Atacante Paquito, aos 21 anos, em 1965, ano em que começou a jogar no União Bandeirante, da cidade paranaense de Bandeirantes. Lá ele ficou até 1970. No ano seguinte foi brilhar no Coritiba onde permaneceu até 1973. Em 1974 jogou no Santa Cruz; em 1975 e 76 (ano em que foi artilheiro do Campeonato Paranaense com 25 gols) no Grêmio Maringá; em 1977 e 78 no Matsubara; em 1979 no Operário de Ponta Grossa; e em 1980 novamente no Matsubara, onde encerrou a carreira feita de técnica e muitos gols.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
O pesquisador José Carlos Cecílio, maringaense atualmente residindo em São Paulo, esteve no Museu Esportivo de Maringá fazendo a doação de um importante material impresso que vai ampliar nossa biblioteca, tornando-a ainda mais representativa. Além de livros e revistas, Cecílio doou um ingresso do jogo Sérvia e Brasil, realizado no dia 27 de junho deste ano, na Rússia, pela Copa do Mundo; uma medalha comemorativa da Cop
Equipe feminina de basquete de Maringá, década de 1970. Nossa amiga do Museu Esportivo de Maringá, Marinês Altoé, atuava naquele time que representava muito bem a cidade em Jogos Abertos do Paraná e em outras competições no estado. Foto: arquivo do MEM. #museuesportivodemaringa #museuesportivodemaringa
Chico Neto, primeiro sentado à direita, 1894-1959, jogador do Fluminense e seleção brasileira.
Francisco Bueno Netto ou simplesmente Chico Netto (Mogi Mirim, 9 de abril de
O Museu Esportivo de Maringá recebeu a visita, no dia 3 de janeiro, do senhor Mario Valdovino, 90 anos, da sua esposa Amélia, dos filhos Mair e Jair, dos netos Roberto e Mair Junior e dos bisnetos Gabriel e Rafaela (filhos do Gustavo, irmão da Roberta, e da Denise). A visita foi agendada pela neta Roberta, que registrou, assim como Mair Junior, com fotos e filmagens o passeio dos Valdovino ao Museu.
O senhor Mário é uma figura das mais quer
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957