Atacante Paquito, aos 21 anos, em 1965, ano em que começou a jogar no União Bandeirante, da cidade paranaense de Bandeirantes. Lá ele ficou até 1970. No ano seguinte foi brilhar no Coritiba onde permaneceu até 1973. Em 1974 jogou no Santa Cruz; em 1975 e 76 (ano em que foi artilheiro do Campeonato Paranaense com 25 gols) no Grêmio Maringá; em 1977 e 78 no Matsubara; em 1979 no Operário de Ponta Grossa; e em 1980 novamente no Matsubara, onde encerrou a carreira feita de técnica e muitos gols.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Presidente da ANPR doa pôster do Grêmio Maringá e camisa da Valmar
O presidente da ANPR de Maringá – Associação Norte Paranaense de Reabilitação, Valcir Antonio Scramim, esteve no Museu Esportivo de Maringá no dia 26 de janeiro de 2019 quando fez a doação de um quadro com o pôster do Grêmio de Esportes Maringá, da revista Placar, campeão paranaense de 1977, e de uma camisa dos
Grupo de amigos do Museu Esportivo de Maringá viajou na quarta-feira (20) para o Mato Grosso onde fará amistosos em Cuiabá e em Várzea Grande.
Em Cuiabá, no sábado, jogo na Academia R9, franquia de Ronaldo Fenômeno, dirigida pela família do professor Gabriel Kara Neto.
Em Várzea Grande, no domingo, a equipe veterana do MEM jogou no distrito de Bom Sucesso contra a equipe local e venceu por 5 a 4.
Esta é
Frank Silva faleceu neste domingo (13.09.20), aos 78 anos.
(Capítulos do livro “O Jornal do Bispo - A História da Folha do Norte do Paraná”, escrito por Antonio Roberto de Paula em 2001)
“A Escola de Datilografia Triunph por ocasião da formatura de mais uma de suas turmas promovia no salão de festas do Aero Club movimentadíssima audição dançante ao som do conjunto de Ritmos Júnior&rdquo
O professor e historiador Reginaldo Benedito Dias homenageia o seu amigo, companheiro no campo de futebol da Aduem (Associação dos Doecentes da Universidade de Maringá):
"Fredi atuou profissionalmente pelo extinto Água Verde, antecessor do Paraná Clube. Nâo o vi atuar profissionalmente. A escolha decorre do notável papel que ele desempenhou como aglutinador da comunidade de futebol na Aduem. Além de aglutinar a rapazi
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957