Últimas Publicações / Roupeiro Ely Lima doa ao Museu Esportivo de Maringá camisa do Águia Negra, bicampeão do Mato Grosso do Sul

O roupeiro Ely Lima, figura histórica do futebol profissional de Maringá, há mais de quarenta anos tabalhando no esporte, doou ao Museu Esportivo de Maringá uma camisa do Esporte Clube Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante-MS, bicampeão estadual. Ely trabalha neste clube, fundado em 1971 e que conquistou quatro títulos sul-matorgossenses. Na entrega da camisa, no dia 11 de janeiro de 2020, Ely esteve no Museu Esportivo acompanhado de Roderley Geraldo de Oliveira, ex-jogador do Grêmio Esportivo Maringá, Coritiba, entre outros clubes, e Sérgio Bertoni, parceiro e colaborador do MEM. 

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Raridades do Museu Esportivo - Vídeo do GMC ONLINE

Centenas de itens, cada um deles mais do que simples objetos. Mas sim, provas da história do esporte local. E eles estão todos reunidos no Museu Esportivo de Maringá (MEM), inaugurado em 2017. Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM, explica que o acervo conta com mais de duas mil peças, como faixas, flâmulas, camisas, medalhas, troféus, bolas, jornais e livros.

Em meio a tantas raridades, a reportagem pediu para De Paula o que é quas

Zuring, o verdadeiro camisa 10 do Galo do Norte

Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Moisés Bispo dos Santos, radialista, morador em Arenápolis-MT, escreve sobre Klinger Ramos, o Zuring, craque do Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960.
Fotos: Zuring em 1966, logo após a vitória sobre a União Soviética, e no Museu Esportivo de Maringá, se vendo na histórica foto do time bicampeão paranaense de 1964.

O verdadeiro camisa 10 do

A triste história do zagueiro Ari Ercílio, do Fluminense.

Uma oração tricolor para Ari Ercílio

Era uma segunda-feira. A data era o mesmo dia 20 de novembro. O ano era 1972. Há exatos 40 anos.  No domingo dia 19, o Fluminense tinha jogado com o Botafogo e perdido a partida por 2 x 1. O gol do Flu foi marcado por Silveira. Ari Ercilio, zagueiro-central tricolor ficou no banco de reservas. A segunda-feira, dia 20, como de há

Jorginho Inocente doa ao MEM camisa da Unimed autografada por Romário

Nosso amigo e colaborador do Museu Esportivo de Maringá, Jorge Inocente Soriano, diretor de esportes do Country Clube de Maringá e que se destacou na seleção de futsal da cidade e em equipes de empresas e associações, fez mais uma importante doação ao MEM.

Jorginho, que já doou quadros de fotografias, revistas e livro, fez a entrega, no dia 16 de fevereiro de 2019, de uma camisa autografada por Romário, o Baixinho

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital