Um relógio de parede que Ademir Neri Batista ganhou da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), do Governo do Estado do Paraná, agora pertence ao Museu Esportivo, funcionando perfeitamente na sala de recepção.
A bonita peça de madeira doada ao MEM em 25 de agosto de 2019 foi um presente recebido em 1983 por Ademir pelos seus 15 anos trabalhando naquela empresa. Ele explicou que ao completar este período, o funcionário era homenageado com um relógio da marca Cronus Arte Relógios, de Curitiba, tendo no mostrador uma plaquinha de identificação da Claspar.
Funcionário da empresa em Maringá de 1968 a 2003, Ademir conta que A Claspar iniciou as atividades na cidade, em 1964, na rua Santos Dumont, até 1970, onde viria a funcionar o Restaurante do Aldo. Depois, durante a administração Adriano Valente, foi cedido pelo Município o terreno na esquina da avenida São Paulo com a das Indústrias (hoje Bento Munhoz da Rocha Neto). Em 2012, a Claspar foi incorporada pela Codapar (Cia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná).
Parceiro do Museu Esportivo desde que iniciamos o projeto de resgate e preservação da memória esportiva, Ademir é frequentador assíduo do MEM, sempre participando dos nossos eventos, assim como sua esposa Feliz com quem é casado há 50 anos.
Agradecemos ao Ademir pela doação da relíquia, uma bela peça de elevado valor afetivo, disponibilizado ao Museu Esportivo. Grato, Ademir, pela confiança no nosso trabalho.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Ginásio Chico Neto - Torcida do Jamelonça, time criado no Jardim Alvorada, em Maringá.
JC Cecílio, grande colaborador do MEM, trouxe mais relíquias para o nosso acervo: uma mini-flâmula do New York Cosmos, exemplar de novembro da Revista E (edição de novembro), gibis do Neymar e do Ronaldinbho Gaúcho, livro-novela "Uma história de futebol", de José Roberto Torero, edição especial de junho de 1970 da revista Fatos & Fotos (Brasil tricampeão) e reproduções do O Jornal, de 1975,
Crônica de uma noite marcante -
Recebi na sexta-feira (30) o título de cidadão benemérito de Maringá, projeto de lei apresentado pelo vereador, presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, meu amigo há mais de trinta anos, a quem agradeço penhoradamente. Foi uma noite inesquecível, memorável, para mim e meus familiares. Agradeço a todos que estiveram na Câmara acompanha
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957