Últimas Publicações / Paquito

Reginaldo Benedito Dias fala de Paquito: 'O craque do dia é Paquito, que brilhou com as camisas do União Bandeirantes, do Coritiba e do Grêmio de Maringá. Camisa 8 habilidoso e com ótimo senso tático, ele era o cérebro da lendária dupla com Tião Abatiá. Em 1976, quando comecei a frequentar o Willie Davids, ele era a estrela da companhia. Não decepcionava. Lembro-me de dois golaços dele naquela campanha do Grêmio Maringá. O primeiro foi contra o Londrina, no clássico do café. Ele recebeu uma bola longa no meio de dois zagueiros e, em velocidade, fuzilou com o pé esquerdo. O segundo foi contra o Coritiba. Ele arrancou do meio de campo com a bola dominada, conduziu até a entrada da grande área, sempre perseguido pelos defensores, e chutou rasteira no canto direito do grande goleiro Jairo. Paquito foi artilheiro do campeonato naquele certame.'

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

50 anos do Tri: A Copa de 1970 pelo jornalista Claudio Carsughi

Do site da CBF - 

Há mais de 50 anos no Brasil, jornalista italiano, que está no B rasil há mais de 50 anos, destaca incerteza com a transmissão antes da chegada ao México e traz mais uma visão de quem acompanhou a Seleção por toda Copa.

"Nunca havia estado no México e tudo representava um grande ponto de interrogação. Como seria o desempenho da seleção, como funcionaria a

Alaor Capella (25 de setembro de 1933 - 15 de agosto de 2020), autor do primeiro gol oficial do Londrina

Londrina Esporte Clube - NOTA DE FALECIMENTO: ALAOR CAPELLA

O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Alaor Capella.

Alaor Capella é o autor do primeiro gol da história do Londrina, em 1956, no empate com o Corinthians de Presidente Prudente, no VGD.

Alaor foi duas vezes campeão do Campeonato do Norte do Paraná, em 1957 e 1959, além de ser o segundo maior artilheiro da história do clube.

O clu

Guto Silva, secretário chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, visita o Museu Esportivo de Maringá

O Museu Esportivo de Maringá recebeu no dia 11 de novembro de 2021 a honrosa visita do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva. E não foi uma visita apenas para cumprir uma formalidade. Guto, filho do zagueiro do Grêmio Maringá de 1978 a 1980, Rafael Silva, demorou em cada uma das dependências do MEM, buscando informações sobre fotografias e peças, naquele real interesse de quem tem familiaridade

Equipes amadoras (7)

Equipes amadoras (7) 

Colabore conosco. Ajude-nos com informações sobre as fotos: nome do time, escalação e ano.

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital