Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Quem enviou a foto e as informações foi o amigo José Jaime Silvestre, dirigente da equipe. Jaime está na foto. Ele é o primeiro, em pé, da esquerda para a direita.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Excursão MEM para São Francisco do Sul-SC
Amigos do Museu Esportivo de Maringá estiveram em São Francisco do Sul, na Praia da Enseada, numa excursão com 44 membros, que saiu de Maringá no dia 5 de março de 2020 e retornou no dia 8. Vários amigos foram antes para São Francisco e lá se integraram à delegação.
O anfitrião foi o amigo Aviano Magalhães, que morou em Maring&a
A página oficial do Bangu Atlético Clube anuncia a morte do seu ídolo histórico, Marinho Dos Reis Emiliano.
NOTA DE PESAR | É com tamanha dor que comunicamos o falecimento do nosso eterno ídolo Marinho, craque alvirrubro, ex-atleta da Seleção Brasileira e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985. O Bangu Atlético Clube está de luto. Em breve, mais informações.
A diretoria José Alberto Pigini, o Zezé, bancário aposentado, foi um dos grandes jogadores de futsal de Maringá, sendo destaque da equipe do Banestado e do selecionado da cidade na década de 1970. Antes, Zezé se sobressaía no time do Brasinhas, de Mandaguaçu. Desde o início do projeto Museu Esportivo de Maringá, em 2016, com as exposições itinerantes e, em outubro de 2017, na inauguração da sede, Zezé
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957