Um relógio de parede que Ademir Neri Batista ganhou da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), do Governo do Estado do Paraná, agora pertence ao Museu Esportivo, funcionando perfeitamente na sala de recepção.
A bonita peça de madeira doada ao MEM em 25 de agosto de 2019 foi um presente recebido em 1983 por Ademir pelos seus 15 anos trabalhando naquela empresa. Ele explicou que ao completar este período, o funcionário era homenageado com um relógio da marca Cronus Arte Relógios, de Curitiba, tendo no mostrador uma plaquinha de identificação da Claspar.
Funcionário da empresa em Maringá de 1968 a 2003, Ademir conta que A Claspar iniciou as atividades na cidade, em 1964, na rua Santos Dumont, até 1970, onde viria a funcionar o Restaurante do Aldo. Depois, durante a administração Adriano Valente, foi cedido pelo Município o terreno na esquina da avenida São Paulo com a das Indústrias (hoje Bento Munhoz da Rocha Neto). Em 2012, a Claspar foi incorporada pela Codapar (Cia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná).
Parceiro do Museu Esportivo desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória esportiva, Ademir é frequentador assíduo do MEM, sempre participando dos nossos eventos, assim como sua esposa Feliz com quem é casado há 50 anos.
Agradecemos ao Ademir pela doação da relíquia, uma bela peça de elevado valor afetivo, disponibilizado ao Museu Esportivo. Grato, Ademir, pela confiança no nosso trabalho.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Em 1970, o México se transformou no palco onde o Brasil orquestrou um espetáculo de futebol inigualável, marcando sua terceira conquista mundial com pinceladas de genialidade, ousadia e uma elegância sem precedentes. Guiados por Mário Jorge Lobo Zagalo, os artistas em verde e amarelo compuseram uma sinfonia que reverbera através dos tempos.
A baliza era guardada por Félix, cuja valentia e sagacidade eram o esteio nos momentos de press&
Atletas veteranos do Museu Esportivo de Maringá se apresentam hoje no Conjunto Guaiapó. O Museu Esportivo de Maringá, que tem o apoio cultural da Viapar, recebeu esportistas, profissionais de imprensa e familiares e amigos de Luiz Carlos Altoé, o Kaltoé, no dia 14 de agosto, por ocasião da abertura da Exposição Kaltoé no Esporte. Nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Moisés Bispo dos Santos, radialista, morador em Arenápolis-MT, escreve sobre Klinger Ramos, o Zuring, craque do Grêmio Esportivo Maringá na década de 1960. O verdadeiro camisa 10 do
Museu Esportivo no Jornal do Povo, edição desta quinta-feira (12). Inauguração do Meu Campinho que homenageia o amigo do MEM, Romoaldo Barbosa.
Parabéns ao vereador Mário Hossokawa pelo projeto de lei, que foi aprovado pelos demais vereadores e sancionado pelo poder Executivo.
Foi um encontro de maringaenses de várias gerações para prestigiar a mostra que reúne dez trabalhos do artista publicados de 1975 a 2014, tendo o esporte como prin
Fotos: Zuring em 1966, logo após a vitória sobre a União Soviética, e no Museu Esportivo de Maringá, se vendo na histórica foto do time bicampeão paranaense de 1964.
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957