Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Quem enviou a foto e as informações foi o amigo José Jaime Silvestre, dirigente da equipe. Jaime está na foto. Ele é o primeiro, em pé, da esquerda para a direita.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Foto enviada pelo nosso amigo do Museu Esportivo de Maringá, Bugrão, que era do time júnior nessa época. Grêmio de Esportes Maringá, 1975, a primeira equipe que disputou o Campeonato Paranaense. Os jogos do time, criado por Elnio Silveira Pohlmann, eram mandados no estádio Brasil, de Marialva, porque o estádio Willie Davids estava em reformas. A escalação: Elnio Pohlman, Mococa, Antenor, Levi, João Bat
Estádio Fernando Trévia, em Camocim, no Ceará. Em 2018, a prefeitura fez reparos no estádio.
A paixão pelo futebol continua motivando o popular Apucarana. A cegueira não o impede de trabalhar. O diretor do Museu Esportivo de Maringá, Antonio Roberto de Paula, esteve, em maio de 2018, com Elnio Silveira Pohlmann, o popular Apucarana, nome histórico e folclórico do futebol paranaense, em especial de Maringá. De Paula visitou o Apucarana em companhia do amigo Dionísio Rodrigues Martins, que já foi diretor do Grêmio de Es
Grêmio de Esportes Maringá, 1977: Wagner, Valdir, Nilo, Celso, Assis e Zé Carlos; Freitas, João Marques, Itamar, Ferreirinha e Marquinhos.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseusportivo
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957