O roupeiro Ely Lima, figura histórica do futebol profissional de Maringá, há mais de quarenta anos tabalhando no esporte, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Esporte Clube Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante-MS, bicampeão estadual. Ely trabalha neste clube, fundado em 1971 e que conquistou quatro títulos sul-matorgossenses. Na entrega da camisa, no dia 11 de janeiro de 2020, Ely esteve no Museu Esportivo acompanhado de Roderley Geraldo de Oliveira, ex-jogador do Grêmio Esportivo Maringá, Coritiba, entre outros clubes, e Sérgio Bertoni, parceiro e colaborador do MEM.
Seja o primeiro a comentar.
Nomes marcados para sempre na história do futebol. A foto é de 1958 dos campeões da Copa do Mundo da Suécia em um bate-papo antes do início da competição. O lateral-esquerdo Nilton Santos (1925-2013), que era chamado de "Enciclopédia", tendo sido eleito pela Fifa como o melhor da história em sua posição; o meio-camposta Didi, Waldir Pereira (1928-2001), o Príncipe Etiope, o melhor daquele Mundia
José Alves de Moura, nascido em Cupira, Pernambuco, em 15 de março de 1958, mudou-se ainda jovem para Londrina, antes de estabelecer-se em Maringá em 1998. Pai dedicado de Talissa e Tayene, Moura teve uma carreira variada: trabalhou como bancário, escriturário e depois se aventurou como microempresário no setor de aviamentos, tanto em Londrina quanto em Maringá.
Sua trajetória no atletismo começou tardiamente, em 1999, a
A amiga Angela Ramalho Xavier, professora e escritora, membro da Academia de Letras de Maringá, doou ao Museu Esportivo de Maringá um ingresso do amistoso realizado no estádio Willie Davids, dia 21 de janeiro de 1996, entre Maringá Futebol Clube 0 x 0 Corinthians. Obrigado, corintiana Angela. Mais um item em exposição no MEM, que conta a história do MFC da década de 1990.
A noite do dia 10 de julho de 2019 ficou marcada na história do esporte de Maringá. Um público de mais de 400 pessoas, a grande parte formada por ex-atletas e seus familiares, compareceu à Galinhada promovida pelo Museu Esportivo de Maringá e Liga de Futsal de Maringá na sede campestre do Sindicato dos Bancários. A saborosa galinhada foi preparada por Rui Mertz, irmão do presidente da LFSM, Aldi César Mertz, e sua equipe da cidade
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957