O jornalista Angelo Rigon doou ao Museu Esportivo de Maringá mais de 30 fotos e impressos relativos o título
estadual conquistado pelo Grêmio de Esportes Maringá em 1977.
O material foi utilizado na exposição realizada por Rigon, nos meses de setembro e outubro de 2017, no Mercado Municipal de Maringá. As fotos, protegidas em peças de acrílico medindo 45 cm x 32 cm cada, contam a histórica campanha do time que saiu da repescagem para a conquista do campeonato.
Responsável pelo projeto 'Maringá 70 anos - Eu amo Maringá' que, entre outras atividades comemorativas aos aniversário da cidade, montou um ônibus, para a visitação pública, com fotografias, documentos, material impresso e objetos, Rigon estava iniciando na imprensa em 1977, ano da conquista do Grêmio Maringá. A exposição foi parte do projeto 'Maringá 70 anos - Eu amo Maringá'.
A entrega do material foi feita ao diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, no dia 6 de dezembro.
'Agradecemos a doação. Trata-se de um material importante da história do futebol profissional de Maringá. A maior parte das fotos é novidade para os torcedores. Eu, que acompanhei toda a trajetória do Grêmio naquele tempo, me surpreendi com várias fotos, quando estive na exposição no Mercado Municipal', afirma De Paula. 'O acervo do MEM sobre aquela conquista ficou ainda mais representativo', enfatiza.
Além das fotos, Rigon doou uma publicação com informações do título e um exemplar da revista Placar com o pôster do time campeão.
#museuesportivodemaringa
#amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
México 70 - E as palavras, eu que vivo delas, onde estão? Onde estão as palavras para contar a vocês e a mim mesmo que Tostão está morrendo asfixiado nos braços da multidão em transe? Parece um linchamento: Tostão deitado na grama, cem mãos a saqueá-lo. Levam-lhe a camisa levam-lhe os calções. Sei que é total a alucinação nos quatro cantos do estádio, mas só tenho olhos
Confira nossa coleção de camisetas personalizadas. Apenas R$ 79,00. Designer: Willian Vilela Ramos. Poesias: Antonio Roberto de Paula.
O amigo-parceiro-apoiador-pesquisador José Carlos Cecílio, que veio fazer uma visita ao Museu Esportivo. E, como sempre, trouxe preciosidades para o nosso acervo que está chegando a 3.500 itens.
Hoje, uma relíquia do Maringá Velho, bairro que o amigo JC Cecílio conhece como a palma da mão. Lá ele nasceu, na avenida Brasil, e agora se encarrega de contar uma bela história de um lugar com mais de 80 anos.
A
Equipes amadoras (3)
Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957