
Neste dia, Roderley, jogador campeão pelo Grêmio Esportivo Maringá e Coritiba, doou ao MEM um troféu e um prato comemorativo da Confraria Amigos da Bola, de Curitiba. Roderley havia sido homenageado no dia 11 de março em Curitiba, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. No dia seguinte após a homenagem, ele entrou em contato com o diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula, informando que faria a doação.
Antes, Roderley já havia doado fotografias, revistas e documentos pessoais ao Museu Esportivo, inclusive sua carteira profissional em que consta seu primeiro registro como atleta, em 1956, no Nacional de São Paulo, e o título de cidadão benemérito outorgado a ele pela Câmara Municipal de Maringá, em 2011, projeto de lei de autoria do então vereador Manoel Álvares Sobrinho. 
Na homenagem do dia 23, Roderley se emocionou com os discursos dos amigos Oscar Batista de Oliveira e Valdecir Guidini de Morais, que o viram atuar na década de 1960 com a camisa alvinegras, e com os cumprimentos de dezenas de amigos. 
'Agradecemos ao nosso amigo e colaborador Roderley pelas doações. Desde que iniciamos com o Museu, ele tem sido um grande incentivador e divulgador. As peças são um reconhecimento da crônica esportiva da Capital, por intermédio da Confraria Amigos da Bola, uma entidade de respeito e credibilidade, a este grande jogador, que é um patrimônio maringaense, e são também uma lembrança para as novas gerações, para que elas saibam que foi Roderley Geraldo de Oliveira', afirmou De Paula. 
#museuesportivoemaringa
#amigosdomuseuesportivo

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Resultado do sorteio do 3° Bolão do MEM - brindes Viapar
Oswaldo Luiz Patrão, das seleções de Maringá e Nova Esperança, doa relíquias ao Museu

Nosso amigo Oswaldo Luiz Patrão doou ao Museu Esportivo de Maringá fotos suas dos anos 1960 e 70, quando atuava no futebol de campo e futsal em Nova Esperança e Maringá. Patrão pertenceu aos selecionados de Maringá e de Nova Esperança, onde deu seus primeiros chutes nas bolas de capotão e nas bolas pesadas do futebol de salão. Ele foi Funcionário do Bamerindus, sendo o presidente da Associação dos Funcion&aacu

Edson Alexandrino doa par de tênis dos anos 1980 ao Museu Esportivo

Um par de tênis da marca Penalty do mesmo modelo que ele usou quando atuou pelo selecionado maringaense de futsal em 1989, em Pato Branco, quando a cidade conquistou pela primeira vez a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Paraná. Foi esta a doação de Edson Alexandrino ao Museu Esportivo, em maio de 2019.

Edson, que iniciou sua vitoriosa carreira no futsal atuando no time da Casa Osten/Clube Recreativo Teuto Brasileiro, foi quatro vezes campeão dos

Dr. Sócrates

Reginaldo Benedito Dias fala de Sócrates: "Sócrates foi um dos mais impressionantes fenômenos do futebol mundial. Até os 23 anos, era um estudante universitário que combinava os estudos com atuação em um time profissional. Mesmo assim, destacou-se, foi artilheiro do campeonato paulista, despertou a atenção dos grandes clubes e teve seu nome cotado para ser convocado para a seleção brasileira. Em seu primeiro ano

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital