Museu Esportivo lança o projeto “Parceiros do MEM” nesta terça-feira (11), às 9 horas
O Museu Esportivo de Maringá fará o lançamento do projeto “Parceiros do MEM” nesta terça-feira (11), às 9 horas, em sua sede, rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé.
Com um acervo superior a 3 mil itens – camisas, faixas, flâmulas, troféus, medalhas, quadros de fotografias e material impresso - o Museu Esportivo de Maringá iniciou as atividades em 2014, primeiramente na internet, com as exposições itinerantes a partir de 2016, e no dia 30 de outubro de 2017 foi inaugurado o espaço permanente.
Exposições, palestras, reuniões, lançamento de livros, show musical, sarau, caminhada, desfile, jogos de futebol, visitas de nomes consagrados do esporte e a participação efetiva de esportistas de diversas modalidades e épocas, marcaram estes cinco anos do MEM.
“Avançamos muito nesses cinco anos. A cidade “abraçou” o Museu Esportivo. Agora estamos em busca de empresas para o fortalecimento do MEM, no sentido de ampliar nossa representatividade e ao mesmo tempo aumentar a visibilidade das marcas parceiras ”, explica o diretor do Museu Esportivo, Antonio Roberto de Paula.
No encontro de terça-feira, durante o café da manhã, os diretores e amigos do MEM vão explicar detalhes do plano de parceria. “Vamos intensificar ainda mais nossas atividades e impulsionar o trabalho nas redes sociais. Para tanto, vamos contar com empresas que sabem da importância desse projeto de resgate da memória esportiva e confiam na nossa capacidade para desenvolvê-lo”, enfatiza De Paula, ressaltando que hoje o MEM possui um grupo expressivo de pessoas dos mais diferentes ramos de atividade, que tem em comum a paixão pelo esporte e o amor pela cidade, colaborando na divulgação e na promoção, na doação de peças, na recepção a convidados e no apoio em eventos realizados fora da sede.
O selo “Parceiro do MEM”, que será apresentado oficialmente no encontro de terça-feira, foi criado pelo cartunista, artista plástico e ilustrador Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, um dos grandes colaboradores do Museu Esportivo.
SERVIÇO - Museu Esportivo de Maringá – Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, esquina com avenida Carlos Borges, Jardim Guaporé. CEP 87060-230
Telefones: 3029-9674 – 99156-1957
Site: www.museuesportivo.com.br
E-mail: museuesportivo@gmail.com
Seja o primeiro a comentar.
O Museu Esportivo de Maringá tem agora no seu acervo uma camisa oficial da Sociedade Esportiva do Gama, clube fundado em 15 de novembro de 1975, da cidade de Gama, no Distrito Federal. Com autógrafos de jogadores, campeões brasilienses de 2019, a peça foi doada pelo amigo do MEM, Amarildo Fernandes, delegado da Polícia Civil de Brasília e que já residiu em Maringá.
Ele esteve no centro de treinamento do clube no dia 21 de dezem
Morreu no dia 31 de maio de 2009, João Hélio Alves, o Feiticeiro. Alves nasceu em 1927, em Paranaguá, onde residiu até a morte do pai, em 1936. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, onde estudou e trabalhou até 1942. De volta a Paranaguá, iniciou sua carreira no futebol como atleta amador no Clube Atlético DNC (Departamento Nacional do Café). Paralelamente ao futebol, foi auxiliar de escritório na empresa Rocha S
Quando a menina Arlene Lima, mineira de São Sebastião do Paraíso, nascida em 16 de julho de 1937, chegou em Maringá, vivia chorando de saudades da sua terra natal e dos amigos que deixara para trás. Seu pai, Ary de Lima, havia recebido uma promoção no banco em que trabalhava, o Banco Mineiro da Produção. Seria gerente da agência inaugurada em Maringá, na avenida Duque de Caxias, em 1953. A família Lima, a
O amigo do Museu Esportivo, Marcio Stabile, entra em contato: "Olá De Paula, bom dia, estive no sábado (22) em Apucarana revendo amigos e encontrei meu grande parceiro Zé Carlos Amaral. Falei pra ele do Museu Esportivo, ele parabenizou você pelo trabalho e falou que quando vir a Maringá vai dar uma passada para conhecer o MEM. Mandou um grande abraço. O Zé Carlos Amaral, entre outros clubes, jogou no Apucarana, Centenário, Pato Branc
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957