Equipe de futsal do Country Club de Lupionópolis, 1971 Jogo de despedida do jogador Fuzil contra o Cacique, de Londrina. A quadra de cimento, ao fundo a sede social do Country. O craque Fuzil se transferiu justamente para o Cacique. Nessa época, tendo Fuzil e Anizinho como destaques, o time de Lupionópolis era imbatível na região, chegando a ficar quatro anos sem perder em casa, sendo derrotado para a grande equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras em 1973. Quem enviou a foto e as informações foi o amigo José Jaime Silvestre, dirigente da equipe. Jaime está na foto. Ele é o primeiro, em pé, da esquerda para a direita.
#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo
Seja o primeiro a comentar.
Nosso amigo Valter Souza, policial civil aposentado, doou ao Museu Esportivo de Maringá um relógio de pulso do Grêmio de Esportes Maringá. A relíquia, de 1993, tem no mostrador o distintivo do Galo do Norte. Antes, o MEM havia recebido em doação um relógio de parede doado pelo jornalista Verdelírio Barbosa.
Valter conta que em 1993 a diretoria do Grêmio fez uma promoção para vender títulos do
Reginaldo Benedito Dias fala de Sócrates: "Sócrates foi um dos mais impressionantes fenômenos do futebol mundial. Até os 23 anos, era um estudante universitário que combinava os estudos com atuação em um time profissional. Mesmo assim, destacou-se, foi artilheiro do campeonato paulista, despertou a atenção dos grandes clubes e teve seu nome cotado para ser convocado para a seleção brasileira. Em seu primeiro ano
Em 1996, o basquete feminino brasileiro realizou uma de suas maiores façanhas em todos os tempos. Na 26ª edição dos Jogos Olímpicos, realizados em Atlanta, nos Estados Unidos, entre os dias 19 de julho e 04 de agosto de 1996. Nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira, comandada pela geração de Hortência e Paula, conquistou a inédita medalha de prata, após ser superada na decisão pelos Estados Unidos por
“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”
(Antonio Roberto de Paula)
Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil
(44) 99156-1957