A Pedalada e Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, realizada dia 9 de março de 2019, em Maringá, teve a participação dos amigos do Museu Esportivo de Maringá. O MEM foi convidado pelo casal amigo Tania Tait, organizadora do evento, e Luis Antonio, que foi zagueiro do Grêmio de Esportes Maringá. Apesar da chuva, o Museu Esportivo esteve muito bem representado com senhoras, senhores, jovens e adolescentes. Foi um sucesso! Graças a Deus tudo transcorreu dentro da normalidade (melhor nem citar uma pessoa ou outra querendo aproveitar a ocasião pra fazer palanque, coisa rápida, coisa irrelevante; pronto, citei). Agradecimentos aos amigos da imprensa que divulgaram o evento. A saída foi na praça da Catedral Nossa Senhora da Glória em direção ao Parque do Ingá, depois avenida São Paulo até a praça Rocha Pombo, retornando pela avenida Brasil até a avenida Duque de Caxias, volta e entrada na avenida Getúlio Vargas, encerrando na praça Renato Celidônio (Prefeitura). Agradecimentos a todos os que puderam comparecer. Aos que não puderam, está tudo bem, tudo ótimo, absolutamente compreensível. E aguardem novos convites do MEM para os próximos eventos. Mais do que as nossas relíquias, nossas fotografias e peças históricas, o Museu Esportivo de Maringá é feito de gente que ama o esporte e a cidade. Valeu!!
A III Pedalada e Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher teve as seguintes entidades participantes: Fórum Maringaense de Mulheres, Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques, Associação Maria do Ingá-Direitos da Mulher, Associação Maringaense LGBT, Resistrans, Aduem, Secretaria da Mulher do Sinteemar, Sesduem, Steem, Sindaen, Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT, Secretaria da Mulher do Sismmar, APP Sindicato, Numape-UEM e Grupo Mães do Ingá. O apoio é do Conselho Municipal da Mulher de Maringá, Museu Esportivo de Maringá e Secretaria da Mulher de Maringá.
www.museuesportivo.com.br
#amigosdomuseuesportivo
#museuesportivodemaringa
Seja o primeiro a comentar.
Se você tem mais informações sobre estas fotos, entre em contato conosco pelo e-mail museuesportivo@gmail.com
Cloedemir, equipe da Prosdócimo, 1971.
Zezé.
Zé Bolão.
Oswaldo Lima (in memoriam).
Laércio (in memoriam).
Bechir.
Miroca.
Esquerdinha.
Esquerdinha.
Edson Alexandrino.
Edson Alexandrino.
O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula e os colaboradores do MEM, Luiz Henrique Zappa, Augusto Robélio de Paula e Valter de Souza, estavam entre as mais de 400 pessoas, na noite da última segunda-feira (1º/10/18), em Curitiba, prestigiando o jantar comemorativo dos 7 anos da Confraria Clube da Bola, realizado no Restaurante Madalosso.
A Confraria Amigos da Bola conseguiu reunir no evento e prestar homenagens ex-jogadores que atuaram
Descanse em paz, dona Lurdes Augusta Gomes
Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Miltinho Albano, envia mensagem sobre a sua mãe, dona Lurdes Augusta Gomes, e e mãe do Mauro, Maurício, Isaac, Laércio, Ailton e Luís Carlos. Dona Lurdes faleceu ontem (24.03.21). Um relato emocionante:
"Torcedora do Grêmio Maringá de coração, inclusive meus irmãos jogaram no Grêmio. Para ajudar no noss
A equipe do Giorgione, recentemente, foi campeã da Copa Itália de Futsal, comandada pelo maringaense Robson Angelo Marani, nosso amigo do Museu Esportivo, há muitos anos radicado naquele país. O time tem os irmãos maringaenses Guilherme Becegato de Mello e Felipe Becegato de Mello, filhos do amigo Ney Mello, que era bom de bola, tendo jogado em várias equipes amadores de Maringá. NEY esteve no Museu Esportivo trazendo relíquias doad
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957