Últimas Publicações / Sérgio Abujanra, 80 anos, seu nome é basquete

Maringá, 3 de junho de 2020

Carta ao querido Sérgio Abujanra

 

Sérgio Abujanra, 80 anos, pioneiro de Maringá, uma vida ligada ao esporte. Você diz Sérgio Abujanra e logo o esporte vem junto. Você pega um jornal antigo, lá dos anos 70, você vê Sérgio Abujanra, secretário de esportes do Município inaugurando o Ginásio de Esportes Chico Neto.

Você pega revistas antigas, álbuns de fotografias, estão lá os times da Galeria dos Esportes, a histórica empresa do Sérgio Abujanra que atravessou as décadas atendendo Maringá, a região e o Brasil. E continua firme e forte fazendo uma bela história.

Cada time montado por ele!! Grandes campeonatos conquistados. Grandes rivalidades que, olhando pra trás, vê que todos se tornaram amigos e ficaram as recordações de disputas nas quadras e nos gramados e das animadas confraternizações. Quantos craques vestiram aquela camisa branca e amarela da Galeria dos Esportes!! Grandes jogadores de Maringá e do Paraná. O Serginho já não tem mais lugar para guardar tantos troféus. Agora, resolveu fazer em sua casa uma sala das conquistas dos anos 70, 80, 90... Os amigos ele os guardou dentro do seu coração.

Serginho atleta, craque do basquete, um baluarte deste esporte em Maringá e no Paraná. Com a camisa da seleção da Cidade Canção, Serginho é a pura identificação da habilidade, técnica e amor a este esporte tão apaixonante. Serginho é tão ligado ao basquete que temos competições realizadas com o nome Sérgio Abujanra, uma justa homenagem àquele que trocou os pés pelas mãos e fez sucesso.

Serginho Abujanra, 80 anos... Uma liderança nata. Onde chega chama para si a atenção com seu jeito brincalhão, com sua maneira de tratar as pessoas igualmente, venham elas de onde vierem, tenham elas o sobrenome que tiverem.

Serginho, que se emociona fácil, transparente, marido, pai, avô, sogro, patrão, parceiro, que fez de Maringá a sua casa, que marcou seu nome na história, que tem amizades solidificadas. Serginho é emoção.

Hoje, uma data muito especial para o Serginho. A sua casa cheia de amor e carinho, como sempre foi. Venham as adversidades que vierem, o amor e a união vão prevalecer. Todos os familiares felizes com os 80 anos do patriarca. Os amigos de todos os cantos cantando um parabéns pra você que sai do fundo da alma, que emociona porque é verdadeiro.

Muitos anos de vida, são-paulino, ainda que você não seja tão fanático. Você gosta é do futebol bem jogado, do basquete bem disputado. Muitos anos de vida, pioneiro, que viu a Maringá menina se transformar na metrópole, que vê a família Abujanra crescendo, criando asas, novos membros chegando. Parabéns pra você, Serginho nesta data querida, menino nascido no dia 3 de junho de 1940 na cidade paulista de Ourinhos e que adotou Maringá e por ela foi adotado. Passe o tempo que passar você será sempre o garoto Serginho, profissão: fazedor de amigos.

Deus te abençoe! Te amamos!

#museuesportivodemaringa #amigosdomuseuesportivo

 

 

 

Assinado: seus familiares e seus amigos de todos os lugares.

Galeria de Fotos

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário


Outras Publicações

Equipe do Sarandi Esporte Clube, 1985, estado do Paraná

O clube paranaense Sarandi Esporte Clube foi fundado em 27 de abril de 1978. O SEC, clube amador, disputa campeonatos promovidos pela Liga de Maringá. A cidade de Sarandi, que faz divisa com Maringá, tem uma população de 100 mil habitantes. A foto foi enviada ao Museu Esportivo de Maringá pelo nosso amigo José Luiz Kiste, que atuou na equipe e em outros clubes amadores de Maringá e de Sarandi. Kiste é o nono, em pé, a partir

Maringá de luto por um pioneiro que marcou seu nome na história; faleceu José Maria Bernadelli em 8 de janeiro de 2021 

José Maria Bernadelli foi uma figura íntegra e participativa. Na juventude, presidente da Umes, depois nome na história do salonismo maringaense, sendo dirigente esportivo, presidente da Liga de Futebol Regional de Maringá e árbitro sério e talentoso. Na política foi vereador e presidente da Câmara, cumprindo com honradez suas atribuições e fez assessorias com dignidade, respeito e competência. No serviço p

Zuring e Roderlei no Museu Esportivo de Maringá

A visita de Zuring e Roderlei, craques do Grêmio Esportivo Maringá nos anos 1960, ao Museu Esportivo de Maringá, dia 29 de dezembro de 2017. Zuringa doou ao Museu um quadro com a foto do Grêmio, bicampeão paranaense de 1964.

Didi - Valdir Manuel dos Santos

Didi, Valdir Manuel dos Santos, o maestro do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977

Nascimento: Santos-SP, 18 de abril de 1949 - Falecimento: Santos-SP, 23 de outubro de 2003. 

Atuando na meia-direita ou volante, Valdir Manuel dos Santos, o Didi, foi um dos maiores da história do futebol de Maringá e do Paraná, sendo campeão paranaense pelo Galo do Norte em 1977. Nascido em 18 de abril de 1949, em Santos-

“Quilômetros de papel e rios de tinta imprimem o futebol ao longo dos anos, atravessando gerações. Na era digital, as Imagens avançam pelos céus, rompem todas as fronteiras. As vozes do amor ao futebol ecoam pelo grande campo que é o mundo. Agora, em algum lugar, alguém chuta uma bola. A paixão mais documentada da história não para. O jogo nunca termina.”

(Antonio Roberto de Paula)

 Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415- sobreloja - Maringá - Paraná - Brasil

 (44) 99156-1957

Museu Esportivo © 2016 Todos os diretos reservados

Logo Ingá Digital